sábado, 8 de setembro de 2012

Nendoroid Petit Racing Miku Set 2011ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar o conjunto de Nendoroid Petits Racing Miku Set 2011ver. feito pela Good Smile Company.



Este conjunto foi feito em comemoração à vitória do time Good Smile Racing no campeonato de Super GT de 2011 na classe Super GT300. Desta vez, foi feita uma parceria com o time de corrida do ex-piloto de F1, Ukyo Katayama e disso surgiu o time GSR&Studie with TeamUKYO. O carro utilizado foi um BMW Z4 GT3, pilotador por Nobuteru Taniguchi. E pelo visto, a combinação deu certo.


Sendo assim, desta vez o conjunto retrata as Vocaloids comemorando a vitória com tudo o que tem direito. E o melhor é que desta vez o conjunto foi lançado para venda aberta. Vamos ver como ficou.


O conteúdo da caixa. Desta vez está incluída uma peça de expressão e braços intercambiáveis para a Miku.


Vamos começar pela Miku, em uma pose de vitória.




Visão de vários lados.


O rosto é bem feitinho, até com umas lágrimas de alegria, que transmite bem a sensação de vitória.


Os enfeites de cabelo e os fones de ouvido são diferentes do padrão. O enfeite de cabelo é um disco de material transparente, que pode ser girado. Os cabelos também ficam em conexões esféricas com certa liberdade de movimentos.


A roupa é bem diferente da do ano passado, chegando mais perto das roupas de garotas de campanha de times de corrida e misturando elementos da Miku Append.


Apesar do tamanho, a roupa é bem detalhada, com o símbolo da Good Smile Racing no peito. Mas devido ao tamanho, a pintura não é muito precisa, com parte escapando para a pele.


A saia é feita de material maleável e tem símbolos tampografados que também remetem à Miku Append.


O sistema de troca de expressões é semelhante ao de Nendoroids maiores. No caso da Miku, é preciso tirar todas as peças como na foto, o que pode ser um pouco trabalhoso.


Trocando também os braços, é possível colocar a Miku em uma outra pose. A impressão muda totalmente.




Visão de vários lados.


Desta vez a expressão é um pouco mais séria. Talvez funcionasse melhor se ela subisse no carro.


Daqui dá para ver melhor o braço, que tem uma luva que mais uma vez remete à versão Append.


O guarda-sol tem um ar mais cibernético que a versão do ano passado.


Retirando várias peças, é possível representar a Miku de cabelo curto.


A princípio é possível usar expressões de outras Nendoroid Petits, como essa da Tako Luka. Mas o conector é um pouco diferente, sendo que a versão Racing tem uma reentrância para conectar os pinos dos fones de ouvidos.


Vamos passar para a Rin, representada segurando o troféu.




Visão de vários lados.


O sorriso da Rin é o mais "infantil" e o mais alegre das três, mostrando parte dos dentes. As bochechas arredondadas contribuem bastante para essa impressão.


O laço de fita característico da Rin está presente e é bem moldado considerando o tamanho. Os fones de ouvido são iguais aos da Miku.


Desta vez a roupa é igual para as três. É so que no meu exemplar veio um excesso de tinta na parte perto da cintura, que é giratória.


O troféu é feito de material transparente, com o logo da Good Smile com letras que remetem à empresa de pneus Goodyear.


Na base existe um conector para a mão da Rin. É um pouco duro de colocar e qualquer impacto faz com que ele caia.


Luka é retratada segurando um espumante (no Japão ainda chamam de champagne).




Visão de vários lados.


A expressão da Luka também é de alegria, dando uma impressão um pouco diferente do normal, em que ela é retratada como uma personagem mais calma. Mesmo assim, a abertura da boca é a menor das três.


A tiara tem um desenho um pouco diferente, com linhas prateadas.


Luka é um pouco mais "bem dotada" que as outras duas. Uma pena que no meu exemplar a qualidade da pintura tenha deixado a desejar, com muitas falhas e borrões na pele.



A garrafa é feita de material transparente, parecendo vidro mesmo. Na base existe um conector para a mão da Luka, mas mais uma vez é um pouco difícil de prender.


O carrinho a friccção é bem parecido com o que veio na versão do ano passado. A diferença é a cor, que desta vez é branca. Também estão incluídos decalques para serem aplicados.


Também está incluído este pódio, que também serve de base para os modelos.


É preciso conectar os suportes da bases incluídas. Mas é preciso cuidado para tirar, com o risco de quebra. Eu mesmo acabei quebrando o que veio com a Luka.


Montado, ficaria mais ou menos assim.


Com o carro.


Com a versão RQ Set. Dá para ver claramente que são novos moldes e com cores mais vivas.


E assim tivemos a apresentação do conjunto Nendoroid Petit Racing Miku Set 2011ver. feita pela Good Smile Company. Desta vez, a venda foi aberta e com isso consegui sem ter que pagar a mais. A modelagem melhorou bastante, assim como a coloração, mas a qualidade da pintura caiu um pouco, talvez pelo número de peças a serem pintadas, que aumentou muito. A expressão de vitória das Vocaloids é cativante e só isso é um bom motivo para comprar esse conjunto. Pena que as peças são um pouco duras de serem colocadas e é bom expor em um lugar que não esteja sujeito a movimentos bruscos. Espero que a Good Smile Racing ganhe este ano também, embora a Ferrari da Ika Musume também esteja no páreo, o que me deixa bem dividido.






- Er... Miku. Acho que nós já fizemos algo parecido com isso há um tempo atrás.

- Não ligue, Soundwave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html