domingo, 21 de fevereiro de 2016

Nendoroid Devil Homura

Saudações.

Desta vez vou falar da versão Nendoroid da Devil Homura do desenho animado Puella Magi Madoka Magica, feita pela Good Smile Company.


1. Informações
2. Modelagem
3. Articulações
4. Acessórios
5. Ação


1. Informações


Devil Homura é a forma final de Homura Akemi, que aparece no longa-metragem de animação Puella Magi Madoka Magica the Movie [New]: The Rebellion Story. Com esta forma, Homura liberta Madoka de seu destino e traz de volta as Puella Magi que acabaram perecendo nas lutas da série de TV.




Obs.: Eu não menti...


Com isso, a princípio os desejos dos fãs que almejavam por um final feliz foram realizados. Mas tratando-se do roteirista Gen Urobuchi, isso não significa que foi algo alentador...

O conteúdo da caixa. Só vem com duas peças de expressão, mas tem vários braços intercambiáveis e outras peças para representar cenas do desenho.

2. Modelagem

Visão de corpo inteiro. Uma ótima versão compactada da personagem. As enormes asas chamam bastante a atenção.

Close do rosto. A expressão 1 tem um olhar de desprezo, voltado para o lado.

A expressão 2 tem um sorriso, mas que transmite uma sensação de "loucura". Há quem chame Homura de "Crazy Psycho Lesbian".

Detalhe do enorme laço de fita que antigamente simbolizava a amizade de Homura por Madoka, mas que agora está escurecida.

Isso pode ser notado na fita que fica na franja. O laço é uma peça separada, presa por um pino, feita de material maleável.

A parte de trás do cabelo tem pintura que simula reflexo.

Detalhe do traje, com um ar bem diabólico, condizente com a forma da personagem. A marca do peito chama a atenção.


Detalhe das asas. É usado material transparente para fazer as penas, com pintura em gradação.


As meias remetem às usadas pela Homura em sua versão Puella Magi, com as estampas em forma de losangos.



A saia tem o formato de uma penacho, esculpido com capricho. Na parte de dentro, existe um "cosmo", como na Ultimate Madoka.

3. Articulações

Existe um pino que funciona como uma articulação giratória no antebraço.

As asas fica presas ao cabelo por conexões esféricas e por isso têm certa liberdade de movimentos. A conexão não é tão dura quanto a da Ultimate Madoka e ao mesmo fica bem firme.

As asas também podem ser fechadas, como na foto.

Existem Nendoro Joints na cintura e nas pernas.

Com isso, a cintura pode se mover para a frente e para trás, assim como as pernas.

4. Acessórios

Um acessório incluído é a Dark Orb, que fica em um pino longo para que pareça flutuar sobre uma mão específica, que tem um conector. A escultura é caprichadíssima, com partes em material transparente e pintura metálica.

Esta outra mão segura o Kyubey como se fosse um trapo.

O Kyubey é removível, ficando preso apenas por um pino.

Estão incluídos três pares de antebraços, com ângulos de abertura diferentes...

... assim como braços com as mãos em poses diferentes.

No pacote vem uma peça intercambiável representando Homura sentada com as pernas cruzadas.

Comprei meu exemplar na loja virtual da Good Smile Company e com isso veio este brinde.

Trata-se da Dark Orb, na forma de brinco para ser colocado na Homura School Ver. Estão incluídos adesivos dupla face para isso.



Ficaria assim.


A base com suporte. Devido à saia, a figura não se sustenta sem ela.


O suporte é feito de forma a contornar a saia. No meu exemplar o conector para a base é frouxo, o que prejudica a sustentação.

5. Ação

Esta expressão é muito boa quando tirada do ângulo de baixo para cima.


- Você ainda tem serventia para mim.


Uma terrível Luz que supera a Maldição.


- Este é o sentimento mais intenso do ser humano, mais ardente que a Esperança, mais profundo que o Desespero.... é o Amor.


Terrible Dark
As Meninas Mágicas das Trevas. Pena que não tem uma chibi-arts da Dark Precure e uma da Princesa Twilight.


Troca de roupas. Ia ser um bom "Mode Pretty" para a Homura (considerando a normal como um "Mode Elegant").


"Devil Eas", em oposição à Cure Angel Peach?
O que poderia ter acontecido se ela ficasse em Labyrinth até o fim (e Moebius tivesse dado e ela um item melhor). Mas aí Fresh Precure! perderia o sentido.


Propaganda enganosa. Bom, isso é típico de Madoka Magica, então...


Com outras versões da Nendoroid Homura. Também temos uma escala evolucionária.


Junto com a Ultimate Madoka. As técnicas evoluíram e a Devil Homura tem uma construção melhor. A Nendoro Joint do pescoço da Madoka já ficou frouxo devido ao peso da cabeça.


Em uma outra realidade, com as duas juntando forças.
O modelo tem compatibilidade de expressões com outros Nendoroids.

E esta foi a apresentação da versão Nendoroid da Devil Homura, feita pela Good Smile Company. Eis aqui um modelo sólido, sem grandes pontos fracos, que representa bem a personagem. Ela vem com vários acessórios, mas senti a falta de uma expressão com as "linhas do destino" debaixo dos olhos, como se fossem lágrimas. A cintura extra também é um pouco difícil de colocar e não fica bem presa. Uma falha vital é que o conector do suporte com a base não é firme, o que pode fazer com que o modelo não tenha muita estabilidade. Mesmo assim, ela tem muitas melhorias em relação à Ultimate Madoka, como a redução do peso da cabeça e a conexão das asas, que é bem mais suave. As asas articuladas são espetaculares. A modelagem e a pintura da Dark Orb também são dignas de nota. A bronca seria com essa inclusão de brindes quando comprado direto com o fabricante. Nesse caso não é um item indispensável, mas recentemente estão colocando até peças de expressão nesse tipo de distribuição, o que acho bem desleal. Pelo menos a Good Smile Company vende para o exterior, mas mesmo assim... De qualquer jeito, é um ótimo modelo e recomendo para os fãs do desenho.

6 comentários:

  1. Que figura incrível Usys, a Homura é minha Garota Mágica favorita, parabéns! Tanto pelo review quanto pela figura, fiquei com invejinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Caio!
      Essa eu não digo que foi para o Lado Negro... E sim que ela se tornou o próprio Lado Negro!
      A Nendoroid até que dá para encontrar a preços razoáveis, mas a figma...

      Excluir
  2. Show de review!

    Ahá! Eu sabia que a Homura era a verdadeira protagonista de Puella Magi Madoka Magica hehehe! Bem que eu ficava imaginando como as outras garotas aparecem, ainda tenho que ver os filmes.

    Essa Nendo está ótima, o visual da personagem ficou ótimo nesse formato. Gostei bastante da pose sentada. Pena que ela não vem com uma base especial como a Ultimate Madoka.
    A expressão fica ótima mesmo do ângulo citado!

    Você nem deve ter adorado a mão que segura o Kyubey hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!
      Acho que pelo menos o Rebellion Story vale a pena ver, já que os outros dois são só compilações. E a Homura sempre foi a protagonista, sem qualquer sombra de dúvida!

      Ia ser legal uma base temática feita de carcaças de Kyubey. Mas acho que aí ia encarecer muito. É melhor usar o que já tem. Um efeito colateral de se colecionar figuras de Madoka Magica é que você acaba ficando com uma tonelada de figuras do Kyubey e de todos os tamanhos. Uma coisa que gostei desse em especial é que ele é removível e isso será bem útil...

      Excluir
  3. Mais uma vez vem o Usys com essas figuras lindinhas e fofinhas, na tentativa de me fazer entrar nesse mundo sem freio! Rapaz, o que me deixa triste, na verdade, são os preços dessas figuras, que chegam bem próximos ou são até maiores que as minhas queridas 1:12. Quem sabe, né? ALgum dia, sei lá...


    Excelente Review!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo Veloso!
      E cuidado. As meninas do Terrible Dark são tudo menos fofinhas. Homura e Dark Precure em especial são do tipo que você não vai querer encontrar de noite no escuro (ou mesmo em plena luz do dia).
      Para encarar Nendoroid é preciso estar preparado para entrar em um poço sem fundo! 1:12 está ótimo! Deixa por isso mesmo, senão é adeus!

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html