terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Melhores do Ano de 2013

Como fiz no ano passado, aqui vão os meus melhores de 2013. E algumas categorias são diferentes da outra vez.
Obs: Escolhi as figuras entre as que eu mexi em 2013 e não as que necessariamente foram vendidas nesse ano. Ainda, essa classificação é puramente baseada em experiência pessoal.




Melhor Figura

Ultra Act Father of Ultra
Este ano ganha o Pai dos Ultras. Eis uma figura volumosa que transmite força, representando magnificamente um grande Herói. A modelagem é incrível, as articulações são firmes e inclui vários acessórios sendo possível reproduzir muitas das cenas em que o personagem aparece. É assim que uma figura tem que ser.


Melhor figura de Herói

Os Seis Irmãos Ultra

Os Sete Gloriosos Riders

Temos um empate nesta categoria. Aqui estão os heróis que marcaram a minha infância, lá nos longínquos anos 1970. E agora, quase quarenta anos depois eles estão reunidos aqui em representações perfeitas de suas respectivas linhas. Isso é o que eu chamo de Milagre.


Melhor figura de Garota

S.H. Figuarts Sailor Moon
Eis aqui uma figura que me surpreendeu e me mostrou que as técnicas da Bandai para fazer figuras de personagens de desenhos animados avançou muito nesses últimos anos. É a própria personagem saída da tela de TV. E totalmente articulada!


Melhor figura de Robô

Chogokin RAcaseal
Mexi em poucas figuras de robôs este ano, mas esta não foi escolhida por falta de opções. Apesar de ser uma figura feminina, ela tem peso devido às partes em metal e vem com toneladas de armas e acessórios. A escultura e o sistema de articulações também são dignos de nota.


Melhor figura de Vilão

S.H. Figuarts Scorpion Zodiarts
Escolhi esta figura devido à sua escultura intrincada e alta posabilidade, além de incluir uma toga com o signo de Escorpião, que a deixa bem imponente. O uso extensivo de peças em material transparente também contribui para a beleza da figura.


Beauty Praise
Obs: É "praise" (elogio) mesmo e não "prize" (prêmio), visto que não posso dar um prêmio.

Celia Cumani Aintree 1/6 Daiki Kougyou
Preciso dizer alguma coisa? Acho que não. Esta cavala... perdão, cavaleiro merece levar o Beauty Praise sem qualquer sombra de dúvida (pelo menos entre as da minha coleção).


Cutie Praise

Nendoroid Sakura Miku
É incrível como sempre sai uma figura fofinha da Miku. E sendo Nendoroid é pura covardia. Mas não tem muito o que fazer. Esta versão Sakura é simplesmente uma gracinha, bonitinha e fofinha.


Funny Praise

Nendoroid Miku Hatsune Hachune Face Ver.
Esta Nendoroid tem expressões impagáveis (e dá até para fazer a sua própria). Muito engraçada, e sabendo usar é possível criar várias situações cômicas.


Design Praise

Ultra Act Ultraman Nexus Junis
Ultra Act Ultraman Nexus Junis Blue
O design deste personagem é um dos meus favoritos, por mostrar bem um novo conceito de Ultraman. E ele foi bem representado no formato Ultra Act.


Modeling Praise

Revoltech Hunter
Esta figura me impressionou pela escultura dos detalhes da armadura e das armas, sendo que é possível imaginar como eles foram feitos. Uma verdadeira obra de artesania feita pela Kaiyodo.


Play Value Praise

S.H. Figuarts Kamen Rider Fourze Base States + S.H. Figuarts Kamen Rider Fourze Module Set 01 & 03
Uma figura com vários kits de expansão que podem melhorar o "play value". Desenvolver combinações de módulos é a chave para se divertir com este modelo.


Menção Honrosa

S.H. Figuarts Shocker Combatmen
Uma boa figura para construção de exércitos. Bem articuladas e equipadas com várias armas, elas são excelentes para servirem de buchas de canhão para exércitos do Mal.


Essas foram as melhores figuras para mim de 2013. Passei por uma experiência muito ruim este ano, mas pelo menos pude reunir os Heróis da minha infância (aliás, de toda a minha vida). Também pude ver muitas figuras maravilhosas e o ano de 2014 também promete.

Que tenhamos todos uma boa passagem de ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html