sábado, 25 de maio de 2013

Nendoroid Sakura Miku



Este modelo representa a cantora virtual Miku Hatsune em cores e motivos que lembram flores de cerejeira (Sakura) e teve venda exclusiva no site da fabricante por tempo limitado.

Por um tempo circularam versões piratas da Miku com essas cores, mas agora foi lançada uma versão oficial. Vamos ver como ficou.

O conteúdo da caixa. O modelo inclui vários acessórios, sendo que muitos deles servem para alterar a configuração da Miku.

Visão de corpo inteiro. Hum! Uma gracinha! Não tenho outras palavras para descrever (ok, talvez "fofinha" seja outro termo apropriado). O modelo tem vários tons de rosa, mas bem suaves e não doem na vista.

Close do rosto. Esta é a expressão que vem de fábrica. A princípio parece ser uma recoloração da Miku regular, mas tem uma diferença: a boquinha de gato, semelhante à Konata Izumi, de Lucky Star. Isso dá um toque bem diferente e que chega até a ser novo.

Esta é a expressão de "felicidade". Também lembra bastante a Konata, com os olhos fechados no formato de "><" e com a boquinha de gato. As pintas nas bochechas deixam a expressão mais fofinha ainda.

Esta é uma expressão totalmente oposta, de melancolia. No Japão, a primavera é uma estação que tem o significado de um novo começo, mas também do fim de algo antigo. Um exemplo seria a formatura escolar, na qual os alunos se despedem de seus antigos colegas. Por isso está incluída esta expressão.

A franja tem estampas de flores de cerejeira, do mesmo jeito que a Snow Miku tem estampas de cristais de gelo.

A franja é feita de material transparente com pintura perolada em várias camadas e ao mesmo tempo parece de porcelana. Aqui podemos ver como foi feito.

Os auriculares têm enfeites no formato de flores de cerejeira, bem esculpidos e com uma camada que faz parecerem feitos de vidro ou porcelana.

Os cabelos são feitos de material transparente, mas com pintura em degradê e têm estampas no formato de flores de cerejeira.

A roupa é recolorida em branco e rosa. Na gravata podemos ver mais uma vez uma estampa de flor de cerejeira. Desta vez não existe a palavra "VOCALOID" no bolso.

Nas costas existe um conector para a base com suporte. Desta vez a colocação é bem fácil.

Esta é a cinta característica dos Vocaloid2, recolorida em branco e rosa.

No total, o corpo é uma recoloração da Miku regular, mas existe uma diferença: esse enfeite em forma de cerejas no quadril. A escultura é muito bem feita e as cerejas têm uma camada brilhante que faz com que elas pareçam de verdade. No meu exemplar essa peça sai fácil.


Os braços têm estampas que representam os consoles que existem na Miku regular. No antebraço esquerdo podemos ver a estampa "01", que significa que a Miku foi a primeira dos Vocaloid2.

Os braços não são simples recolorações da Miku regular. Eles possuem articulações giratórias nos antebraços, o que permite uma maior liberdade para poses.

As mangas possuem pintura metálica e estampas discretas de flor de cerejeira.

Nada muito importante, mas a calcinha também tem uma estampa de flor de cerejeira. Na Miku regular é apenas um lacinho verde.

Está incluída outra cabeça, com conectores para outros acessórios opcionais.

Primeiro é preciso remover esses pinos que servem para impedir a contração dos orifícios e depois instalar os cabelos da outra cabeça.

Aí é colocar esses enfeites em forma de cerejas. diferente das frutas do quadril, estas têm um pintura fosca.

Também são instalados esses auriculares, que são recolorações da Miku regular, mas em tons mais suaves, como o cinza.

O resultado é este. A Miku agora tem enfeites de cabelo em forma de cerejas, contribuindo mais para o seu visual "cerejeira".

O modelo vem com duas franjas, sendo que cada uma delas é compatível com um determinado par de auriculares.

A princípio, elas parecem ser iguais, mas na verdade possuem reentrâncias diferentes.

Como se pode ver, os auriculares regulares se encaixam direitinho em uma das franjas, mas não na outra. Ainda, a ordem de instalação é diferente nas duas. Nos auriculares com flores, é preciso instalá-los depois de colocar a franja. Nos auriculares regulares é o contrário: eles devem ser instalados antes de colocar a franja.

Com isso é possível criar várias configurações para a Sakura Miku. Eu uso a que tem as flores e as cerejas ao mesmo tempo.

O modelo inclui braços e pernas dobrados, o que permite que seja feita uma boa variedade de poses. Os braços dobrados também possuem articulações giratórias nos braços.


Está incluída esta flor de cerejeira que pode ser segurada por uma mão intercambiável.

- Uma flor para você, que vai para a guerra.

- Na verdade eu não vou. Não gosto de guerrear e vou ficar aqui com você.

- ♥

Esta peça representa um Sakura Mochi, um tipo de doce feito de arroz, que tem bastante elasticidade. Esse doce é vendido somente na primavera no Japão. A peça é grudada na mão direita e presa à mão esquerda por um conector.


Também está incluída esta peça que representa três almofadas empilhadas.

A almofada de cima tem reentrâncias no formato das pernas da Miku, para que ela possa se sentar em cima.

O resultado é este. Mas é preciso usar a base com suporte para que a Miku não caia.

- Eu não tenho, mas o Frankenstein!

Tirem uma almofada dela!
- Hein?!
No Japão, os comediantes se sentam em almofadas. Se a piada é boa, ele ganha uma almofada. Se for ruim, a almofada é tirada. Os japoneses levam o humor muito a sério.

Para deixar a Miku apoiada sem o uso de suportes, é preciso deixá-la com duas almofadas ou menos.

Como demonstrado acima, este modelo tem compatibilidade de expressões com outros Nendoroids.

Instalando essa expressão da Rin e esses pompons da Luka Cheerful Version, temos uma Sakura Miku Cheerful Version. Como diziam naquele desenho, "Mais Nendoroids, mais força!"


E finalmente está incluída esta base em forma de flor de cerejeira. Ela é feita de plástico, mas a pintura faz com que ela se pareça com um prato de porcelana.

A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi isso é um trono de estátuas budistas.

Usando a base com suporte, é possível fazer a Miku levitar.

- TENMA KOUFUKU! OM!!!
Não subestime o poder do Sakura Mochi.

E também dá para colocar tudo junto.

Com as outras Miku "sazonais". Na ordem do texto, Yukata Miku (verão), Sakura Miku (primavera) e Snow Miku (inverno). Agora só falta uma de outono.

Se cebolinhas fossem colhidas no outono, o conjunto estaria completo com a Miku regular.

E assim termino o review da Nendoroid Sakura Miku, feita pela Good Smile Company. Assim como a Snow Miku, ela é uma gracinha. De uma fofura totalmente desmedida, capaz de desarmar o mais bruto dos seres. As cores são suaves e não doem na vista, o que contribui para a elegância do modelo. De fato, ela é muito agradável de se ver. A quantidade de acessórios também permite que a figura seja montada em várias configurações, permitindo customizá-la ao gosto de seu possuidor. Esta figura eu recomendo fortemente, independentemente do fato de se ser fã de Vocaloid ou não.


Extra: Como eu deixo exposto.

Deixo em uma caixa de vidro como esta. Ao lado pretendo colocar a nova Snow Miku.

Essa caixa combina bem com figuras de motivos japoneses, como o conjunto de Ano Novo de Lucky Star.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html