domingo, 1 de abril de 2012

Mudanças no blog


- Oi, pessoal! Eu sou o Kyubey, o Mensageiro da Magia!


- A partir de agora, sou eu quem vai cuidar deste blog e vou fazer algumas mudanças por aqui.


- Para começar, todos os heróis estão oficialmente expulsos do blog.


- E também estão banidos os robôs e afins.


- A partir de agora, este blog vai servir de portal para que todos possam fazer um contrato comigo e se tornarem Puella Magi. Mas só aceitamos pessoas do sexo feminino que estejam em sua segunda fase de crescimento.


- Fazendo um contrato comigo, eu realizarei qualquer desejo seu. Em troca, você só precisa se tornar uma Puella Magi e enfrentar as Bruxas. E como promoção, os cem primeiros contratos receberão como brinde este Memory Stick exclusivo do fofíssimo Mascote Mágico Kyubey.


- Então, faça um contrato comigo e se torne uma Puella Magi!
















- O que aconteceu com o Usys 222? Ah, sim. Ele já serviu bem a nossos propósitos e não precisamos mais dele. Não se preocupem. Ele recebeu o que merecia.



































































- OK. Essa foi óbvia demais. Vamos à apresentação. Ah, e não tem promoção nenhuma, pessoal. Não acreditem nas palavras daquele trequinho.



Nendoroid Petit Miku Hatsune Cheerful Version



Saudações.

Desta vez vou apresentar a Nendoroid Petit da Miku Hatsune com roupa de garota de torcida, feita pela Good Smile Company.


Esta Nendoroid Petit foi vendida junto com o volume 08 da revista Quarterly Pixiv, que apresenta ilustrações de desenhistas cadastrados no site da Pixiv, uma comunidade online para desenhistas amadores ou profissionais exporem seus trabalhos. Link aqui. O site é muito bom e tem até um mecanismo de busca para procurar por ilustrações de determinados assuntos. A revista também traz uma entrevista com KEI, o desenhista que criou o visual da Miku, além de várias pessoas envolvidas no projeto.


A Nendoroid Petit vem toda desmontada, e não inclui um folheto de instruções, sendo necessário se guiar pela foto da caixa.


Este é o modelo montado. Esta Nendoroid Petit é baseada na ilustração vencedora em um concurso da Pixiv. O vencedor teria seu desenho transformado em uma figura. A revista tem as ilustrações dos outros competidores e vi que a disputa foi acirrada e a escolha foi bem difícil.


Visão de vários lados. Como podemos ver, é uma boa compressão mesmo considerando que a figura só tem aproximadamento cinco centímetros de altura.


Os rabos de cavalo sõa bem esculpidos, com as pontas bem precisas. A fita também é especial para esta roupa.


Os auriculares são bem diferentes da versão normal.


A roupa é muiot bem moldada e tem uma pintura perolada. Vendo bem, ela está um pouco mais "bem-dotada" que o normal. Também podemos ver o umbigo esculpido, ainda que microscópico.


No braço está desenhado direitinho um coração e a placa no quadril tem as iniciais da Cheerful Japan! em letras quase microscópicas. O orifício das costas se encaixa em uma conxão esférica na base com suporte, mas não é muito firme e se solta se mexermos muito.


Os ponpons são presos a conectores nas mãos. Vendo bem, existem moldes dos dedos. O problema é que eles também caem com facilidade se forem tocados e a conexão não é muito fácil.




Os rabos de cavalo e o pescoço são presos por conexões esféricas. Os braços, os ponpons e a cintura podem ser girados. Isso permite criar mais poses.


Em uma pose mais próxima da ilustração original.


Com outras Nendoroid Petits da Miku.

E com isso tivemos a apresentação da Nendoroid Petit da Miku Hatsune Cheerful Version. É uma figura muito bem feita e que conseguiu comprimir todo o charme da personagem em um tamanho reduzido de apenas cinco centímetros. A modelagem é excelente e o acabamento é caprichado, embora houvesse um pequeno borrão, mas isso é só no meu exemplar. A revista também é muito interessante, com ilustrações dos Vocaloids (e outras ilustrações originais) em várias situações e tem até algumas dicas para quem quer mexer com editores de imagens (embora não revele todos os segredos). Tem até um quadro cômico sobre dicas de como paquerar um(a) estudante de artes. O problema é que obviamente, está tudo em japonês e a tradução é muito complicada, com vários termos técnicos. Mesmo assim, eu recomendo essa figura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html