sábado, 27 de outubro de 2012

S.H. Figuarts Greeed Ankh (Greeed)



Eiji Hino ganhou os poderes do Kamen Rider OOO do Greeed conhecido como Ankh, que despertou de um longo sono de oitocentos anos. No entanto, Ankh só pôde ressucitar na forma de uma braço flutuante e se apossou do corpo do policial Shingo Izumi, que estava prestes a morrer devido ao ataque do primeiro Yummy, os monstros criados pelos Greeeds. Depois de conseguir um corpo humano, Ankh passou a experimentar sensações que ele não conseguia como um Greeed e desenvolveu uma fascinação especial por sorvetes.


Ankh é sovina e só pensa em lucro próprio, um oposto perfeito ao Eiji, mas os dois acabam desenvolvendo uma velada (e estranha) amizade. Ankh eventualmente recupera seu corpo completo e trai Eiji e seus amigos, mas logo percebe o que significa ser um Greeed e volta a lutar ao lado do Kamen Rider OOO.

Este modelo esteve a venda exclusivamente na loja virtual da Bandai por tempo limitado. O período já está esgotado.

O conteúdo da caixa. A maior parte serve para completar a figura. Chamam a atenção as enormes asas intercambiáveis.

Visão de corpo inteiro sem os adornos. Mesmo assim já dá para ver que a figura é bem chamativa.


É preciso instalar as peças dos penachos nos conectores dos ombros e das costas da figura. Felizmente cada penacho tem marcas para identificar as posições em que eles devem ser colocados.

O pino para conector da gola é articulado, o que permite certa liberdade de movimentos.

As asas intercambiáveis têm pinos articulados.

Visão de corpo inteiro com os adornos. Desta vez fica bem mais imponente, com os penachos e as asas.

Close do rosto. É incrivelmente bem moldado, com detalhes da cabeça de uma ave de rapina. O formato é assimétrico, com uma peça dourada no lado direito, que na forma humana se torna uma franja da mesma cor e forma.

Os olhos são feitos de material transparente e totalmente lisos, sem sulcos.

Uma coisa que chama atenção em toda a figura é a pintura metálica em degradê multicolorido. Essa pintura é feita com capricho e é perfeita, bem fiel ao original.

No total, o visual é bem extravagante, com detalhes esculpidos que lembram penas de pavão.

Como dito antes, as asas possuem um pino articulado e podem ser colocadas em várias posições. A pintura em degradê multicolorido está presente e é reforçado pela soberba escultura das penas.

Os ombros são extensíveis e têm boa liberdade de movimentos. Os penachos interferem muito pouco nos movimentos, embora algo muito brusco possa desconectá-los.

Os braços são assimétricos, sendo que o direito tem um detalhe que lembra uma ave de rapina.

Junto com a caixa do Ankh em forma de braço que veio na primeira leva do Kamen Rider OOO TaToBa Combo. Como se pode ver, a grafia estava errada, mas foi consertada mais tarde no lançamento de um modelo mais completo do Ankh "braço". Ainda bem, pois essa grafia não pega muito bem para quem entende o idioma japonês.

Comparação com o Ankh "braço" que veio com o OOO. A versão Greeed tem cores mais vivas e mais detalhes.

Em vários pontos também existem moldes que lembram cota-de-malha ou até mesmo a pele das pernas das aves.

As pernas também são bem esculpidas com detalhes que lembras as garras de aves de rapina. As aletas são feitas de material maleável, bem mais difícil de quebrar, o que facilita a manipulação.

A base com suporte que vem com este modelo é diferente da dos outros Greeeds. Nela estão estampados os símbolos de cada Greeed, além da inscrição "Happy birthday Greeed", em alusão ao personagem Kousei Kougami, peça-chave na história e o responsável por tudo isso ter acontecido.

As asas podem ser trocadas por outras bem maiores, que fazem com que o modelo fique mais imponente ainda.

As asas são esculpidas com esmero e com pintura púrpura com tons metálicos. Elas são feitas de material maleável, mas um pouco pesado e podem cair com o próprio peso.

Felizmente está incluída uma peça para ser usada na base-suporte que segura as asas na posição aberta.

Estas asas também possuem pinos articulados, o que faz com que elas possam ser colocadas em várias posições.

A figura também é bem maleável, com articulações firmes. O problema é que o saiote, apesar de ser feito de material maleável, interfere muito no movimento das pernas. Sendo assim, não é possível fazer uma pose do seriado em que ele pousa (embora essa pose seja feita na forma "humana").

Junto com o Combo TaJaDol  que usa as Core Medals do Ankh.

A versão alada dos dois personagens. Com as asas fica bem melhor.

Comparação com o Ankh (Lost).

A diferença mais óbvia é nos braços, sendo que o Ankh (Lost) tem o braço direito "pelado".

O sistema de conexão das asas é diferente e por isso não é possível instalar as asas do Ankh (Greeed) no Ankh (Lost) e vice-versa.

Os penachos tem uma coloração diferente, sendo que a do Ankh (Greeed) é mais brilhante. 


E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts do Greeed Ankh (Greeed). E com um tremendo ponto de interrogação na cabeça. Essa é a mesma Bandai que solta figuras com eventuais problemas de controle de qualidade como articulações frouxas e/ou falhas de pintura ou escultura até mesmo em itens exclusivos? Como explicar que essa mesma empresa conseguiu soltar uma figura assim, com escultura soberba, pintura lindíssima e articulações firmes? Por um acaso eles pagaram a Max Factory para fazer a linha de Greeeds nos bastidores? Tem coisas nesse mundo que não dá para entender. Mesmo assim, digo que esta figura é de altíssima qualidade. Quem for fã do seriado não vai se decepcionar. Se não fosse o saiote que interfere nos movimentos, eu diria que essa figura era mais do que perfeita. Totalmente recomendado para fãs do seriado, com a ressalva de que o período de vendas já se esgotou. Mas se encontrado, deve ser comprado logo de cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html