sábado, 1 de setembro de 2012

Derrote o Liolaeus!


Dicas de quem entende do assunto.



- Oi, pessoal. Eu sou o Ultraman.

- E eu sou Konata Izumi.



- Monster Hunter é um tremendo jogo, não é Konata?

- Pois é, Ultraman! Eu já tenho cinco mil horas de jogo!

- E eu perdi a conta de quanto tempo eu joguei, já que o meu contador de horas parou.


- Mas vamos falar agora do Liolaeus. Ele pode ser um inimigo muito difícil, principalmente para quem está começando. Mas vamos mostrar como lidar com ele.


- Primeiro é saber quais partes dele podem ser destruídas. Marquei os pontos com um círculo vermelho. Atacando e destruindo esses lugares, é possível conseguir materiais extras no fim da missão. Ainda, a cauda só pode ser cortada por armas que possuam uma lâmina, como espadas ou lanças. A partir do Monster Hunter 3 existem balas que podem fazer isso também.


- O ideal é nunca ficar na frente do monstro, mas na diagonal e um pouco afastado. Com isso é possivel ver quais ataques vem por aí e desviar quando necessário.


- Como todos os Wyverns, os inimigos maiores do jogo, ele tem um golpe de cauda que pode ser muito perigoso. E ainda por cima, ele pode repetir o golpe várias vezes e até em sentido reverso, pegando o jogador desprevenido.


- Nessa hora, se você for um Blademaster, que usa armas de curta distância, é melhor não se aproximar e esperar até ele parar.


- Até dá para ficar entre as pernas dele, mas nessa hora, toda vez que ele golpeia com a cauda, a perna que serve de "eixo" causa danos ao jogador e o único jeito de saber que isso está acontecendo é vendo o medidor de vida se esvaindo. E sem perceber, o jogador acaba sendo derrotado.


- Ficando embaixo, também existe o risco do monstro dar um salto para trás enquanto dispara uma bola de fogo, o que pode derrotar o jogador com um golpe só.


- Se você for um Gunner, que usa armas de longa distância, essa pode ser uma boa hora para atacar, quando ele está dando o golpe com a cauda.



- Outro ataque usado pelo Liolaeus é a corrida com atropelamento. Nessa hora não tem o que dizer a não ser "saia do caminho". E o pior é que tem vezes que no final do golpe ele dá o salto para trás disparando uma bola de fogo.


- E tem algumas vezes, depois desse ataque, em que ele acaba tropeçando e caindo. No Monster Hunter 3 em diante, isso só acontece quando ele está cansado. Sendo assim, o melhor é esperar para ver o que ele vai fazer.


- Se ele se virar rápido, significa que ele vai fazer a corrida com atropelamento de novo. Nessa hora, desvie.


- Se ele fizer isso lentamente, quer dizer que vai disparar a bola de fogo. Nessa hora, o negócio é correr para perto dele tomando cuidado para que ele não te acerte.


- Para quem tiver uma espada, essa é uma boa oportunidade para atacar a cauda. Depois de acertá-la várias vezes, é possível cortá-la fora, o que faz com que o ataque com a cauda perca alcance. Ainda, é possível pegar materiais da cauda cortada, sendo que alguns deles são bem raros.


- Para quem tem um martelo, esse é o melhor momento para acertar a cabeça do bicho. As asas também podem ser atacadas nessa hora.


- O Liolaeus não é chamado de "O Monarca dos Céus" à toa. Ele alça vôo várias vezes durante o jogo, causando um vento que pode deter o movimento do jogador.


- Muitas vezes ele rodeia o jogador pelo ar, para finalmente atacar com um rasante.


- O melhor a fazer é sair do caminho, mas se você tiver uma Great Sword, é possível derrubá-lo com um golpe quando ele mergulhar. Só que fazer isso é muito difícil e não é recomendado para iniciantes.


- Ele também pode pairar no ar e de lá disparar três bolas de fogo que explodem ao se chocar contra o chão.


- Em outro ataque, muito mais perigoso, ele se contorce no ar...


- ... dá um mergulho com um chute...


- ... e dá um golpe com o ferrão venenoso da cauda.


- Isso faz com que o jogador fique envenenado e ainda por cima atordoado, dando chance para o monstro desferir outro ataque.


- Isso faz com que muitas vezes o jogador seja derrotado.


- Puxa, Ultraman! Mas e aí? Isso é muita apelação! Como a gente faz?

- É muito simples, Konata.


- Quando o Liolaeus alçar vôo, o negócio é correr para baixo da sombra dele.


- Desse lugar, as bolas de fogo e o chute não alcançam o jogador. E nisso dá para ver para que lado o Liolaeus está olhando.


- Com isso, dá para jogar uma Flash Bomb...


- ... e fazer com que ele caia por terra e ainda por cima atordoado. Essa é uma boa chance para atacar, mas ainda assim é preciso tomar cuidado, pois ele continua atacando.


- Fazendo tudo direito e golpeando o suficiente, o Liolaeus vai fraquejar e fugir. O melhor a fazer nessa situação é segui-lo até o seu ninho, esperar que ele durma para então montar uma armadilha e capturá-lo.


- Como podemos ver, o Liolaeus não é um monstro difícil. Tomando cuidado e sabendo como lidar é possível derrotá-lo com facilidade.

- É. Eu penei no começo, mas agora dá para lidar sem grandes problemas.


- Isso mesmo. O Liolaeus pode ser forte, mas não é muito inteligente. E é esse o ponto onde devemos atacar.


- De fato, até o Redking era mais esperto. De todos os monstros que eu já enfrentei, esse é um dos mais estúpidos.

- Pois é! O Liolaeus não consegue acertar quem fica bem debaixo dele! E vendo bem, muitos ataques dele dão muita chance!


- Ei!

- O que é isso?!


- Bicho lazarento!

- ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html