sábado, 28 de julho de 2012

figma Mami Tomoe

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão figma da personagem Mami Tomoe do desenho Puella Magi Madoka Magica, feita pela Max Factory.


Mami Tomoe é uma Puella Magi veterana que Madoka e Sayaka encontram após salvarem Kyubey de Homura. Elas fogem, mas acabam caindo em um "Campo da Bruxa", uma espécie de intersecção dimensional onde a Bruxa encurrala suas presas. Mami as salva do perigo e explica sobre as Puella Magi. Madoka e Sayaka resolvem acompanhar Mami em uma missão e se animam a se tornar Puella Magi e pensam no pedido que vão fazer, mas Mami as alerta para pensarem bem, já que elas só terão direito a um único desejo. E ela também adverte que ser uma Puella Magi é muito arriscado e que elas podem perder a vida em uma luta contra as Bruxas.


Mami é a típica personagem do tipo "irmã mais velha". Ela se preocupa com Madoka e Sayaka e faz com que elas não se precipitem antes de tomar uma decisão. Ela também faz de tudo para protegê-las, inclusive desafiando a misteriosa Homura Akemi. Ela parece forte, mas na verdade é bem frágil emocionalmente, sendo que a solidão é seu maior medo. Ela se tornou Puella Magi em um acidente de trânsito que matou seus pais. Quando ela estava prestes a morrer, Kyubey apareceu em sua frente e Mami pediu para sobreviver. Desde então ela tem vivido e lutado sozinha contra as Bruxas. Ela deseja que Madoka e Sayaka se tornem Puella Magi, mas também sabe que isso pode custar a felicidade das duas e por isso as aconselha para que pensem bem antes de tomar uma decisão.


O conteúdo da caixa. Uma coisa que não dá para reclamar é da quantidade de acessórios.


Visão de corpo inteiro. Mais uma vez a Max Factory nos dá uma representação fiel da personagem. Pensando bem, essa é a primeira figura da Mami que eu consegui em proporção normal.


"Close" do rosto. Não deve nada para as outras versões. Na verdade, pode ser a melhor representação. Os característicos olhos caídos e o sorriso tranquilo são as marcas registradas da Mami.


Esta expressão tem um ar mais travesso, com uma piscadela. Esse tipo de expressão combina bem com o tipo de personagem da Mami.


Esta expressão só apareceu no capítulo 10, quando ela descobre a verdade sobre as Puella Magi. Também mostra o lado frágil da Mami.


Mais uma vez o cabelo em parafuso é bem esculpido. O enfeite de cabelo da direita tem a Pedra Espiritual representada por uma pintura metálica.


O parafusos têm articulações, mas são bem limitadas.


A boina é presa por um pino no enfeite de cabelo. Para retirá-la é preciso movê-la para o lado e não para cima. Também está incluído um outro enfeite de cabelo para tampar o conector.


A articulação do ombro é escondida por uma peça em material maleável. Como sempre, é preciso cuidado para movê-la.


As mangas em princípio interferem no movimento das mãos, mas puxando um pouco para fora, o conector em pino se torma uma extensão, sendo possível posioiconar a mão como na foto.


Mami tem um busto altamente avantajado, característico da personagem e um dos segredos de sua popularidade (o maior ainda é o sorriso angelical). De fato, ela tem o maior busto que eu já vi em uma figura articulada, só perdendo para a Cattleya da série Revoltech Queen's Blade. Infelizmente não é usado material maleável nessa parte.


O corpete é modelado caprichadamente, com as cintas e os adornos.


A saia é feita em material maleável. O cordão do corpete é bem moldado, parecendo de verdade.


As pernas tem os meiões e as caneleiras direitinho. Os sapatos, por outro lado, são bem simples, sem salto alto, provavelmente para facilitar os movimentos.


Como é de se esperar, a figura é bem articulada.


As armas mais emblemáticas da Mami são os Mosquetes Mágicos.


Apesar do tamanho, eles são bem detalhados, inclusive com uma cruz estilizada na coronha.


Os mosquetes podem ser segurados por mãos específicas, que por alguma razão não são articuladas.


Também está incluída uma mão para segurar o corpo da arma.


O conjunto inclui seis mosquetes, sendo que cada um tem um suporte para parecer que ele estão fincados no chão. Existe um lado certo para eles serem colocados.


Mami tem um estilo de luta bem característico, no qual ela parece dançar enquanto atira.


Esta base em papel simula o chão do Campo da Bruxa que apareceu no capítulo 2.


O papel se prende à base colocando-se o pino do suporte no buraco.


Também existem cortes para fincar os mosquetes.


Este seria o resultado. Quem não quer usar os cortes pode usar os suportes sem problemas.


O conjunto não inclui uma peça para representar o golpe fatal de Mami, o Tiro Finale, mas é possível improvisar usando a que veio na versão Nendoroid. Ela não segura muito bem, mas dá para dar o clima.


Também está incluída uma figura da Bruxa dos Doces, apelidada pelos fãs de "Charlotte", que aparece no fatídico capítulo 3.


O capuz é uma peça separada da cabeça, que aparentemente é articulada mas não consigo movê-la.


Os braços se movem, mas muito levemente.


A Bruxa vem com uma base com suporte bem alta. Isso foi feito para que fosse possível representar uma cena do desenho.


É possível o suporte usar na Mami, mas a haste é alta demais.


Esta é na verdade a primeira forma da Bruxa. A segunda forma, que muitos vêem como a verdadeira, vem na versão Nendoroid.


Parece incrível, mas essas duas são a mesma Bruxa. Interessante que na capa da primeira forma está impresso um desenho da cara da segunda. Talvez isso fosse uma pista do que estava por vir.


Utilizando-se as mãos da figma Kuroneko, é possível representar Mami tomando o chá depois da batalha. Interessante que nas versões Nendoroid, essa situação é inversa.


Mami tem mãos de segurar objetos e sendo assim é possível equipar outras armas para ter mais poder de fogo.


Junto com as versões Nendoroid e Nendoroid Petit.


Junto com as figmas da Madoka e da Homura. Com isso dá a impressão de um time.


Representando a capa do Volume 2 dos DVDs/Blu-Rays.


Não parece, mas a Mami é bem frágil emocionalmente.


E assim terminamos a apresentação da versão figma da Mami Tomoe, feita pela Max Factory. Mais uma vez, temos uma representação bemfiel da personagem e articulada o suficiente para representar as cenas do desenho. O número de acessórios também é impressionante e ainda inclui uma figura da Bruxa dos Doces. Uma pena que não vem com uma peça para o Tiro Finale. Poderiam incluir pelo menos um kit em papel. Mas isso é contornável com a versão Nendoroid. Uma ressalva é que os ombros parecem um pouco frágeis, sendo necessário cuidado para manipular. Mesmo assim recomendo essa figura para os fãs da série. Ou melhor dizer, é obrigatória.







A fotoestória do link abaixo contém detalhes sobre a parte central da trama do desenho Puella Magi Madoka Magica e por isso é recomendável não ler antes de ver o desenho (bom, mesmo depois, já que está muito ruim). Veja por sua conta e risco (em vários sentidos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html