sábado, 23 de novembro de 2013

S.H. Figuarts Shiny Luminous

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts da heroína Shiny Luminous, do desenho Futari wa Precure Max Heart, feita pela Bandai.

(A embalagem na foto está vazia pois essa é a segunda vez que tive que tirar as fotos. O cartão de memória em que gravei as fotos originais foi corrompido por um leitor ruim e tive que tirar tudo de novo)


ふたりはプリキュア (Futari wa PRECURE, algo como "Nós Duas somos Precure") foi um sucesso inesperado que motivou não só a prorrogação da série como também uma continuação, ふたりはプリキュア Max Heart. Nagisa e Honoka voltam às suas vidas comuns como estudantes do ginásio, mas os mascotes Mipple, Mepple e Porun despertam de seu sono após sentirem uma anormalidade acontecendo no mundo. A Rainha do Jardim da Luz foi ferida na luta contra o Jaaku King e não consegue mais manter sua forma, se separando em vários componentes: sua Vida, seu Coração e suas Aspirações, que se tornaram doze fadinhas chamadas Heartiel.

(Pelas razões acima, não pude tirar a foto do "blister")

Nagisa e Honoka se encontram com uma menina misteriosa, Hikari Kujou, que passa a morar com uma amiga mais velha das duas, Akane Fujita, que tem uma van-barraca de takoyaki. Hikari é na verdade a Vida da Rainha, que assumiu uma forma humana e se transforma na Shiny Luminous e passa a ajudar Nagisa e Honoka a reunir os doze Heartiels e na luta contra a Dotsuku Zone, que planeja ressucitar seu líder, o Jaaku King.

Shiny Luminous não é exatamente uma Precure (e por isso o título do desenho não é invalidado), sendo que ela não tem participação ativa nas lutas, se limitando a dar apoio à Cure Black (Nagisa) e à Cure White (Honoka). Mas nos longa-metragens para cinema Precure All Stars, ela conta como uma Precure. 

Fato: O tema da Shiny Luminous, わたしは光 (Watashi wa Hikari, algo como "Eu sou Luz") é empolgante e contagiante.


E agora, Shiny Luminous é representada no formato S.H. Figuarts como uma figura articulada. Assim como as versões Max Heart de Cure Black e Cure White, Luminous também foi vendida com exclusividade na loja virtual da Bandai, a Tamashii Web. Pessoalmente acho que deveriam vender a "versão atual" abertamente e a "versão anterior" no exclusivo, mas por alguma razão fizeram o contrário desta vez.


O conteúdo da caixa. O conjunto inclui várias mãos intercambiáveis e quatro peças de expressão. Também estão incluídos os dois mascotes e o Heartiel Baton em suas duas formas.

Visão de corpo inteiro. A representação é muito boa e os enormes cabelos chamam bastante a atenção.. Tanto que apesar da roupa cor-de-rosa, Luminous foi colocada no "Time Amarelo" no longa para cinema Precure All Stars DX3.

"Close" do rosto. Não ficou tão bem feito quanto suas companheiras, mas ainda assim é bonitinho. Luminous tem a testa larga (mas não tanto quanto na figura) e por isso, não é preciso tirar a franja para a troca de expressões, o que poupa um pouco o trabalho.

Sorriso com a boca aberta. Ficou bem feitinho, mas devido ao peso do cabelo é um pouco difícil colocar o pescoço reto. Também chama a atenção as manchas no pescoço no meu exemplar.

Essa é uma expressão mais séria, representando "decisão". Sinto que a escolha das expressões foi um pouco extremosa. Faz falta uma expressão "neutra", que ela usa várias vezes, assim como uma de "surpresa".

Esta é uma expressão de "fúria", bem útil em cenas de luta. Pena que a Luminous não lutava e se limitava apenas a defender a si mesma ou os mascotes.

A parte de trás da cabeça é moldada com esmero, representando a divisão do cabelo e os pontos em que ele é amarrado.

Os cabelos também são muito bem moldados, mas o material é bem pesado e isso é um dos fatores que atrapalham na hora de colocar a figura em pé.

Os cabelos possuem articulações na ligação com a cabeça. Isso é bom e ajuda um pouco a equilibrar a figura.

O broche em forma de coração é feito de material transparente.

O broche é removível e intercambiável pelo Heartiel Broche, um item que dá mais poderes à Shiny Luminous. Uma pena que não foi usado material transparente e por isso não é tão bonito quanto o original.

As articulações dos ombros são bem pequenas e frágeis e por isso requerem cuidado ao serem manipulados. A dica é segurar na articulação e não nas extremidades dos braços para mover. As ombreiras não têm muita mobilidade e interferem um pouco no movimento dos braços.

As articulações dos cotovelos são em forma de disco como nas figmas e aparentemente se tornou padrão nas S.H. Figuarts de personagens de desenho animado.

Os pulsos usam articulações multidirecionais e também são bem frágeis. Elas não se movem muito devido às pulseiras, que pelo menos podem ser giradas.

A pochete é feita de material maleável e tem o símbolo das Precure tampografado.

As pernas não possuem as articulações extensíveis típicas das S.H. Figuarts, mas pelo menos a saia é feita de material maleável e dividida em quatro partes e não atrapalha muito na movimentação. O problema é uma articulação da cintura que é muito frouxa e não ajuda na hora de colocar a figura de pé.

As polainas são brancas, mas têm um sombreamento cor-de-rosa. O coração e o laço de fita dão um acento bem gracioso.

Os pés são grandes e possiuem articulações nas pontas, mas devido ao cabelo pesado e à articulação frouxa na cintura eles não sustentam direito a figura, sendo necessário controlar o centro de gravidade com os cabelos.

Felizmente está incluída esta base com suporte com o nome da personagem tampografado. Ela é muito útil para expor a figura.

- LUMINOUS SHINING STREAM!!!

- A Vida Brilhante, Shiny Luminous! Para unificar a Vontade e o Coração da Luz!

Recriar a cena de transformação é bem difícil e por isso nem me atrevi.

A partir do meio do seriado, ela coloca o Heartiel Broche no final da transformação.

Está incluído o Heartiel Baton, o ítem especial da Shiny Luminous. Normalmente ele fica fechado, no formato de um coração. No centro é possível ver o símbolo das Precure tampografado.

Além da mão acima, estão incluídas essas outras para segurar o bastão. Aqui podemos ver mais detalhes esculpidos no item.

Está incluída essa peça em material transparente para representar o Heartiel Baton flutuando nas mãos da Luminous. A instalação é bem difícil. É preciso colocar nos dois pulsos como uma algema, e se algo der errado, pode quebrar alguma coisa.

Está incluída esta peça para representar o Heartiel Baton aberto.

O Heartiel Baton é colocado nesta peça transparente, que tem uma ponta giratória, que faz com que o bastão se mova como uma hélice. Essa peça é um pouco mais fácil de ser colocada.

- Oh, Vontade da Luz! Me dê Coragem, Força e Esperança!

- LUMINOUS HEARTIEL UNCTION!!!
Fazendo bastante esforço é possível representar os passos do golpe especial de Luminous, no qual ela lança um disco de energia arco-íris que paralisa o inimigo.

O Heartiel Baton gera um luz capaz de repelir inimigos e também funciona como uma barreira.

O Heartiel Broche também gera uma barreira de energia.

Está incluída uma figura do mascote Porun, que apareceu na metade da série anterior e fornecia itens fortificadores para as Precure. Em Max Heart, ele é o item de transformação de Hikari, o Touch Comune. Porun é chamado de "Príncipe da Luz que Conduz Todos ao Futuro", mas na verdade é uma criança e bem birrenta.

Também está incluída a mascote Lulun, a "Princesa da Luz que Tece o Futuro". Ela aparece no meio da série e fornece o Heartiel Broche para Luminous. Assim como Porun, ela é uma criança e mais birrenta ainda. E não desgruda de Porun de jeito nenhum. A figura não fica em pé direito e por isso tive que usar uma peça de plástico para equilibrar.

Obviamente, os mascotes são de um tamanho consistente com a figura. Sendo assim é preciso cuidado para não perder.

Junto com a Cure Black e a Cure White. Com isso o time Max Heart está completo.


E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts da Shiny Luminous, feita pela Bandai. Ela é bem moldada, mas também é muito difícil de manusear, devido à sua fragilidade natural e ao fato de ser difícil de se colocar em pé sem a ajuda de suportes. Ainda, não sei se é só o meu exemplar, mas a figura tem várias falhas de acabamento, como as manchas no pescoço. Felizmente, no desenho ela não se move tanto quanto a Cure Black e a Cure White, mas mesmo assim é difícil recriar algumas poses, como as dos golpes especiais. Por ser um item de venda exclusiva, eu esperava que a Bandai caprichasse um pouco mais, mas não foi o que aconteceu. Recomendo só para os fãs da série que já tenham a Black e a White e queiram completar o time, mas com as ressalvas acima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html