domingo, 22 de julho de 2012

Nendoroid Petit Puella Magi Madoka Magica

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões Nendoroid Petit das personagens principais do desenho Puella Magi Madoka Magica, feitas pela Good Smile Company.

Aqui mostro as figuras das personagens em suas roupas comuns. As versões Puella Magi eu apresentei no Fórum Limited Edition, mas movi a matéria para cá. Link aqui.


Como existem versões Nendoroid e figma das personagens do desenho e considerando o sucesso dele, era inevitavel que lançassem a versão Nendoroid Petit.


Diferente das Nendoroid Petits apresentadas até agora, esta série segue o esquema padrão da linha, sendo que as figuras são embaladas separadamente em caixas sem janelas, de modo que não dá para saber qual o modelo que tem dentro. Essas figuras são vendidas no Japão em lojas especializadas e funcionam mais ou menos como as figurinhas autocolantes de albuns daqui, na qual os modelos repetidos podem ser trocados entre os colecionadores.


Cada figura já vem montada, sendo necessário apenas colocar a base com suporte.


Vamos começar pela personagem principal, Madoka Kaname. Ela é representada carregando no colo o odioso "mascote" Kyubey.


"Close" do rosto. Os olhos são bem fieis ao estilo da desenhista Ume Aoki. Ela tem um olhar de bondade, mas com certa insegurança. Madoka também parece ter um ar bem mais infantil que no desenho.


Visão de vários lados.


Diferente da versão Puella Magi, as "maria-chiquinhas" não podem ser giradas. Existe até um aviso junto de que tentar movê-las pode causar danos à figura.


O Kyubey é bem representado, considerando que a figura da Madoka só tem aproximadamente 10 cm de altura. Ele tem até os anéis nas orelhas (?).


Homura Akemi é representada como ela era quando começou como Puella Magi.


O olhar de bondade, mas é bem mais inseguro que o de Madoka.


Visão de vários lados.


Assim como nas versões Nendoroid e figma, as tranças são muito bem moldadas.


Os óculos são uma peça separada, que tem que ser colocados em conectores na franja.


Mami Tomoe. Este é o modelo que tem menos coisas.


Ela também tem um olhar de bondade, mas com um sorriso angelical, igual ao da versão Nendoroid.


Visão de vários lados.


O cabelo em forma de parafuso é bem moldado e o enfeite não tem a Pedra Espiritual.


Só para variar, ela é bem dotada mesmo no formato Nendoroid Petit.


Todas as meninas usam meias diferentes. Mami, por exemplo, usa uma meia calça. Outra coisa que pode ser dita de todos os modelos é que a estampa em tartã da saia é bem precisa, sem nenhum borrão.


Sayaka Miki, por alguma razão, vem com uma versão do Kyubey sentado.


Sayaka tem uma expressão mais alegre e que denota mais decisão.


Visão de vários lados.


Existem moldes que representam grampos prendendo os cabelos.


O Kyubey é incrivelmente detalhado, considerando o tamanho. Também por causa disso, ele não tem nenhuma parte articulada.


Na ordem do texto a versão Nendoroid, a versão figma e a versão Nendoroid Petit. Interessante que a versão Nendoroid é a maior e a mais articulada.


Como Kyoko Sakura não freqüenta a escola, ela não vem de uniforme.


Kyoko é representada com seu característico sorriso malicioso, inclusive com um dente saltado. Os olhos levemente puxados para cima também a diferenciam das outras personagens, mas as sombras de dentro dos olhos mostra bem que todas são desenhadas pela mesma pessoa.


Visão de vários lados.


O rabo-de-cavalo é uma peça separada. Removendo-o é possível representar Kyoko de cabelo curto. Assim ela parece mais um menino.


Este modelo é o que tem mais pontos a serem notados, como o capuz da blusa, que também é onde fica o conector para a base-suporte.


O visual é bem "largado", com a blusa aberta na parte de baixo, mostrando parte do umbigo. A mão é representada como colocada dentro do bolso. Diferente das outras personagens, ela usa um shortinho.


Kyoko é sempre representada comendo alguma coisa, muito devido à sua situação. Na mão direita ela tem um pacote de doce bem moldado, inclusive com as serrilhas usadas para abrir a embalagem se fosse de verdade.


Todas juntas como na embalagem.


Junto com as versões Puella Magi.

E assim tivemos a apresentação das Nendoroid Petit das personagens de Puella Magi Madoka Magica. Mais uma vez, elas são bem representadas em um formato mais "comprimido". Apesar de quatro delas usarem roupas parecidas, existem variações de poses e adereços o suficiente para diferenciar uma da outra. E algumas delas vêm até com uma versão mais compacta do Kyubey, surpreendentemente bem detalhada. Mas as meninas de uniforme/roupa casual talvez só interessem aos fãs do desenho, já que elas são bem menos vistosas que as versões Puella Magi. Para quem não quer ter trabalho, recomendo comprar a caixa, que já vem com todos os modelos e só vem um repetido (no meu caso foi a Madoka de uniforme). Não posso dizer que não existe o risco de virem dois ou mais repetidos, mas a possibilidade é remota, sendo que consegui todos os modelos quando comprava de caixa fechada e o risco aumenta quando comprados em embalagens individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html