sábado, 25 de fevereiro de 2012

S.H. Figuarts Greeed Kazari

Vamos passar agora para a versão S.H. Figuarts do vilão Kazari de Kamen Rider OOO.



Assim como Uva, Kazari é um dos Greeeds que despertam na época atual depois de um sono de oitocentos anos. Diferente de Uva, Kazari é astuto e serve como o estrategista dos Greeeds. Mas como todos os Greeeds, ele pensa primeiro em si mesmo e em como satisfazer seus próprios desejos. Por isso, ele não se importa em utilizar sua inteligência para manipular seus "companheiros" ou até mesmo em sacrificá-los para alcançar seus objetivos. Ou seja, Kazari é essencialmente maligno e traiçoeiro, um verdadeiro "vilão". Ele também percebeu o potencial dos humanos e se aliou ao Dr. Kyoto Maki, cientista-chefe da Fundação Kougami, para conseguir recursos tecnológicos e uma base de operações.


Kazari tem o poder dos felinos. E diferente de Uva, os Yummies que ele produz não se separam dos seus hospedeiros, o que faz com que o Kamen Rider OOO tenha dificuldades para enfrentá-los. Isso reflete bem o carater manipulador de Kazari. Assim como Uva e os outros Greeeds, Kazari foi vendido exclusivamente na loja da Bandai, a Tamashii Web.


O conteúdo da caixa. Vem pouca coisa, mas pelo menos está incluída uma base com suporte.


Visão de corpo inteiro. A modelagem é bem fiel ao original e beira a insanidade, de tantos detalhes. Poderia passar bem como o "mascote" de alguma banda de música Punk ou Heavy Metal.


"Close" do rosto. Lembra bastante um felino com "cabelos" semelhantes aos do Predador, do filme de mesmo nome. A testa é cheia de rebites e os olhos são feitos de material transparente. Interessante que até a parte embaixo do nariz é desse material, mas é assim também no seriado.


O "cabelos" são feitos de material maleável e por isso não interferem nos movimentos do pescoço.


A jaqueta (?) é cheia de rebites e lembra muio as usadas por punks. A modelagem é impressionante.


A figura é assimétrica, sendo que o lado direito tem listras que lembram um tigre e o lado esquerdo lembra uma roupa de couro.


O formato das ombreiras parece limitar totalmente o movimento dos braços.


Mas os projetistas tiveram uma ótima idéia: a articulação do ombro pode ser baixada até onde mostra a foto, o que faz com que seja possível reposicioná-la para levantar os braços. Uma idéia simples, mas muito bem pensada que me deixou surpreso.


O cinto tem uma janela feita de material transparente. Na ficção, ele abrigaria uma das Core Medals.


A parte de trás do corpo mostra bem a assimetria da figura.


As mãos ficam dentro dessas luvas com garras. No seriado elas seriam extensíveis, mas isso não foi reproduzido na figura.


Essas luvas não são removíveis, o que faz com que a troca das mãos seja um pouco mais difícil.


As mãos intercambiáveis são poucas, mas está incluída esta com o dedo apontado para reproduzir uma pose que ele usava bastante no seriado. Uma que parece dizer "use a cabeça", o que reflete bem a personalidade arrogante de Kazari.


As joelheiras cheias de rebites reforçam ainda mais o visual punk da figura. Os espinhos são feitos de material maleável, o que reduz o risco de quebra.


O pé é bem grande e apesar de não ser de metal, ele dá bastante estabilidade à figura.


A figura é bem articulada, mas nada de muito especial, a não ser que me surpreendeu a capacidade do pescoço poder se dobrar tanto para trás, apesar dos "cabelos".


Jogada de corpo com chute duplo, um dos golpes favoritos de Kazari. Ou melhor, do diretor de ação do seriado, Takeshi Miyazaki, que também já foi dublê e trabalhou no seriado "Jiraiya, o Incrível Ninja". Ele fez o papel de Kenin Partis, Suinin Tubarão-Mor e (por coincidência) o ninja felino David Cat.


Kazari foi o primeiro Greeed a conseguir suas nove Core Medals e voltar à sua forma completa.


Com isso, ele conseguiu levar vantagem até mesmo sobre o combo PuToTyrano, a forma mais forte do OOO.


Mas graças à ajuda do Kamen Rider Birth, OOO conseguiu destruir as Core Medals do vilão.


Tentando reunir suas últimas forças, Kazari pede ajuda ao Dr. Maki, mas é traído por ele e tem todas as suas medalhas roubadas. Kazari então vaga pela cidade e se desintegra, virando um punhado de Cell Medals, o que encerra de modo irônico sua trajetória de traição e manipulação.


Junto com o Uva. A primeira vista parece até que o Uva é o manipulador astuto e o Kazari é o selvagem.

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Greeed Kazari. A modelagem é extremamente caprichada e o modelo é bem articulado. De certa forma, um modelo ideal. Ele tem seus defeitos, como a falta das garras extensíveis e a pouca quantidade de acessórios, mas pelo menos ele inclui mãos que possibilitam recriar suas poses mais características e ainda vem com uma base com suporte. A solução para a articulação do ombro também me surpreendeu e me fez ver que os projetistas sabiam o que estavam fazendo. Esse é um dos melhores S.H. Figuarts e recomendo para os fãs do seriado.










Obs: Só para quem tem mente aberta e coração puro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html