sábado, 27 de outubro de 2012

S.H. Figuarts Kamen Rider OOO TaJaDol Combo & Effect Parts Set



Kamen Rider OOO conta a história de Eiji Hino, um jovem que anda sem rumo pelo mundo, sem nenhum destino ou desejos, levando consigo apenas o que ele julga ser necessário para viver: o dinheiro para hoje e uma cueca para amanhã. Eiji também é o homem mais "cara legal" do universo, sendo superado apenas por Clark Kent e equiparável a Mirai Hibino, o Ultraman Mebius. Ele sempre ajuda quem precisa e para isso, não hesita em levar desvantagem se for preciso para salvar alguém. Mas isso não significa que ele seja otário ou simplório. Eiji tem grande habilidade de negociação e sempre consegue um meio de cumprir seu objetivo (ajudar alguém mesmo que isso não favoreça a ele mesmo).


E justamente uma pessoa sem desejos ou ambições acaba conseguindo o poder do Kamen Rider OOO para enfrentar os Greeeds, seres que se alimentam da cobiça humana. Mais tarde, descobre-se que Eiji tinha um desejo afinal. E é esse desejo que faz com que ele lute para salvar as pessoas dos Greeeds. Com a ajuda de muitos companheiros que ele faz no caminho, Eiji também descobre qual é o seu verdadeiro anseio, que dará sentido à sua vida.



O Kamen Rider OOO utiliza medalhas chamadas de Core Medals, que são os componentes dos Greeeds, e com isso é capaz de utilizar as forças de seus inimigos contra eles mesmos (um aspecto bastante recorrente nos Kamen Riders). Ao juntar três medalhas da mesma cor, Eiji consegue formar um "Combo", uma forma mais forte. O Combo TaJaDol utiliza as medalhas das aves, o Falcão (Taka, em japonês), o Pavão (Kujaku) e do Condor (por um erro de grafia ficou "Condol"). Nessa forma, ele pode voar e utilizar poderosos ataques com fogo.


O conjunto de peças de efeito esteve disponível para venda exclusivamente na loja virtual da Bandai por um tempo limitado, que já expirou.

O conteúdo da caixa. Vem com quase os mesmos acessórios de outros Combos, mas desta vez está incluído o escudo TaJaSpinner.

Visão de corpo inteiro. A figura é bem vistosa graças ao vermelho. O visual lembra um cavaleiro medieval.

Close do rosto. Em teoria, essa cabeça usaria a mesma medalha que comporia o Combo TaToBa, mas o formato é diferente. No Combo TaJaDol, a cabeça é a Taka Head Brave. Talvez uma alusão a heróis de jogos de fantasia medieval.

A parte da frente da cabeça é coberta por material transparente, que forma um escudo facial.

As ombreiras têm um formato bem estravagante, lembrando asas de pássaro. Elas se movem de modo a não interferir nas articulações do braço.

A placa peitoral, o O-Lung Circle, que mostra quais medalhas estão sendo usadas. Nesse caso, as três medalhas formam algo semelhante a uma Fênix.

O cinto de transformação, o OOO Driver. Cada medalha é feita de material transparente, mas não é removível.

No lado do cinto está o O-Scanner, um aparelho usado para ativar os golpes fatais. O aparelho é removível e pode ser segurado por uma mão apropriada.

O escudo TaJaSpinner tem o mesmo emblema do O-Lung Circle esculpido em material transparente. No original, ele se abriria para revelar um compartimento de medalhas que servem como fonte de energia para um golpe especial, mas isso não pode ser feito no modelo.

O escudo não é preso ao braço, mas segurado por uma mão específica, que tem um sulco para o cabo.

As pernas têm o mesmo acabamento metálico e existem lâminas nas pontas dos pés e nos tornozelos. As lâminas são feitas de material rígido.

A figura tem as mesmas articulações dos outros Combos e é bem flexível, sendo possível representar a pose que o OOO assume ao mudar para o Combo TaJaDol.

Curiosidade: O desenho Puella Magi Madoka Magica foi exibido bem no meio do seriado Kamen Rider OOO. Por isso, o escudo da Homura foi apelidado pelos fãs de HomuSpinner.

Vamos passar agora para o conjunto de peças de efeito.


O conjunto de peças de efeito inclui vários acessórios opcionais, inclusive um que deveria ter sido incluído no TaJaDol desde o começo: as asas.

O "botão" nas costas que não tinha utilidade nos outros Combos pode ser removido neste modelo para revelar um conector.

Com isso é possível instalar as asas.

O modelo com as asas. Agora parece bem mais completo. Uma forma aérea tem que ter asas.

As asas são articuladas na base e podem ser colocadas em várias posições. Até mesmo ser dobradas para trás. É só que elas são feitas em material rígido e por isso podem quebrar.

No mesmo conector pode ser colocada esta peça que representa as penas de pavão, que apareceram na primeira vez que o OOO usou esse Combo.

A peça é feita em PET e por isso é bem leve. Pena que ela é extremamente reflexiva, o que pode atrapalhar na hora de tirar fotos.

Está incluída esta base com suporte em material transparente. Eis outra coisa que deveria estar incluída na figura desde o começo.

A base com suporte segura bem a figura. Pena que a cor chama muito a atenção.

Está incluída a figura do Peacock Candroid. Os Riders mais recentes têm uma linha de brinquedos de apoio e a do OOO são pequenas latas que se transformam em animais-robôs. Este se transforma em um pavão. Não me lembro muito bem da utilidade dessa unidade a não ser servir de ventilador nos dias quentes.

O modelo vem nos dois modos, que não se transformam. A lata pode ser segurada pelo OOO sem problemas.

A última peça de efeito requer bastante cuidado e preparação espiritual para se instalar, já que é preciso tirar as pernas da figura. A conexão é bem dura e fazendo algo errado pode fazer a conexão esférica da coxa se soltar.

Se tudo for feito corretamente, o resultado é este. As pernas do OOO se transformam em enormes garras.

As garras são articuladas e podem se abrir e fechar.

As pernas são feitas de material transparente.

Existem detalhes esculpidos nas pernas. Vendo de frente, percebo que o Eiji deixa de ser humano quando se torna o OOO, mesmo sem ter passado por algum tipo de cirurgia de reconstrução.

Com isso, o OOO pode usar o golpe fatal do TaJaDol Combo: o Prominence Drop. Esse golpe é tão forte que em uma versão para cinema, o OOO conseguiu atravessar a Terra com ele e chegar ao Brasil. Felizmente, aqui ele encontrou uma amiga que pôde pagar a passagem de volta.

Fora esse, o Combo TaJaDol tem outros golpes, como o Cell Cutter, disparado do TaJaSpinner (na verdade deveriam ser sete medalhas).

Outro com o TaJaSpinner é o Magna Blaze. Pena que eu não me lembro se o golpe era assim mesmo.

Ia me esquecendo. Também está incluída na figura uma espada Medajalibur, que vem em muitos outros Combos e por isso já tenho várias dessas espadas. Não me lembro do OOO ter usado essa arma com esse Combo, mas combina bem com o escudo, lembrando ainda mais um cavaleiro medieval.

Com os outros Combos. Agora só falta um para completar os Combos homogêneos. Mas esses da foto são todos os homogêneos que aparecem na série de TV.

Asas e escudos. Uma combinação invencível (embora eu tenha certeza que esses dois nunca se dariam bem).

Junto com o Greeed Ankh (Greeed). 

E assim tivemos o review da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider OOO TaJaDol Combo e do conjunto de peças de efeito. É uma figura boa e muito vistosa. Também é um exemplo do jeito de vender as coisas da Bandai, que colocou as asas, um dos maiores atrativos deste Combo, em um pacote separado e ainda por cima de venda exclusiva. Poderiam ter colocado no lugar da espada, já que vários outros Combos vêm com uma. Felizmente o escudo foi incluído. E deviam ter pensado em um meio melhor de instalar as pernas extras, já que se algo der errado, pode quebrar a figura.
A figura em si é bem feita e eu recomendaria sem ressalvas se incluísse as asas. E tem um ponto a se tomar cuidado: vários exemplares da primeira leva têm um defeito de fabricação na articulação do cotovelo, que é uma rachadura que pode se alargar com o tempo e com isso fazer com que o braço caia. A segunda leva aparentemente não tem esse problema e não há como saber qual exemplar é de cada leva. Esse é o ponto a se tomar cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html