sábado, 30 de novembro de 2013

Ultra-Act Ultraman Nexus Junis Blue





Este Ultraman é Ren Senju, que consegue seus poderes depois que a Luz é passada para ele por Jun Himeya. Ren é um jovem misterioso de 17 anos de idade que surge em um parque de diversões e passa a trabalhar por lá. Na verdade, Ren foi criado por engenharia genética no Projeto Prometeus, que pretendia criar seres humanos perfeitos. Mas houve uma falha na construção dos genes de Ren e por isso, ele morrerá quando estiver próximo aos 17 anos. Ao saber disso, Ren decide usar o pouco que lhe resta de tempo de vida para ajudar as pessoas como o Ultraman.


Ultraman Nexus foi uma série de ficção científica com forte teor adulto, conceitos complexos e cenas de horror, com direito a humanos sendo devorados pelas Feras Espaciais e até pior. A trama também era bastante densa, com várias reviravoltas e pistas falsas que faziam o telespectador suspeitar de tudo e de todos. O personagem principal, Komon, também faz vários questionamentos morais quanto aos métodos da TLT, que é capaz de manipular informações e até apagar memórias para manter as Feras em segredo. Os Night Raiders usam várias táticas e estratégias para destruir as Feras e às vezes isso inclui usar uma cidade habitada como isca. As relações interpessoais também são complexas, sendo que Komon sempre dá prioridade a salvar vidas e entra em atrito com outros membros que dão mais importância ao extermínio das Feras, mesmo ao custo de sacrifícios.

Mas o seriado acabou tendo baixos índices de audiência devido à sua complexidade e ao clima pesado e sombrio demais para ser exibido nas manhãs de sábado. Isso também influenciou nas vendas de brinquedos e produtos relacionados, já que as crianças tinham dificuldade de acompanhar a série. Por causa disso tudo, o seriado foi encurtado para 39 episódios e depois cancelado (mas teve um fim). Por outro lado, Ultraman Nexus fez bastante sucesso entre o público adulto e é considerado como um dos melhores seriados da franquia Ultra.

Este review é feito em conjunto com a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Nexus Junis. Lá também tem mais detalhes sobre o seriado e seus bastidores.

O conteúdo da caixa. Inclui um bom número de peças de efeito e mãos intercambiáveis.

Visão de corpo inteiro. Para quem está acostumado com os Ultras da série clássica, esse visual deve causar bastante estranheza. As partes prateadas lembram armaduras e como seu nome diz, ele é todo azul. A proporção segue a linha Ultra Act, com músculos mais delineados.



A cabeça também é bem diferente dos Ultras clássicos, parecendo-se com um capacete. O rosto ainda lembra o de um Ultraman.

Os olhos não são totalmente ovais e nem retilíneos. Ainda, é possível ver sulcos que o diferenciam dos outros Ultras, em que essa parte é lisa.

No peito está um novo elemento, o Energy Core, a enorme peça em vermelho com o formato de um "Y". Ela é representada por uma peça transparente e chama bastante a atenção.


Acima está o Color Timer (aqui chamado de Core Gauge e com uma função um pouco diferente). Está incluída uma peça intercambiável para representar o vermelho piscante. A troca é bem fácil, já que é uma espécie de "cobertura" para uma parte do Energy Core.

Nas costas também existem peças transparentes em vermelho.


O antebraço pode ser girado a partir da parte prateada. As ombreiras não se movem, o que prejudica um pouco a movimentação.


As braçadeiras, Armed Nexus. Os dois lados são diferentes e são bem detalhados, com a "joia" azul representada por pintura metálica.


Um aspecto interessante é que os detalhes não são simples pinturas, mas sim esculpidas na própria figura. As partes em prateado reforçam a ideia de "armadura".

Na parte de trás das pernas é possível ver protuberâncias que lembram aletas.

O sistema de articulações é o mesmo de outras figuras da linha Ultra Act e por isso ele consegue fazer a pose básica de luta com facilidade.

E o modelo também conta com a peça removível das costas que pode ser trocada por outra com um conector para uma base com suporte (não incluída).

Com isso é possível representar o Ultraman em sua pose de vôo em que, diferente dos outros Ultras, é sem levantar os braços.



Um dos poderes do Ultraman é o de criar uma subsecção dimensional, o Meta Field. Com isso, ele consegue lutar em um espaço separado longe dos olhos dos humanos e em que a luta não cause destruição desnecessária no mundo real. Mas ele só pode manter o campo por três minutos e o Core Gauge serve para contar esse tempo. Isso foi um recurso usado para conter gastos, uma vez que a série foi feita com um orçamento extremamente baixo.


Está incluída uma mão para representar um dos raios do Ultraman, o Cross Ray Strom, que foi usada poucas vezes nesta forma.

A mão é presa ao raio e não é possível separar.

Uma peça do pulso pode ser removida para instalar as peças de efeito incluídas.


Uma delas representa a lâmina de energia Strom Sword.





A outra representa um arco de energia que lança o Arrow Ray Strom, um raio muito usado para finalizar inimigos.



Combinando partes das duas peças é possível montar outra configuração.


Com isso é possível representar o Over Arrow Ray Strom, usado só nos dois últimos capítulos. Esse é o raio mais poderoso desta forma e gasta toda a sua energia.

É possível combinar as duas peças que restaram, mas isso não tem muita utilidade.

Mais tarde surgem inimigos capazes de anular a criação do Meta Field, obrigando o Ultraman e lutar no mundo "real".


A forma Junis Blue é mais ágil que a Junis, mas tem menos força.


O estilo de luta de Ren é extremamente inconsequente, sem pensar muito em se defender, visto que ele sabe que vai morrer.







Ele consegue fazer arremessos acrobáticos como esse em que ele usa a cauda do monstro como eixo.


Apesar de usar mais a agilidade, Ren às vezes usa golpes poderosos como o "bate-estaca".






Ren aprende que precisa se defender e luta com toda a força para proteger as pessoas.



Junto com a forma Junis. Eu pensava que era apenas uma recoloração, mas aqui vemos que as estampas são totalmente diferentes.

A maior diferença está no Armed Nexus direito, uma vez que o Junis Blue tem aquelas peças de efeito. Em consequência, a Junis não pode usá-las.

A parte de dentro da ombreira da Junis Blue tem sulcos que a Junis não tem.

As únicas partes que os dois compartilham são a cabeça, o peito e as articulações, já que os detalhes do corpo são moldados.

A Junis Blue não tem uma protuberância no braço direito e sendo assim, a peça da Over Ray Strom da Junis só pode ser colocada no braço esquerdo.

As únicas peças intercambiáveis entre os dois modelos são o Core Gauge e a peça de efeito acima.


E com isso eu termino a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Nexus em sua forma Junis Blue, feita pela Bandai. Esta é uma figura muito bem feita, sem grandes pontos fracos. As peças de efeito são suficientes para representar as variações da Arrow Ray Strom e a troca das peças é suave. As articulações são bem firmes, mas sem excessos. Um problema seria a articulação do ombro, limitada pela ombreira, mas isso não chega a ser algo muito grave. Recomendo essa figura aos fãs da série, que não vão se decepcionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html