domingo, 14 de fevereiro de 2016

Figuarts ZERO Aquarius Zodiarts

Saudações.

Desta vez vou falar da versão Figuarts ZERO da Aquarius Zodiarts, que aparece em Kamen Rider Fourze, feita pela Bandai.


1. Informações
2. Modelagem
3. Acessório
4. Galeria


1. Informações


Erine Suda é uma estudante estrangeira no Colégio Amanogawa. Mestiça nipo-americana, seu sonho é o de ser astronauta, como seu pai foi, mas que acabou não conseguindo ir ao espaço perdendo a vaga para alguém menos qualificado e que ganhou só por suas habilidades sociais. Ela é bastante animada e simpática, até cometendo uns erros de japonês quando fala e fazendo amizade com Gentaro Kisaragi, o Kamen Rider Fourze. Mas devido à experiência de seu pai, Erine tem um lado bastante severo, que tem a ideia de que "só pode ir ao espaço quem merece e é escolhido". Ela participa com outros alunos de uma atividade na escola simulando os testes de aprovação para astronautas. Durante essa atividade, ela entra em conflito com Yuki, amiga de infância do herói, que Erine vê como alguém desqualificada para ser astronauta, mas que ainda assim foi aprovada, o que remete ao que aconteceu com seu pai.

Os nomes dos personagens de Kamen Rider Fourze costumam ser anagramas. No caso de Erine Suda, há uma teoria não confirmada de que seu nome viria da constelação de Eridanus, o rio que seria vertido pelo jarro de Aquário.


Aquarius Zodiarts é um dos Horoscopes, os Doze Apóstolos, da arcada superior dos vilões. Ela possui poderes curativos, derivados de suas ombreiras. Com isso, ela consegue curar pequenos ferimentos e até mesmo sobreviver ao golpe fatal do Kamen Rider Fourze. Erine vê essa forma como um corpo feito para poder sobreviver no espaço, o que poderia garantir que ela realizasse seu sonho. Por isso, e pela admiração ao líder do Zodiarts, Mitsuaki Gamou, ela aceita ser um dos Horoscopes. Mais tarde, os atritos que ela tem com Yuki são resolvidos e ela desafia Fourze para um último duelo para poder se libertar dos Zodiarts.

A Figuarts ZERO Aquarius Zodiarts esteve disponível para venda exclusiva por tempo limitado na Toei Hero Net.

O conteúdo da caixa. Apenas a figura, uma base e a arma. A figura até consegue ficar de pé sozinha e por isso não precisaria da base, mas é bom ter uma.

Obs.: o meu exemplar é usado e por isso apresenta desgastes na pintura. Por isso não vou comentar sobre a qualidade do acabamento.

2. Modelagem

Visão de corpo inteiro. O visual é bem exótico, feito por Kia Asamiya.

Close da cabeça. O rosto não tem olhos, nariz ou boca visíveis, lembrando um elmo de cavaleiro. Mas mesmo assim, por alguma razão fica bem feminino, talvez devido aos brincos.


Detalhe das ombreiras, com o formato de jarros. A modelagem é intrincada, com uso extensivo de pintura metálica. Uma pena que as "jóias" não são representadas por material transparente.


A parte de dentro é vazada, tendo em mente que se trata de um traje vestido por uma pessoa e feito de modo a não restringir os movimentos.



Detalhe do tronco. A escultura é intrincada, com formas bem femininas, diferente de sua colega Scorpion Zodiarts. Tem até uma parte representando um umbigo.


As dobras da roupa são bem representadas. E ela é "bem-dotada", com seios bem delineados e um decote chamativo. Isso foi proposital, segundo Kia Asamiya, que recebeu instruções para que a personagem fosse desenhada assim.


Nas costas existe esse enorme adorno que lembra asas, com o formato de água fluindo. A peça é feita de material maleável.


Na parte de trás da gola está moldado o símbolo de Aquário.


Detalhe do braço, com vários relevos que lembram água fluindo. O bracelete tem uma jóia, representada por pintura metálica.


A parte de dentro da mão tem sulcos onde seriam as articulações.


Detalhe do saiote, assimétrico na frente e feito de material maleável.


O saiote tem um intrincado relevo com pintura metálica.


No joelho direito existe um adorno com o formato de um jarro, semelhante ao dos ombros. Interessante que a parte de trás tem direitinho um espaço para dobrar o joelho.


A outra perna não tem esse adereço, mas possui relevos moldados.


Os pés, com mais relevos.

3.Acessório

O chicote (nome: Nectar) é uma peça separada. O formato lembra água saindo do jarro de Aquário.

Detalhe do cabo, surpreendentemente bem pintado.

Detalhe das pontas do chicote, que têm um formato bem curioso.

O chicote é colocado na mão direita.

4. Galeria



Mudança na iluminação faz mudar bastante a impressão.


Junto com outras vilãs. Todas elas exalam uma estranha sensualidade.


Junto com a Scorpion Zodiarts, que além de ser articulada, tem partes em material transparente e vem com o manto. E o nível de detalhamento é o mesmo...

E esta foi a apresentação da versão Figuarts ZERO da Aquarius Zodiarts, feita pela Bandai. O visual da personagem tem bastante impacto. É bonito e dependendo da habilidade pode render fotos muito bonitas. Mas preferia uma versão articulada dessa personagem, apesar dela ter aparecido apenas por dois capítulos. Aliás de todos os doze Horoscopes. Uma pena que a maioria foi disponibilizada apenas neste formato e ainda por cima dois deles acabaram não sendo lançados. O modelo de venda exclusiva também não ajudou. A escultura é intrincada, mas não o suficiente para justificar o lançamento apenas como uma figura estática. O pior foi o fato de não usarem peças de material transparente para fazer as joias e nem vir com o manto, sendo que o preço é o mesmo da Scorpion Zodiarts, que tem tudo isso, e ainda por cima tem uma modelagem do mesmo nível aliado à articulação, feita com maestria. As vendas de produtos relacionados a Kamen Rider Fourze não foram muito bem e talvez essa seja uma das razões para isso ter acontecido. Creio que devo me contentar com o fato da personagem ao menos ter saído. Não é uma figura com nada de muito excepcional, então só quem gostou da personagem no seriado irá comprar.






Hein? Deveria apresentar outra figura com o motivo de Aquário? Não sei de nada.

6 comentários:

  1. Show de review!

    Essas meninas vilãs de Kamen Rider parecem bem interessantes, e eu nunca consigo conter a curiosidade de jogar o nome delas no Google pra ver como são por baixo dessas formas de combate hehehe!

    É mais um belo design, eu não tinha pensado sobre o adorno das costas ser como água fluindo, bem interessante, acho que seria ainda mais interessante se estivesse ligado aos jarros nos ombros.
    A figura tá muito bonita, todos esses detalhes em relevo chamam bastante a atenção, e a pose tá muito boa.

    Agora acho que sei onde o Hiro Mashima se inspirou para fazer o chicote de água da Lucy de Fairy Tail.

    Que pena que as figuras não deram muito certo, acho esse conceito dos vilões do zodíaco bem bacana. Os Cavaleiros de Ouro é que não devem gostar muito hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Só para variar essa também é bonita debaixo da máscara. E mais uma vez digo para não fazer isso com Virgo Zodiarts! Pode ser um choque muito forte!

      O design dos Zodiarts é lindíssimo. Tanto que acabei pegando todos os articulados. Todos usados, mas a bons preços. Vou ver se consigo o Capricorn, que tem uma guitarra.

      Pior que Fourze saiu bem no ano de Saint Seiya Omega. E ainda por cima foi o ano de Smile Precure! em que as meninas usavam elementos. E uma das ideias de Smile era de fazer um time de doze meninas baseado nos signos do Zodíaco. Ainda bem que mudaram, senão 2012 ia ficar saturado desse tema, embora vendo bem seria bem apropriado. E Fairy Tail é desse ano? Senão acho que foi o contrário.

      Excluir
  2. Estátuas são sensacionais. Preciso me tornar rico. Pra ontem! Excelente Review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adelmo Veloso!
      Pior que falta de fundos foi o que me impediu de realizar um projeto: Cavaleiros de Ouro VS Zodiarts. Pior que os Zodiarts ficaram nesse sentido e no fim não lançaram todos. Isso nem dinheiro resolve...

      Excluir
    2. Isso seria demais! Batalhas envolvendo o Zodíaco, Viagem no Tempo, Lógica (tipo Death Note) e coisas assim prendem a minha atenção ao extremo!

      Excluir
    3. Esses são temas bem fascinantes... e difíceis de se escrever. Quem faz esse tipo de história tem que ser muito inteligente. E talvez por isso eles fascinem tanto.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html