sábado, 6 de julho de 2013

Nendoroid Ultimate Madoka

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Ultimate Madoka, do desenho Puella Magi Madoka Magica, feita pela Good Smile Company.



Esta é a forma que Madoka assume na última batalha para que o mundo volte a ter esperança e fique livre das Bruxas.




Inicialmente essa forma não tinha um nome definido. "Ultimate Madoka" seria só um nome provisório usado no storyboard e no roteiro, mas acabou se tornando oficial. O roteirista, Gen Urobuchi, comentou uma vez que teria se arrependido de dar esse nome à essa forma da personagem.

Curiosidade: Essa forma lembra muito a Infinity Silhouette que aparece em Heart Catch Precure. A coloração, a forma e o conceito são muito parecidos e Gen Urobuchi também mencionou que via esse desenho.


O conteúdo da caixa. O conjunto vem com vários braços intercambiáveis, mas só uma peça de expressão. Isso talvez seja devido ao volume da figura, que é bem grande.

Visão de corpo inteiro. Uma boa compactação da "Deusa Madoka". A pintura esmaltada do vestido chama bastante a atenção, assim como a saia esvoaçante, que dá uma sensação de volume. 

"Close" do rosto. A cor e o formato dos olhos são bem diferentes das versões regulares da Madoka. As sombras em formato de tracinhos sumiram, sendo que as pupilas agora são douradas.

Este é o rosto de "decisão", quando Madoka enfrenta sua última e pior inimiga.

As "maria-chiquinhas" são presas por Nendoro Joints e por isso podem ser abertas e giradas. Os laços de fita são feitos em material altamente maleável, o que ajuda muito na movimentação.

O vestido tem uma camada esmaltada, muito bonita. O desenho parece simples, mas na verdade tem vários detalhes, como os babados das mangas e as joias do peito.

As asas são feitas de material transparente, coberto com pintura fosca. Elas são presas no cabelo e não nas costas.

As asas têm um lado certo para serem colocadas, sendo que está marcado um "R" e um "L" para indicar a posição de cada uma delas. A colocação é bem difícil, visto que o cabelo é feito de material rígido e as asas acabam escapando.

No cabelo também existe um conector para a base suporte, caso ela seja montada como na foto acima.

O chato é que com isso os movimentos ficam bem limitados. Ainda, assim como as asas, o conector do suporte não fica bem preso.

Está incluído um pequeno suporte para a base, que se conecta à parte de trás do vestido. Este suporte é um pouco mais fácil de ser colocado, mas no meu exemplar o suporte era um pouco frouxo. Isso se resolveu apertando um pouco o parafuso com uma chave de precisão.

Está incluída uma base com um desenho das "Linhas do Destino", feita de uma lâmina de plástico transparente.

É preciso remover a parte de cima do conector para instalar a base e depois colocá-lo de volta.

O resultado é este. Fica bem mais firme e fácil de usar que a outra configuração.

A saia tem três camadas e a parte de dentro tem um cosmo desenhado.

As pernas tem meias moldadas e pequenas asas nos tornozelos. As coxas e a cintura possuem Nendoro Joints, o que permite uma boa liberdade de movimentos.

As luvas também têm a pintura esmaltada.

Estão incluídos esses dois braços com as mãos unidas como em uma prece.

Estão incluídos dois antebraços, mais abertos.

O braço esquerdo aberto é usado para empunhar as armas. 

O arco e o bastão usam material transparente nas partes que representam as joias. E existe uma mão específica para segurá-los.

As peças que formam a arma no modo "bastão" têm um formato parecido com a versão Puella Magi. 

A flor do modo "arco" tem uma modelagem melhor e é bem mais imponente que a versão Puella Magi.

Outra diferença é que desta vez são usadas duas peças a serem seguradas pela mão para representar as armas, enquanto que na original era uma peça com um pino conector.

Está incluída uma flecha mágica, feita de material transparente. A modelagem é totalmente diferente da versão Puella Magi. Também está incluído um braço especial para segurar a flecha.

Um ponto a se notar é que os braços possuem uma pequena "trava" nos conectores, semelhante às da Snow Miku Fluffy Coat Ver. Sendo assim é preciso um pouco de cuidado para fazer as trocas dos braços.

Junto com a versão Nendoroid Petit.

O modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids.

Usando o corpo é possível criar esta "Ultimate Homura".

As asas usadas nessas fotos estão incluídas na Nendoroid Homura Akemi School Ver.

Também é possível fazer um vestido para shows para a Miku.

- Vocês não precisam mais se desesperar. Eu não preciso mais me desesperar.

- E se me disserem que ter esperança é errado, eu vou responder com todas as minhas forças que isso não é verdade.


E assim termino a apresentação da versão Nendoroid da Ultimate Madoka, feita pela Good Smile Company. A figura é muito bonita e tem um acabamento caprichado, especialmente na pintura esmaltada do vestido. Problemas a serem apontados seriam a dificuldade de colocar as asas no cabelo, de material rígido, e que por isso acabam se soltando. A falta de uma expressão, com Madoka de olhos fechados e sorrindo, faz falta, mas devido ao volume da própria figura não foi possível incluí-la com o risco de encarecer demais o produto. Considerando todos os pontos acima, recomendo o modelo para os fãs do desenho e para os colecionadores de Nendoroids.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html