sábado, 11 de agosto de 2012

Ultra-Act Brothers' Mantle





O Brothers' Mantle é uma capa usada pelos Seis Irmãos Ultra, os maiores guerreiros da Família Ultra. São eles Zoffy, Ultraman, Ultra Seven, O Regresso de Ultraman, Ultraman Ace e Ultraman Taro. Os outros não usam esse adereço, embora o Ultraman Leo apareça uma vez usando um manto parecido.

O conjunto inclui, além do manto, uma base com suporte.

A composição e o material do manto são iguais aos dos usados na linha Saint Cloth Myth EX. Quem tem um modelo desses não deve encontrar diferenças a não ser que a parte do centro não se move para os lados, mas apenas para cima e para baixo.

Para instalar o manto, é preciso abrir uma tampa nas costas do Zoffy, que esconde um conector. O jeito de colocar também é bem parecido com os Saint Cloth Myth EX.

Zoffy com o manto. Fica bem imponente e demonstra bem um membro da guarda de elite.

É difícil deixar a figura de pé com o manto e por isso está incluída esta base com suporte.

Existe uma pequena articulação na ponta que serve para ajustar a altura da figura.

O que eu queria fazer desde o começo. Por causa do conector, não dá para colocar o manto nas figuras antigas, mas pude improvisar com as capas que vieram com o primeiro Ultraman, que eu comprei duas vezes. Com isso, posso representar Zoffy, Ultraman e Ultra Seven com os "trajes de gala".

Eles aparecem juntos vestindo as capas no filme 大怪獣バトル ウルトラ銀河伝説 (Daikaijuu BATTLE ULTRA Ginga Densetsu, algo como "A Grande Batalha dos Monstros A Lenda Galática de Ultra"), no qual eles enfrentam o Ultraman Belial, o renegado de M78.

O vilão é forte demais e derrota Ultraman e Ultra Seven com facilidade.

Zoffy tenta lutar usando o Raio M87...

...que é repelido pelo vilão.

E Zoffy também acaba sendo derrotado. Tudo parece perdido, mas ainda há esperança. Quem quiser saber o que acontece pode conferir no filme que tem previsão de ser lançado em DVD aqui no Brasil.

Junto com o Aiolia da linha Saint Cloth Myth EX. O curioso é que atualmente os dois são interpretados pelo mesmo ator, Hideyuki Tanaka.

Nós defenderemos a paz do Universo!



E assim termino a apresentação do Ultra Act Zoffy e do Brothers' Mantle. A figura do Zoffy é de altíssima qualidade, com modelagem soberba e articulações firmes e funcionais. Os acessórios também são suficientes para recriar várias cenas dos seriados e filmes e a troca das mãos é feita sem problemas. Na verdade, eu me sinto um pouco dividido, pois a figura representa uma versão "ideal" do personagem e não uma versão "fiel" ao original, algo que pode dividir também a opinião dos fãs. Mesmo assim, estou satisfeito. Esta figura é a prova de que quando a Bandai quer fazer algo de qualidade, ela consegue. E com isso tenho fé na nova versão do primeiro Ultraman.

O manto é um bom acessório e dá um ar mais imponente à figura. Mas é totalmente opcional, sendo destinado aos mais entusiastas que conheçam a versão em quadrinhos ou as versões para cinema. Também é útil para definir o Zoffy como o líder dos Irmãos Ultra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html