sábado, 18 de maio de 2013

S.H. Figuarts Akiba Blue & Akiba Yellow

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões S.H. Figuarts das heroínas Akiba Blue e Akiba Yellow da série Akibaranger, feitas pela Bandai.


Mitsuki Aoyagi e Yumeria Moegi são, respectivamente, Akiba Blue e Akiba Yellow. Elas foram escolhidas pela Dra. Hiroyo Hakase para serem membros do Esquadrão Não-Oficial Akibaranger (detalhes sobre o seriado aqui) por possuírem um grande potencial para fantasiar. 


Mitsuki é estudante do colegial e especialista em artes marciais, sendo que ela já participou de um torneio nacional. Seu objetivo nos Akibaranger é o de aperfeiçoar suas técnicas e ficar mais forte. No começo ela não tinha muito entusiasmo (embora demonstrasse excitação nas lutas ao perceber que todos os seus golpes funcionavam como ela imaginava, dentro do mundo da fantasia), mas no meio do seriado, ela se encontra com o lendário dublê Kazuo Niibori, o "Red Guy" que mudou sua visão e desde então ela resolve ser um Super Sentai oficial. Mitsuki na verdade é uma grande fã do desenho Z-Cune Aoi, mas esconde isso dos outros membros.


Yumeria Moeki (pseudônimo, seu nome verdadeiro é Yuko Yamada) é fanática por fantasias (cosplay) e sua forma de lutar e até mesmo sua personalidade mudam de acordo com a roupa que ela veste. Não parece, mas ela na verdade tem 23 anos de idade e trabalha em uma empresa (a atriz, Karin Ogino, tinha 17 anos na época). Como grande parte das nerds femininas japonesas, ela é fã de quadrinhos do tipo "Yaoi", que envolve relacionamentos homossexuais entre homens bonitos e até faz seus próprios fanzines do gênero. Ela gosta de Super Sentai, mas não é tão entusiasta quanto o Nobuo, o Akiba Red.

Karen Ogino participou do filme do Kamen Rider OOO, no papel das Bell, as servas do Alquimista Gara.


Assim como o Akiba Red, elas vêm com poucos acessórios. Mas está incluída uma peça a mais para representar o cachecol.


Visão de corpo inteiro. As duas usam a mesma protoforma, mas a Yellow é modificada para ser um pouco mais baixa que a Blue. Assim como o Akiba Red, elas são bem detalhadas e fieis ao seriado.


"Close" do rosto da Akiba Blue. A máscara é muito bem feita, inclusive com os detalhes em dourado em cima do visor, que mais uma vez não é feito de material transparente. Mas ele tem uma pintura esmaltada altamente reflexiva.


O rabo de cavalo não é articulado, mas em compensação é feito de material maleável, o que reduz o risco de quebra.


"Close" do rosto da Akiba Yellow. A máscara tem as mesmas características da Akiba Blue me matéria de pintura e materiais. Mas a escultura é totalmente diferente, para parecer mais jovem.


O visor da Akiba Yellow tem protuberâncias que lembram olhos de meninas de desenhos animados japoneses.


Assim como a Akiba Blue, as "maria-chiquinhas" não podem ser giradas, mas são feitas de material maleável. Os detalhes são bem esculpidos e a pintura é precisa.


As placas peitorais são feitas de material transparente, com uma peça que lembra ciscuitos no fundo. Assim como no Akiba Red, podemos ver tampografados os símbolo dos Akibaranger a a palavra センタイ ("Sentai") de forma estilizada.


Os bustos dos dois modelos têm tamanhos diferentes, sendo que o da Yellow é maior.


O sistema de articulações dos ombros é diferente do Akiba Red, sendo que não existe a articulação giratória no antebraço. Para girá-lo, é preciso mover a parte que liga o ombro ao antebraço. Com isso a silhueta fica melhor, mas para mim ficou um pouco mais difícil de usar. O do Akiba Red era bem melhor.


As articulações dos cotovelos são bem flexíveis, podendo se fechar bem.


A saia da Akiba Blue é bem simples, sendo que a parte de trás é moldada com o delineamento do quadril.


A saia é de material maleável e por baixo está estamapdo um ursinho. Pena que o meu exemplar tem uma falha na pintura que faz parecer que o ursinho está chorando.



A saia da Akiba Yellow tem mais detalhes com moldes que lembram pregas.


A saia tem um corte no meio para não interferir no movimento das pernas.



As coxas têm articulações extensíveis, o que permite uma boa abertura, mas elas são um pouco grossas, o que impede que elas se abram em 180°. Uma pena, pois a atriz que faz a Mitsuki, Kyouko Hinami, é mostrada fazendo contorcionismo.


Os joelhos têm boa flexibilidade e os tornozelos são articulados. Ainda assim o modelo carece de estabilidade devido ao tamanho dos pés.


Assim como no Akiba Red, estão incluídas as Moe Moe Z-Cune 001, o item de transformação/arma dos Akibaranger. A modelagem e a pintura são as mesmas da que vem com o Akiba Red.





As duas vêm com mãos especiaia para representar as poses mais características.





Os dois modelos são bem articulados e podem fazer várias poses. Mas nos meus exemplares, os pescoços se soltam com facilidade. Havia uma amostra dos modelos com cabeças diferentes, representando os personagens sem capacete. Seria uma preparação para algum pacote de expansão?


Estão incluídas duas peças extras para representar os cachecóis, para parecer que estão tremulando ao vento.


Elas vêm com três peças cada uma, sendo que no Akiba Red só vieram duas. Ainda, a colocação é um pouco mais difícil, mas em compensação os cachecóis não ficam escapando como acontece no Akiba Red.


Vamos ver agora algumas fotos com o Akiba Red. Felizmente consegui um exemplar da primeira leva, que veio com bases com suportes para todo o grupo.


- Dos Dekaranger...


- ... eu apoio o Ban!


- Akiba!


- Red!


- Akiba!


- Ha!


- Haaaaaa!!!


- Blue!

Mitsuki segue fielmente os ensinamentos de Kazuo Niibori, sendo que um deles é que a pose de apresentação contém o que todos os fundamentos. Sendo assim, ela faz uma longa sequência de movimentos ao se apresentar.


- Então, né? A miauzinha aqui está sempre participando de convenções de quadrinhos.


- E na próxima pretendo lançar a mais nova edição do meu fanzine.


- Também vou mostrar meu cosplay e...

Yumeria sempre desata a falar um monte de coisas que não tem nada a ver com a apresentação até ser interrompida.


- Vergonha alheia é força!


- Vai!

Nobuo sempre tem que dar um sinal para os três sincronizarem os movimentos (embora às vezes não dê certo).


- Esquadrão Não-Oficial!


- Akiba!


- Ranger!


No começo o golpe fatal dos Akibaranger era o Moe Magnum, no qual os três disparam um tiro carregado de suas armas.


As combinações de ataques deles não perdem para os chamados "Sentai Oficiais".


E eles têm vários golpes combinados.



Elas também podem usar as "Absurdas Forças" dos Super Sentai que vêm em outros modelos. É só que a Jet Winger é um pouco difícil de colocar e os braços não alcançam os seguradores.

E assim termino a apresentação das versões S.H. Figuarts da Akiba Blue e da Akiba Yellow. Elas são muito bem feitas, mas vem com poucos acessórios, o que pode ser um pouco frustrante, mas o verdadeiro valor dessas figuras só se manifesta quando todos estão juntos e quando as Absurdas Forças estão reunidas. Esses são modelos que recomendo apenas para os fãs e ainda assim fortemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html