sábado, 11 de agosto de 2012

Adeus Ultraman

Baseado na versão original japonesa.

Ultraman foi derrotado por Zetton. Nisso...


- Muramatsu! Olhe para aquilo!
- Mas aquele é...
- Ultraman?!
- Dois Ultraman?
- Não. Aquele é um mensageiro da Terra da Luz.



- Ultraman! Abra os olhos!

- Eu sou Zoffy, da Guarda Espacial da Nebulosa M78. Vamos. É hora de voltar comigo para a Terra da Luz, Ultraman.

- Zoffy. Este corpo não é mais só meu. Se eu for embora, um terráqueo morrerá.

- Ultraman. Você já fez o bastante pelo povo da Terra. O Terráqueo o perdoará.

- Hayata é uma grande pessoa. Não posso sacrificá-lo. Eu ficarei na Terra.

- Os humanos têm que conquistar a Paz com suas próprias mãos. Ultraman, você não pode ficar na Terra para sempre.

- Sendo assim, Zoffy, quero dar a minha vida a Hayata e só então partir.

- Mas você vai morrer!

- Não me importo. Eu já vivo há vinte mil anos. A vida dos humanos é muito curta e Hayata ainda é jovem. Não posso sacrificá-lo.

- Ultraman. Você gostou tanto assim dos terráqueos? Muito bem. Eu trouxe comigo duas vidas. Vamos dar uma delas a Hayata.
- Obrigado, Zoffy.


- Agora vou separar seus corpos, Ultraman.

Adeus Ultraman! Para defender a Paz e a Justiça da Terra, Ultraman veio da longínqua Nebulosa M78. Após derrotar violentos monstros e enfrentar invasores do espaço sideral, finalmente chegou a hora do nosso herói voltar para a Terra da Luz. Com certeza o Ultraman também deseja que a Terra se torne um mundo iluminado e cheio de Paz. Obrigado, Ultraman! Adeus, Ultraman!

4 comentários:

  1. Perfeito, Usys! Esclareceu brilhantemente uma dúvida que até hoje incomoda alguns fãs que assistiram à série na dublagem original, ou seja, uma versão distorcida e que faz toda a diferença no desfecho da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bruno Seidel!
      Mas confesso que gosto da versão que foi exibida aqui no Brasil. De certa forma ela condisse mais com o que aconteceu depois. No original diziam que o Ultraman nunca mais voltaria para a Terra, mas ele não só retornou como também conseguiu um emprego fixo no aeroporto de Kobe, na época do Ultraman Mebius. É certo que isso não foi planejado na época, mas foi isso o que acabou acontecendo. É bem engraçado.

      Excluir
  2. Essa história das das duas vidas sempre me intrigou. Afinal, se os Ultras podem reviver pessoas com essa facilidade, por que não fizeram isso com os personagens que morreram nas séries clássicas, como os irmãos Sakata e os membros do MAC? Enfim, mais um motivo para a versão americana fazer mais sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!

      Anos mais tarde, na época de Mebius, foi explicado que Hikari havia inventado um meio de materializar energia da Vida que poderia ressuscitar aqueles que já morreram. Teria sido por isso que os Alien Bat invadiram o Planeta Ultra em O Regresso de Ultraman e então decidiu-se por nunca mais se utilizar desse meio.

      Só que em Taro, o Pai dos Ultras ressuscitou a noiva do Nanbara. O que eu posso imaginar é que essa tecnologia só pode ser usada mediante autorização especial, sendo que sem critério ela pode acarretar em consequências graves. Até teve esse "remendo" em Mebius, mas mesmo assim não conseguiu cobrir essas inconsistências que aconteciam bastante nos Ultras dos anos 1960 a 1980.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html