terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Ultra Act Father of Ultra

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do Pai dos Ultras, feita pela Bandai.


O Pai dos Ultras é o Comandante Supremo da Guarda Espacial de M78, cujo intuito é o de proteger a paz do Universo. Dotado de incrível força e carisma, ele é visto por todos os Guerreiros Ultra como um Pai a quem estimam e respeitam.




O Pai dos Ultras surgiu pela primeira vez em Ultraman Ace em 1972 e com isso consolidou o conceito de Família Ultra, mostrando o Líder dos guerreiros de M78.

O design do Pai dos Ultras foi definido em um concurso de participação popular no Japão, realizado no começo do seriado Ultraman Ace. Infelizmente não sei de detalhes sobre quem venceu ou qual foi o prêmio. 


O conteúdo da caixa. Não são muitos acessórios, mas o manto e a própria figura são bem volumosos.

Visão de corpo inteiro. A figura tem músculos bem desenvolvidos, bem mais até que o original. Com isso dá para ver bem que se trata de um guerreiro mais forte que os Ultras comuns.

"Close" da cabeça. Os chifres chamam bastante a atenção. Dentro da ficção, eles são chamados de Ultra Horns, um símbolo de poder no Povo Ultra. Dos lados também podemos notar algo que se parece com uma barba.

Na parte de trás, podemos notar alguns desníveis no rosto e na "crista". Mas isso é fiel ao original, que também tinha essas irregularidades.

Também está incluída uma cabeça para representar o Pai dos Ultras inconsciente, com os olhos "apagados". É necessário remover a cabeça a partir do pescoço para fazer a troca.

E assim como no original, os músculos peitorais são bem desenvolvidos e são uma das características mais marcantes do personagem.

E músculo é o que essa figura tem de monte. A hipertrofia é impressionante.

Os músculos abdominais também são bem definidos. A fantasia do Pai dos Ultras foi feita reaproveitando uma roupa antiga do Zophy, e algumas vezes dava para ver as linhas em "V" no abdomem se sobressaindo, mas essa imperfeição não foi representada na figura.

Os músculos das pernas são bem delineados. Uma pena que isso interfere bastante no movimento.

Apesar da modelagem do corpo se aproximar mais do "ideal", existem imperfeições que são fieis ao original, como as partes que lembram luvas e botas. Mas algumas vezes, o Pai dos Ultras aparece com mãos prateadas e talvez ele use mesmo essas indumentárias..

Como é de praxe em todas as figuras de Ultras da linha, com exceção do Ultra Seven, a Luz de Aviso é intercambiável por outra para representar o vermelho piscante.

E também tem a peça das costas que é intercambiável por outra, com um conector para bases com suporte.

Curiosamente, o Pai dos Ultras tem um cinto. Dentro da ficção, ele serviria para guardar uma arma...

... o Ultra Array, um artefato em forma de haltere que emite uma luz que pode ofuscar ou até mesmo denificar inimigos.

O Ultra Array pode ser desmontado para então ser colocado em uma mão feita para segurá-lo.

E foi com esse artefato que o Pai dos Ultras deu o Mebius Brace ao novato Ultraman Mebius, encarregando-o de proteger o Planeta Terra.

Também está incluída uma mão com uma peça de efeito que representa o raio Father Shot, usado contra Namahage em Ultraman Ace e contra Jashurain em Ultraman Mebius.

A peça é uma recoloração direta do Raio Metallium do Ultraman Ace. As cores são as mesmas do raio usado em 1972, mas o padrão é um pouco diferente.

Esta é a pose característica do Pai dos Ultras, com os punhos na cintura, demonstrando imponência.

O sistema de articulações é o mesmo de outros Ultras da linha. Se movimenta bem, mas nada muito excepcional. Mesmo assim ele consegue fazer bem a pose do Father Kick, uma voadora que tem a força de dez bombas atômicas.

Existe uma tampa nas costas que esconde um conector.

Ele serve para instalar o manto, o que aumenta ainda mais sua imponência.

O manto é feito de material rígido e leve e é dividido em três secções articuladas independentemente, como o Brothers Mantle dos Seis Irmãos Ultra e as capas dos Cavaleiros de Ouro de Saint Cloth Myth EX.

Como é de se esperar, o manto interfere um pouco no movimento dos braços. A colocação é um pouco difícil, sendo necessário remover a cabeça.

Comparação com o Zophy trajado com o Brothers Mantle. Aqui também podemos ver a diferença de tamanho. O Pai dos Ultras é maior, mesmo sem contar os chifres. Também dá para ver bem que o Pai dos Ultras é muito mais robusto.

Apesar do título, o Pai dos Ultras não é progenitor de todos os guerreiros. Seu único filho por parte de sangue é o Ultraman Taro.

Mas ele é pai adotivo do Ultraman Ace e de Zophy, filho de seu melhor amigo que morreu em uma guerra.

Em sua juventude, o Pai dos Ultras era chamado de Ultraman Ken e foi ele quem derrotou sozinho o exército de monstros do Alien Emperor, um dos piores inimigos do povo Ultra.

E foi depois disso que ele criou a Guarda Espacial, para impedir que outros seres como o Alien Emperor invadissem outros mundos que não contavam com meios de se proteger. Os guerreiros mais poderosos são os Seis Irmãos Ultra, que também não possuem relação consangüínea.

Ultraman Belial era um amigo do Pai dos Ultras e que decaiu para as Trevas. Ele invade o Planeta Ultra, derrotando todos os heróis, e tenta se apossar do núcleo do Plasma Spark, o Sol artificial desse mundo.

- Não cometa mais crimes!

Mas é impedido pelo Pai dos Ultras.

- Belial! Você se esqueceu do seu espírito de Guerreiro Ultra?!
O Pai dos Ultras tenta falar ao coração daquele que um dia foi seu amigo.

- Isso é algo que abandonei há dezenas de milênios!

A luta entre os dois é feroz. O Pai dos Ultras é o único guerreiro que consegue enfrentar Belial em uma luta de um contra um.

Mas é uma pequena diferença de forças e o Giga Battlenizer que dão a vitória a Belial.

O que acontece depois? Isso pode ser conferido no filme Ultraman Mega Batalha na Galaxia Ultra, finalmente disponível no Brasil em DVD e Blu-Ray. Também está disponível a continuação, Ultraman Zero O Filme A Vingança de Belial.

No capítulo 27 de Ultraman Ace, os Cinco Irmãos Ultra são transformados em estátuas de bronze pelo diabólico Alien Hippolito.

Mas surge uma esfera de energia verde...

... que revela ser o Pai dos Ultras, junto com o som de um gongo chinês.

Sua primeira providência é salvar o esquadrão de defesa da Terra TAC, das chamas do Alien Hippolito usando um gás extintor de fogo.

E depois usa esse gás para remover a casca de bronze que cobre o Ultraman Ace.

O Pai dos Ultras parece levar vantagem, usando ataques como o Crescent Shot...

... e a luz do Ultra Array.

Mas a longa viagem de M78 para a Terra consumiu muito de suas energias (mais tarde é explicado que isso aconteceu porque ele estava treinando o Ultraman Taro, o que o exauriu completamente).

O Pai dos Ultras arranca sua Luz de Aviso...

... e o usa para reanimar Ace, que derrota o Alien Hippolito.

Os outros Irmãos Ultra são reanimados por Ace, mas o Pai dos Ultras morre.

Os Irmãos Ultra o levam de volta para M78.

Em seu planeta natal, o Pai dos Ultras é revivido e ele volta mais tarde à Terra em sua identidade secreta...

... o Papai Noel. Desde então ele passa a ajudar os Guerreiros Ultra dando-lhes orientação ou até mesmo interferindo diretamente como em Ultraman Mebius.

Feliz Natal a todos!


E assim termino a apresentação da versão Ultra Act do Pai dos Ultras, feita pela Bandai. Eis mais uma figura sólida da linha Ultra Act que representa bem o personagem, mostrando-o como um guerreiro poderoso, digno de ser o líder da Guarda Espacial de M78. Os acessórios são poucos, mas a figura é volumosa e imponente e só isso já vale o preço. Um defeito que eu apontaria seria as articulações dos tornozelos, que são um pouco frouxas, mas nada muito grave e talvez seja só o meu exemplar. As mãos são fáceis de trocar e o modelo vem com os acessórios mais marcantes do personagem. Faltariam apenas a Ultra Feather, que ele usa para destruir um monstro imortal, e a coroa de flores, usada para ressuscitar uma humana que foi morta. Recomendo esta figura para todos os fãs das séries Ultra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html