sábado, 4 de maio de 2013

S.H. Figuarts Bouken Red



Time Retumbante Boukenger (轟轟戦隊ボウケンジャー, Gougou Sentai BOUKENGER) foi exibido pela primeira vez no Japão em 2005 e foi o 30º seriado Super Sentai. Desta vez o time é composto de cinco exploradores cuja missão é de recuperar artefatos conhecidos como "Precious", que contém poderes capazes de causar terríveis catástrofes ou até mesmo destruir o mundo. Diferente de outros seriados da franquia, agora não existe um "Império do Mal" fixo, mas também caçadores de tesouro rivais e vilões que querem usar os Precious para fins escusos.

Boukenger foi adaptado para o ocidente como Power Rangers Operação Ultraveloz.



Satoru Akashi é o líder dos Boukenger, o Bouken Red. Ele já foi um grande caçador de tesouros com a alcunha de "As Presas Imortais", devido ao fato dele nunca desistir de seus objetivos e sempre conquistar o seu alvo. Além de ter excelente condicionamento físico, ele tem uma memória fotográfica, sendo que ele é capaz de memorizar qualquer combinação de símbolos só de olhar. Como líder, ele é altamente competente e consegue manter a calma mesmo nas situações mais difíceis, tomando a decisão certa na hora certa. Esse é um ponto em que ele difere de outros "vermelhos", que costumam ser mais inconsequentes, e foi isso o que criou o seu diferencial. Akashi também tem um coração bem aberto, sendo que no primeiro capítulo, ele é traído pelo Bouken Black, que se infiltrou nos Boukenger apenas para roubar um Precious que eles estavam procurando e se apossar do título de maior caçador de tesouros do mundo. Mas Akashi já sabia de tudo e deixou que ele entrasse por precisar de alguém com suas habilidades no time. É isso que Akashi explica ao salvá-lo de um precipício que daria em um mar de lava derretida.

Sua frase de efeito é "Isso é uma pequena aventura" e ele tem a mania de estalar os dedos. Dentro do time, seu apelido é "Chefe".

No especial para cinema de Boukenger, surge pela primeira vez o personagem Aka Red, um ser nascido do sentimento de justiça dos Super Sentai. Aka Red seria o personagem chave de uma série subsequente, Gokaiger, feito para comemorar os 35 anos da franquia Super Sentai. Akashi também aparece em um episódio e menciona o Aka Red.

O conteúdo da caixa. Vem com um bom número de mãos intercambiáveis e acessórios. Pena que não vem com a forma de espada do personagem Zubahn.

Visão de corpo inteiro. Diferente dos outros "Vermelhos" que apresentei até agora, ele é bem encorpado. Isso demonstra bem o condicionamento físico superior do Bouken Red.

Close do rosto. Como é de praxe, o capacete tem pintura esmaltada. Os sensores/luzes da cabeça são feitos de material transparente. O visual é simples, mas muito bem feito.

O peitoral é um pouco mais encorpado desta vez. Na frente temos o símbolo dos Boukenger tampografado. Nas costas existe um sulco que representa o ziper da roupa usada na filmagem.

Os ombros desta vez possuem uma articulação giratória no antebraço. A desvantagem é que ela "quebra" a linha do uniforme. A vantagem é que o braço fica bem mais articulado e muito mais fácil de mover.

Fora isso, o sistema de articulações é igual ao dos outros modelos anteriores. No meu exemplar, as articulações das coxas são um pouco frouxas.

Está incluída uma mão que representa o Bouken Red estalando os dedos. A modelagem é igual ao do Deka Red e do Red Hawk, mas a cor é diferente. Ainda, no meu exemplar, as conexões dos pulsos são bem duras, o que dificulta a troca das mãos.


Entre os acessórios, está incluída esta peça que representa o Survibuster, uma pistola que faz parte do equipamento padrão dos Boukenger.

O coldre (segurador?) desta vez é feito de material maleável e segura firme a pistola.

Na verdade, o modelo inclui duas pistolas, sendo que uma delas tem um pino para se conectar ao coldre. Como efeito colateral, o Bouken Red conta agora com poder de fogo dobrado.


Esta peça representa a Surviblade, que é a pistola transformada em espada. As peças que representam o modo pistola e o modo espada são diferentes.

Na parte trás do cinto está o Accellular, item de transformação e computador multi-função dos Boukenger.

A peça é removível, mas fica bem presa ao cinto.

Está incluída uma peça para representar o modo "comunicador". A peça é bem detalhada, inclusive com as teclas. Também está incluída uma peça para segurar o acessório.

Esta peça representa o Accellular no modo "Busca", usado para decifrar códigos e para rastreamento. Ele também pode ser segurado por uma mão específica.

Talvez por se tratar de uma peça muito pequena, estão incluídas unidades extras do Accellular em suas duas formas. Estranhamente, a Bandai foi bem generosa nesse sentido. Pesquisei e descobri que na verdade peguei um exemplar "defeituoso (sortudo?)", que veio com uma unidade a mais de cada Accellular. Na verdade só vem um de cada.

Também estão incluídas estas peças que representam o bastão Bouken Bou e a lança Bouken Javelin. Na verdade, ambas seriam modos diferentes de uma mesma arma, mas estão incluídas duas peças diferentes.


Os cabos são bem detalhados, inclusive com a parte para segurar.

A ponta do Bouken Bou é articulada, podendo ser aberta ou fechada. Mas ela não é muito firme e não consegue segurar objetos muito pesados.


A ponta da Bouken Javelin é detalhada e afiada. A Bandai poderia ter representado essa arma com pontas intercambiáveis, mas por alguma razão decidiu fazer duas peças separadas. Mais uma vez, um raro momento de generosidade.

O ardente aventureiro!

Bouken Red!

Um inesgotável Espírito de Aventura!

Time Retumbante!

BOUKENGER!!!




Bouken Red é incrívelmente habilidoso na luta, usando todas as suas armas.

Seu golpe fatal é o Red Zone Crash. Infelizmente não pude contar com as fontes certas e nem com um modelo de um caminhão de terra vermelho para representar o golpe de forma apropriada.

Bouken Red também apareceu em Akibaranger.

Atenção: as cenas abaixo podem incluir conteúdo impróprio para menores.

As fotos usam um modelo "genérico" do Kabukichô... er... vamos chamar de "Monstro Comedor de Homens".
Os Akibaranger enfrentam um inimigo difícil, que representa uma tremenda ameaça (para o Akiba Red em especial).

Mesmo assim, Akiba Blue se esforça.

Isso faz com que surja outro herói de Super Sentai Oficial...

... o Bouken Red!

- (plec!) Akibaranger! Ao ataque!

Os heróis unem forças para combater o inimigo.

- Agora vou te passar a Absurda Força!

- Ei!

Bouken Red parte, mas deixa um presente, a Absurda Força dos Boukenger: a Bouken Scopper.

- Isso é por ter visto a minha calcinha!

Akiba Red:- Não gosto de ser furado, mas enterrar é comigo mesmo!
Com isso os Akibaranger vencem o "Monstro Comedor de Homens"

Só para variar, a versão japonesa inclui uma peça para representar a Bouken Scopper.

A Bouken Scopper é uma gigantesca pá, semelhante a uma das armas usadas pelo Daibouken, o robô gigante dos Boukenger. No cabo podemos ver o símbolo dos Boukenger esculpido e na lâmina estão as cores-símbolo dos membros do time.

Também estão incluídas mãos extras para a Akiba Blue enpunhar a arma.

O problema é que os conectores das mãos têm um diâmetro diferente, mais apertado, o que faz com que seja duro colocà-las na Akiba Blue. E mesmo colocadas, elas ficam difíceis de sair. No meu exemplar, a articulação do pulso acabou escapando ao tentar remover a mão. Nesse caso, é melhor alargar um pouco o orifício com um Pin Vise.

O Akiba Red também pode usar a arma e com isso é possível representar um de seus golpes fatais, o Akihabara Underground Culture Attack.

Desta vez também, não há restrições para o uso com o Bouken Red.

Com isso e essa peça de efeito do D-Arts Terry Bogard, ele pode usar um dos golpes do Daibouken.

O estranho é que tem algo parecido com um gatilho na ponta. O que será que é?

Finalmente as Absurdas Forças dos Super Sentai foram reunidas. E elas guardam um incrível segredo!

Elas se juntam para formar a arma fatal dos Akibaranger: O Canhão Absurdo!

O canhão foi usado uma única vez na primeira temporada do seriado, mas foi o suficiente para me convencer a comprar todos os modelos. As peças ficam bem presas e o modelo é bem estável.

Agora está resolvido o mistério dos conectores estranhos no Jet Winger e no Deka Wapper e do gatilho na ponta da Bouken Scopper.


Ué? Por que ninguém parece surpreso?


Novamente, não existe nenhuma razão para os Sentai Oficiais não usarem o canhão.

Interessante que tem mais um conector sobrando. Será que vem mais coisa por aí? Vamos esperar.

Usei as Absurdas Forças para fazer minha versão do Super Akiba Red. Hum... Não sei dizer qual é pior. Esse ou o que aparece na segunda temporada.

Para fechar, uma foto com os outros "vermelhos" que eu tenho.

E assim tivemos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Bouken Red, feita pela Bandai, assim como o Festival Super Sentai que comecei com o Red Hawk. Esse poderia ser considerado o modelo final das S.H. Figuarts de Super Sentai. Vários defeitos apontados nos outros modelos, como as armas que sempre caem, assim como os coldres, foram sanados. Os ombros, agora possuem um sistema mais articulado, embora acabe "quebrando" as linhas da roupa. Mas eu prefiro assim. E a Bandai foi bem generosa, incluindo dois de cada acessório, com exceção da Surviblade e se contarmos a Bouken Bou/Javelin como uma única arma. Gostei do modelo, embora falte aquele "algo mais", que é ter visto o seriado. Mas acredito que vá satisfazer os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html