sábado, 17 de agosto de 2013

S.H. Figuarts Kamen Rider Stronger

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do herói Kamen Rider Stronger, feita pela Bandai.



Kamen Rider Stronger foi exibido em 1975 como a quinta e, ao menos a princípio, a última série da franquia sendo que um novo Rider só apareceria quatro anos depois. Shigeru Jo é um jovem que se submeteu voluntariamente a reconstrução ciborgue pela organização do mal Black Satan. Mas utilizando-se de um aparelho especial, ele não foi afetado pelo processo de lavagem cerebral e revelou que fez isso para ganhar poderes para destruir a organização, que foi responsável pela morte de seu amigo, Goro Numata. Jo ganha os poderes de controlar a eletricidade e se auto entitula Kamen Rider Stronger. No caminho, ele salva uma jovem, Yuriko Misaki, que também passou por uma cirurgia ciborgue e passa a ajudá-lo na luta contra Black Satan sob o nome de Tackle.


Stronger eventualmente derrota Black Satan, mas uma nova organização do mal surge, o Exército Delzer, composto de descendentes de seres lendários, dotados de implantes ciborgues. No começo, seus poderes elétricos não funcionam com os novos inimigos, mas depois é instalado em seu corpo o Super Dínamo Eletrônico, que permite que ele dispare cargas elétricas ainda mais poderosas. Ainda, no final do seriado, surgem os Kamen Riders antecessores para auxiliá-lo em sua luta contra o Grande Líder do Exército Delzer.

Shigeru Jo foi interpretado por Shigeru Araki, que mais tarde fez o papel do engenheiro Omi Yanase, pai da heroína Rena, de Ultraman Tiga. Araki faleceu de pneumonia em 2012 enquanto se tratava de um cancer, ironicamente poucos meses antes do lançamento desta figura.


O conteúdo da caixa. Desta vez estão incluídas peças de efeito de choque elétrico.


Visão de corpo inteiro. O visual é bem extravagante. A enorme placa peitoral com um "S" chama bastante a atenção. A modelagem é bem fiel ao original em todos os aspectos.


"Close" do rosto. Stronger tem como motivo um escaravelho, daí o enorme chifre. Os olhos são cheios de furinhos como na máscara usada nas filmagens. Lembra bastante os Kamen Riders feitos a partir do ano 2000, como Kuuga e Agito.


O chifre, Kabuto Shock, tem detalhes que lembram purpurina, que de fato foi usada na máscara original para dar um efeito brilhante. Mais uma vez, o modelo é fiel até mesmo nas imperfeições.


Como é de se esperar, a placa peitoral interfere bastante no movimento dos braços.


Mas foram implementados mecanismos para minimizar essa interferência, como uma articulação no centro do peito que faz com que a placa se levante para os lados, além de dobradiças para as ombreiras.




- HENSHIN! STRONGER!

Isso ajuda na hora de fazer a pose de transformação. Uma pena que é fisicamente impossível fazer a última parte, na qual ele roça as mãos para gerar uma fagulha que iniciaria a transformação.


O torso é flexível o suficiente para fazer o Rider Jump.


Desta vez só vem um cachecol, colocado na parte de trás do pescoço.




Mais uma vez, a modelagem das dobras da roupa é magnífica.


O cinto de transformação Electrer. Desta vez não houve necessidade de usar material transparente. A fivela mostra bem que se trata de um Kamen Rider que usa eletricidade.


Existem vários botões dos lados, mas não sei dizer para que servem. Talvez sejam mini-baterias.



O saiote é uma peça unificada ao cinto e é feita de material maleável. Existe um corte no meio, de modo a não interferir no movimento das pernas.


- O Céu chama! A Terra chama! As Pessoas chamam! Me chamam para que eu destrua o Mal! Vejam! Eu sou o Guerreiro da Justiça! Kamen Rider Stronger!

Esta é a frase de apresentação do herói, precedida por um assobio que espalha o medo em seus inimigos.




Estão incluídas essas peças que se combinam e são colocadas no pulso da figura. Com isso é possível representar um dos golpes do herói, o Den Punch.


- ELECTRO FIRE!!!

Utilizando outras peças de efeitos de raios em conjunto com a que vem com o Stronger é possível recriar outro golpe, no qual o herói manda uma corrente elétrica pelo chão ou por um material condutor.



- DEN KICK!!!


Sabendo posicionar, é possível colocar a peça de efeito no pé e com isso representar o golpe fatal do Stronger, o Den Kick.


Ao ter implantado em seu corpo o Super Dínamo Eletrônico, Stronger também consegue concentrar seus poderes e usar o modo Charge Up, no qual ele tem seus poderes aumentados. Mas ele só pode manter esse estado por um minuto, caso contrário a sobrecarga pode matá-lo. Isso foi um precursor de um elemento bastante recorrente nos Riders atuais: a mudança de forma.


Com isso estão reunidos os Kamen Riders conhecidos como "Os Sete Gloriosos".

E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Stronger, feita pela Bandai. A representação é excelente, mas devido ao visual, a figura não se move muito. Mesmo assim, a Bandai se esforçou para reduzir a interferência da enorme placa peitoral. A máscara é incrivelmente bem feita, com todos os furinhos nos olhos. Uma pena que não foram incluídas peças para representar o modo Charge Up do herói, mas uma figura representando esse modo estará disponível para venda exclusiva na loja virtual da Bandai. Mais uma ótima representação que recomendo aos fãs da série e dos Kamen Riders clássicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html