sábado, 15 de setembro de 2012

4-A - Era isso o que eu queria ouvir


A fotoestória do link abaixo contém detalhes críticos sobre a parte central da trama de Puella Magi Madoka Magica e por isso é altamente recomendável não ler antes de ver o desenho (bom, mesmo depois, já que está cafona de qualquer jeito). Veja por sua conta e risco (em vários sentidos).



- (O apartamento da Srta. Mami... Ficou do mesmo jeito que ela deixou...)


- Homura?

- ......


- Madoka Kaname, você não deve se sentir culpada pelo que aconteceu com Mami Tomoe. Depois do que aconteceu, ninguém vai te censurar por não querer se tornar uma Puella Magi.


- E se tiver alguém, vai se ver comigo.


- Homura, você também é uma Puella Magi veterana, não é? Ainda que um pouco diferente da Srta. Mami.

- Sim.


- E você já viu gente morrer assim?

- Sim.


- Quantas vezes?

- Tantas que eu já desisti de contar.


- E o que será da Srta. Mami?

- Mami Tomoe só tinha parentes distantes. Vai demorar até alguém notar que ela desapareceu.


- ......

- Quando se morre dentro do Campo da Bruxa, não sobra nem mesmo o cadáver. Mami Tomoe vai constar como pessoa desaparecida por toda a eternidade.


- Mas isso é horrível demais.


- Ela lutou para proteger todo mundo e vai ser esquecida assim?


- Esse é o destino das Puella Magi.


- Mas eu não vou me esquecer da Srta. Mami! Do quanto ela foi bondosa e que ela morreu para salvar esta cidade.


- E também não vou me esquecer de você, Homura.

- ......


- Você é bondosa demais, Madoka Kaname. Lembre-se de que isso pode trazer uma catástrofe ainda maior.


- (Que coisa! Não importa quantas vezes eu veja isso, não consigo me acostumar!)


- ......


- É doloroso ver alguém que amamos sofrendo, não é?

- ......


- É pelo bem da Madoka. Para isso tenho que ser cruel.


- E pelo visto, você conseguiu chegar a tempo...


- ... Mami Tomoe.


- Sim. Consegui recolher o meu diário antes que a Srta. Kaname entrasse no meu apartamento.

- Muito bom. Com isso eliminamos um fator que pode fazer com que Madoka se torne uma Puella Magi.


- Pode ser. Mas não tem nada nele que a fizesse ter essa ideia.

- ......


- Você fez isso para que eu estivesse aqui para ouvir as palavras da Srta. Kaname, não é?

- ......


- Obrigada, Srta. Akemi. Era isso o que eu queria ouvir. Saber que existe alguém que se importa comigo.


- Eu fiz isso pela Madoka. Não se engane.

- Entendo.


- Mas é fato que foram você e o Sr. Dan quem me salvaram. E depois, ele me contou tudo. A conspiração do Kyubey, ou melhor, dos Incubators e o que acontece com as Puella Magi.


- Naquela hora eu me desesperei. Me senti traída e também culpada por tentar fazer com que a Srta. Kaname e a Srta. Miki passassem por isso. Daí tentei acabar com tudo.


- Nisso o Sr. Dan tirou o mosquete de mim e me disse...


- "O que você pensa que está fazendo?! Acha que é assim que vai resolver alguma coisa?! Se você sente culpa, vai viver e fazer algo para compensar! Se você se sente traída, tem que viver e se vingar!"

- Com isso, eu voltei a mim.


- Percebi que era muito fraca e pedi para que o Sr. Dan me treinasse.


- E assim começaram os dias de treinamento duro.


- Foram dias difíceis, cheios de sangue, suor, lágrimas e outros líquidos que a gente solta quando passa mal. Mas valeu a pena.


- Depois, ele me pediu desculpas por "ter sido tão rude com uma dama". Mas não era preciso. Eu percebi que ele fez isso pelo meu bem.


- Foi conhecendo o pessoal da HERO que eu percebi que havia mais gente além das Puella Magi que lutava para proteger as pessoas sem que ninguém soubesse.


- Desde então, saio em missões com essas pessoas em cidades longe daqui para que a Srta. Kaname e a Srta. Miki não saibam que ainda estou viva. Tudo isso graças a você, Srta. Akemi.


- ...... Bem, agora é hora de voltar. A nossa missão aqui acabou.

- Espere, Srta. Akemi.


- Eu não tive essa chance, mas também queria me desculpar com você. Quando nos encontramos, achei que você era apenas uma Puella Magi invejosa, que não queria competição e disse coisas muito duras.


- Achei que eu estava protegendo a Srta. Kaname e a Srta. Miki, mas na verdade estava apenas atraindo as duas para um destino horrível. Tudo isso porque eu me sentia sozinha. Mas no fim, era você quem estava protegendo a todas nós.


- Não é preciso se desculpar. Você não sabia de nada.


- Obrigada, Srta. Akemi. E pode contar com o meu apoio para qualquer coisa.

- ......


- Você não quer vir ao meu alojamento? Vamos tomar um chá e comer um bolo.

- ...... Tudo bem. Pensando bem, faz tempo que não fazemos isso, não é?


- A gente já fez isso alguma vez?

- ... Sim. Em uma outra linha de tempo.

- Então vamos criar boas lembranças desta linha de tempo. Afinal, ela vai ser a última, certo?

- Espero que sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html