sábado, 1 de setembro de 2012

Revoltech Liolaeus

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech do monstro Liolaeus, do jogo Monster Hunter, feita pela Kaiyodo.


O Liolaeus é um dos monstros mais icônicos da série de jogos Monster Hunter (mais detalhes sobre o jogo aqui). Seu nome vem da junção de duas palavras, Lion (francês para "leão") e Basilaeus (grego para "rei"). Ou seja, ele seria o rei das feras no mundo de Monster Hunter, no qual ele é conhecido como "Dragão de Fogo" e como "O Monarca dos Céus". E esses apelidos não são à toa. O Liolaeus é um clássico dragão que cospe fogo e pode voar. Mas esses não são os únicos motivos pelo qual ele é temido e vamos falar disso no decorrer da apresentação. Em tempo, deste lado do mundo ele é conhecido como "Rathalos".


E agora, a Kaiyodo lança este monstro na linha Revoltech. Fiquei surpreso com o anúncio e ao mesmo tempo contente, pois sempre quis ter uma figura articulada de um monstro da série. E o Liolaeus é a escolha mais natural, já que ele é o mais ortodoxo de todos os monstros da série. Vamos ver se a Kaiyodo teve sucesso em seu intento.


O conteúdo da caixa. Como em outros modelos de monstros, não vem muita coisa, mas o volume da figura compensa tudo.



Visão de corpo inteiro. É uma representação bem fiel do jogo. É quase como ter o modelo do jogo em cima da mesa.


"Close" do rosto. É incrívelmente detalhado, com os relevos de escamas e protuberâncias, mas aqui dá para ver que as órbitas dos olhos estão desencontradas. Parece que a pintura do olho direito foi feita de cabeça para baixo. E no jogo, é possível danificar a cabeça do Liolaeus, mas não está incluída uma peça para representar essa situação.



A mandíbula é móvel e existe uma peça articulada para representar a língua.



A língua pode ser removida (recomendável usar um pinça para isso) e trocada por outra peça que representa uma bola de fogo sendo cuspida.


A modelagem das escamas é simplesmente incrível, com vários sulcos e detalhes, além de uma pintura fenomenal. Não deve nada aos monstros da série Ultra Act.


Esta peça do "ombro" é feita de material maleável, de modo a não interferir nos movimentos.


As asas também são feitas de material maleável, o que permite que elas sejam posicionadas de vários jeitos, apesar de haverem certas limitações. Por exemplo, não dá para fazer a asa totalmente extendida.


As asas são modeladas com esmero, com vários sulcos.


Também estão esculpidas as garras das asas, que no jogo podem ser arrancadas, mas isso não é possível no modelo.


A cauda possui várias Revolver Joints e pode ser curvada até o ângulo da foto.


A cauda pode ser curvada para os lados, mas para isso é preciso desmontá-la e girar as Revolver Joints de dentro para o lado desejado.


A ponta da cauda é insanamente detalhada e fiel ao original, inclusive com o ferrão venenoso.


O modelo inclui uma peça para representar a cauda cortada.



A base desta vez é um pouco diferente, sendo necessária montagem.


É necessário remover a cauda para instalar esta peça que serve para conectar o modelo à base.


As pernas possuem Revolver Joints em cada secção e podem ser movidas como na foto.


Os dedos dos pés são articulados e podem se fechar como na foto.


Com isso é possível representar o Liolaeus voando.



Também está incluída esta peça para representar o caçador (jogador) na mesma escala do modelo.



A figura é bem articulada e pode fazer várias poses, mas como todas as Revoltechs requer um pouco de prática e estudo. Também é preciso considerar o formato não-humanóide do modelo, que pode ser um empecilho para quem não está acostumado.


Comparação com um monstro da linha Ultra Act. Como dá para ver, tem muito menos volume, mas a envergadura das asas compensa um pouco.



Para enfrentar o Ultraman, é melhor deixar o Liolaeus no ar.


E assim terminamos a apresentação da versão Revoltech do monstro Liolaeus, feita pela Kaiyodo. O modelo ficou muito bem feito e estou contente por ter uma versão fiel e articulada de um monstro de um jogo em que eu já gastei centenas de horas. A modelagem é de alto nível e não deve nada para os modelos da linha Ultra Act, apesar de não ser tão fácil de usar. É uma pena que não estão incluídas peças para representar todas as partes danificáveis do monstro, mas só a cauda cortada já é uma grande coisa. Recomendo não só para os fãs de Monster Hunter, mas também para quem coleciona figuras de dragões, visto o esmero na modelagem.

Vamos agora dar umas dicas de como enfrentar o Liolaeus no jogo. Para isso pedi a ajuda para quem entende do assunto. Continua aqui.

2 comentários:

  1. Boa tarde. Gostaria de saber onde encontro pra comprar e o valor? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações, Daniel Santos!
      Consegui o meu exemplar há muitos anos na Hobby Search.
      Talvez seja possível encontrar no setor de usados da AmiAmi (http://www.amiami.com/), mas procurei e no momento eles não tem. O jeito é ficar de olho. O preço básico é de 4000 ienes (aprox. R$ 113). Sendo usado é possível conseguir por um preço mais reduzido. E é preciso ter em mente a tarifa de importação de 60% sobre o valor da mercadoria mais o frete.

      Logo deve sair o Tigrex, mas esse é um pouco mais caro: http://www.amiami.com/top/detail/detail?gcode=FIGURE-012222&page=top%2Fsearch%2Flist%3Fs_originaltitle_id%3D14562%24pagemax%3D40%24getcnt%3D0%24pagecnt%3D1

      Boa Sorte!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html