sábado, 10 de agosto de 2013

S.H. Figuarts Kamen Rider Nº 2

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts do herói Kamen Rider Nº 2, feita pela Bandai.



O Kamen Rider Nº 2 é Hayato Ichimonji, fotógrafo profissional que possui excelente condicionamento físico e é amigo de Takeshi Hongo, o Kamen Rider Nº 1. Por esse motivo, ele foi capturado pela organização secreta Shocker e passou por uma operação ciborgue igual à feita em Hongo. Mas antes de passar pela lavagem cerebral que o tornaria um fiel soldado de Shocker, Ichimonji é salvo pelo primeiro Kamen Rider. Hongo parte em uma viagem para lutar contra as forças de Shocker com bases no exterior e deixa o Japão a cargo de Ichimonji, que também assume o nome de Kamen Rider.

A partir do advento do Kamen Rider Nº 2, também surgiram as Rider Girls, garotas civis que auxiliavam o herói. Uma delas era Mari, interpretada por Linda Yamamoto, que mais tarde se tornaria uma cantora famosa.


O surgimento de um segundo Kamen Rider se deveu a um acidente que o ator principal, Hiroshi Fujioka,, sofreu durante a filmagem do seriado. Nessa hora, se falava em matar o personagem para que outro assumisse seu lugar, mas o produtor da série, Tooru Hirayama foi contra essa idéia, alegando que um herói tinha de ser invencível e que matá-lo destruiria os sonhos das crianças. Por isso, foi feita a trama em que Takeshi Hongo teria partido para o exterior. Para interpretar o segundo Kamen Rider foi chamado Takeshi Sasaki, que a princípio recusou por ser amigo pessoal de Fujioka e não queria tomar o papel dele. Nisso foi combinado que Sasaki faria o papel até que Fujioka retornasse. Sasaki cumpriu a promessa, mas retornou eventualmente à série para fazer dupla com o primeiro Kamen Rider, o que fazia a alegria das crianças na época.

Curiosidade: Takeshi Sasaki tinha um problema de calvície no topo da cabeça e por isso o personagem Hayato Ichimonji muitas vezes aparecia usando um chapéu ou um capacete.


O conteúdo da caixa. É quase o mesmo da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Nº 1.


A diferença é que vem uma mão intercambiável extra no lugar da espada de Shocker. O preço é o mesmo do Nº 1, mas não sei dizer se é necessária a mesma quantidade de material para se fazer a mão e a espada.


Visão de corpo inteiro. Trata-se de uma redecoração direta do primeiro Kamen Rider, com pouquíssimas diferenças.


Nesta foto dá para ver melhor. O Kamen Rider Nº 2 tem luvas e botas vermelhas, enquanto as do Nº1 são prateadas. Enquanto o Nº 1 tem uma linha dupla nos lados do corpo, o Nº 2 tem um linha única e mais grossa. Ainda, o Nº 2 não tem a camada fosca no uniforme, sendo um pouco mais brilhante.


O sistema de articulações é igual ao do Kamen Rider Nº 1. Sendo assim, ele tem bastante liberdade de movimentos.


O Kamen Rider Nº 2 é descrito como um personagem que usa mais a força, enquanto o Nº 1 usa a técnica. Isso foi feito para diferenciar os dois personagens.


Em filmes mais recentes, o Kamen Rider Nº 2 passou a usar mais socos do que chutes, acentuando mais a diferenciação.


- HENSHIN!

Um dos maiores feitos do Kamen Rider Nº 2 foi a introdução da "pose de transformação", na qual o herói faz uma seqüência de movimentos para se transformar. Isso foi feito porque o ator Takeshi Sasaki não tinha licença para pilotar motocicletas. O primeiro Kamen Rider se transformava usando o vento que era gerado quando ele dirigia a motocicleta e isso criaria dificuldades para Sasaki fazer essa cena.


Mas a "pose de transformação" fez um sucesso inesperado e mais tarde, o Kamen Rider Nº 1 também teria a sua própria. Desde então, isso se tornou um elemento recorrente nas séries Kamen Rider.


O conjunto inclui uma peça para representar o Rider Kick. Na foto é mostrado o Rider Manji Kick, uma versão mais forte do golpe, usada apenas pelo Kamen Rider Nº 2.


- DOUBLE RIDER KICK!!!

A peça é identica à que vem com o Kamen Rider Nº1.


- RIDER PUNCH!!!

Sabendo posicionar, ela pode ser usada para representar o Rider Punch. Mas só fica bem se vista de lado.


Felizmente consegui duas motos em uma liquidação. Com isso pude representar as cenas em que a Dupla Rider aparece montada nas motocicletas Cyclone.

E com isso termino a apresentação da versão S.H. Figuarts do Kamen Rider Nº 2. Como se trata de uma redecoração direta do Kamen Rider Nº 1, não tinha muito o que dizer desse modelo. Todos os pontos fortes e fracos são os mesmos. Ou seja, mais uma representação perfeita do personagem. Só acho que deveriam ter dado mais diferenças entre os dois, como por exemplo fazer a máscara do Nº 2 em um tom de verde mais escuro e com um "queixo" mais protuberante, como ele aparece em alguns filmes e seriados. Está previsto o lançamento de um modelo que representa o visual do Kamen Rider Nº 2 dos primeiros capítulos em que ele aparece, com luvas verdes e o capacete como descrito acima, a ser comercializado pela Tamashii Web, a loja virtual da Bandai (sem disponibilidade de envio para fora do Japão). Mas vou ficar só com esta versão mesmo, visto que ela representa a versão mais recente e fortificada do herói. Apesar de ser uma redecoração, o personagem em si é totalmente diferente do primeiro Kamen Rider. Sendo assim, recomendo para os fãs da série e para aqueles que querem ter o Double Rider na coleção. Ele também é fundamental para completar os "Sete Gloriosos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html