sábado, 15 de setembro de 2012

Nendoroid Homura Akemi School Ver.



Este modelo esteve disponível para venda exclusiva durante a Wonder Festival do começo do ano, mas com venda para fora do Japão por tempo limitado (período encerrado). E diferente da Nendoroid Madoka School Ver., ela traz vários acessórios extras para a Nendoroid Homura vestida como Puella Magi.


A Homura deveria ter sido enviada junto com um novo modelo da Nendoroid Snow Miku, mas devido a problemas acabou sendo mandada separadamente e chegou em minhas mãos no mês passado. Mais tarde soube que a Nendoroid Snow Miku apresentou diversos defeitos de fabricação e fiquei preocupado com a Homura. Sendo assim tive que antecipar o review dela (era para ser o S.H. Figuarts do Deka Red). Vamos ver como ficou.

O conteúdo da caixa. Como dito anteriormente, o modelo também é um pacote de expansão para a Nendoroid Homura Akemi e por isso o número de acessórios é bem grande.

Visão de corpo inteiro. O visual é bem genérico para quem não viu o desenho. Diferente da versão figma, a cabeça que vem de fábrica é a versão da Homura "atual".

Close do rosto. É uma expressão neutra, típica de personagem calada e aparentemente fria. A versão regular também vinha com uma assim, mas com o olhar voltado para o lado esquerdo. Ter essa com os olhos voltados para frente é muito bom e bem vindo.

Esta expressão é rara, com a Homura sorrindo e foi usada só no último capítulo. É um sorriso calmo e plácido, que é bem condizente com a personagem.

Esta expressão de tristeza também é rara, já que Homura tenta não demonstrar sentimentos. Mas ela serve para a outra cabeça que vem no conjunto.

Assim como na versão regular, está incluída uma cabeça extra para representar Homura na época em que ela começou como Puella Magi.

Obviamente, as outras expressões podem ser utilizadas nessa cabeça também.

E as expressões da versão Puella Magi também podem ser usadas.

Mais uma vez, as tranças são bem feitas. O enfeite da ponta é diferente da versão Puella Magi.

O uniforme é simples, mas muito bem feito. A saia tem a estampa de tartã.

Todas as mãos esquerdas possuem a Soul Gem transformada em anel direitinho.

A parte de baixo do corpo é intercambiável, sendo possível reproduzir as duas versões da Homura: a "atual", usando a meia-calça e a do passado usando meias.

Está incluída esta bolsa escolar, assim como uma mão para segurar.

Também está incluído este taco de golfe todo amassado para representar a cena de treinamento quando ela começou como Puella Magi, assim como uma mão para segurar. Interessante que no jogo Puella Magi Madoka Magica Portable para o Play Station Portable, a Homura "atual" também pode usar essa arma. E combinando a mágica de parar o tempo, esse ataque pode ser o mais poderoso.

Este é um lenço usado pela Homura para sentar no chão na cena do passado e tem as estampas de gatinho nos cantos. Uma versão real desse lenço está incluída na versão de edição limitada do jogo para PSP.

Para reproduzir esta cena também estão incluídos esses braços voltados para trás...

... e essas pontas de cabelo com a parte de trás achatada para servir de apoio.

É preciso trocar a parte da cintura para baixo por essa outra com as pernas dobradas e com o fundo achatado.

O resultado é este. É preciso um pouco de jeito para alinhar todas as peças, mas fica bem estável. E dá para ver que é isso o que o modelador queria fazer desde o começo.

Comparação com a Nendoroid Madoka Kaname School Ver. O corpo usa quase as mesmas partes.

Experimentei usar a cabeça que vem na versão regular na Madoka e de fato não tem nenhuma diferença notável a não ser as meias. Aqui também dá para ver que o enfeite de cabelo é diferente. A tonalidade da cor do cabelo também é um pouco diferente, sendo que a versão Puella Magi tem um tom mais acastanhado.

Com a versão Puella Magi. Aqui podemos notar uma pequena diferença de tamanho, sendo que a Puella Magi é mais alta.

Estas peças são o pacote de expansão da versão Puella Magi.

Com elas é possível representar a versão do último capítulo.

Junto com a versão Puella Magi da Madoka.

A mão que empunha o arco tem a Soul Gem direitinho.

A flecha é uma recoloração da versão que vem com a Madoka, mas o conector é diferente. Enquanto a da Madoka tinha uma conexão em forma de "L", a da Homura é circular.

Está incluída também essa peça para representar a asa que aparece no último capítulo.

A asa não é presa nas costas da figura, mas sim no suporte Nendoroid.

Existem detalhes tampografados com rodas, flores e até um mecanismo de corda. Dá para notar também uma tesoura. Será reflexo de uma vida anterior (Hitagi Senjougahara)?

As asas também podem ser usadas na versão figma.

Para isso é preciso usar o mesmo princípio.

A mão esquerda tem uma Soul Gem.

A cabeça com a fita pode ser usada no corpo com uniforme para representar outra cena do último capítulo.

A franja com a fita só pode ser usada com a cabeça da versão Puella Magi, sendo que na da versão com uniforme ela não entra direito. Aqui também dá para ver melhor a diferença de tonalidade do cabelo.

Curiosamente, ela também não encaixa na versão com tranças.

Encontro.

Não vou me esquecer da promessa que fiz.

Por que não foi assim?

Coloquei a cabeça na versão Kyun Chara e ficou bem melhor.

E assim termino o review da Nendoroid Homura Akemi School Ver. feita pela Good Smile Company. A figura ficou muito bem feita e apesar do visual genérico, ela cumpre bem seu papel ao possibilitar a representação de cenas marcantes do desenho. Os acessórios de expansão para a versão Puella Magi também são ótimos, embora todos se concentrem no último capítulo e não venham com armas extras como a versão figma (embora as asas compensem isso). Como fã do desenho gostei muito e fico aliviado pois esta figura não foi afetada pelo que aconteceu com a Nendoroid Snow Miku. E agora é preparar o meu espírito para quando a Snow Miku chegar. Já recebi a notícia de que ela foi colocada no correio e está vindo para mim.
Voltando à Nendoroid Homura, este modelo não tem pontos fracos, tirando talvez que no meu exemplar o conector da base com suporte era um pouco dura. Recomendo para os fãs do desenho, que não vão se decepcionar. Mas só aqueles que têm a versão Puella Magi vão poder usar cem por cento do potencial desse conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html