domingo, 28 de fevereiro de 2016

World Uniform Operation Miki Aono & Inori Yamabuki

Saudações.

Desta vez vou falar das versões World Uniform Operation das heroínas Miki Aono e Inori Yamabuki, do desenho animado Fresh Precure!, feitas pela Mega House.


1. Informações
2. Modelagem
3. Detalhes do Uniforme - Miki
4. Detalhes do Uniforme - Inori
5. Galeria


1. Informações


Depois de muita procura, finalmente consegui fechar as meninas de Fresh Precure! da coleção.


E não foi nada fácil, pois Miki e Inori (Bukky) foram disponibilizadas para venda exclusiva na MegaTrea Shop, a loja virtual da Mega House.


Miki estuda no Colégio Torikoshi, especializada em artes, a fim de realizar seu sonho de ser modelo profissional. Até lá, ela faz pequenos trabalhos para revistas locais e graças a isso tem uma grande consciência profissional e sabe que ao fazer as coisas, elas devem ser perfeitas. Ela é a mais adulta do grupo, mas tem um lado desastrado e até cômico, sendo que ela já teve que pagar um tremendo mico para conseguir um item de reforço.
Ela é filha de pais separados e mora com sua mãe, Remi, dona de um salão de beleza do bairro Yotsuba e que tem a mania de experimentar novos penteados com seus clientes. Por exemplo, Remi fez Love (Cure Peach) usar um penteado Black Power no segundo episódio.
Devido ao seu ar mais adulto e sua beleza, Miki era a personagem mais popular do desenho entre as meninas em idade pré-escolar.

Miki é interpretada por Eri Kitamura, dubladora de prestígio que também é colecionadora de figuras. Mas ela tem a política de não abrir as caixas, por acreditar que a figura embalada já é um conjunto completo pronto para ser exposto.
O irmão de Miki, Kazuki Ichijou, é interpretado pelo ator e cantor KENN., que fez a voz de Juudai Yuugi (conhecido no ocidente como "Jaden Yuki"), personagem principal de Yu-Gi-Oh GX.

Mais detalhes sobre a personagem podem ser vistos na apresentação da versão S.H. Figuarts da Cure Berry.


Bukky estuda no Colégio para Moças Shirotsumegusa, uma escola missionária católica. Mas assim como Miki, não é mostrado muito de sua rotina escolar e nem sobre seu lado religioso. Bukky é boa com costura e foi ela quem fez os uniformes de treinamento para o grupo de dança Clover, formado com suas amigas.
Um de seus episódios mais marcantes foi quando a mascote Chiffon teve um problema de prisão de ventre e Bukky a tratou usando duas luvas de borracha e...
O pai de Bukky, o Dr. Tadashi Yamabuki é veterinário e junto com o pai de Love, Keitaro, teve a brilhante ideia de fazer perucas para animais, o que deu origem a um dos episódios mais antológicos da série.
Bukky era bastante popular entre os fãs masculinos adultos do desenho, devido ao seu jeito meigo e bondoso.

Mais detalhes sobre a personagem podem ser vistos na apresentação da versão S.H. Figuarts da Cure Pine.

O conteúdo das caixas (com exceção dos suportes em acrílico nas figuras). Só para variar não vem nenhuma peça intercambiável.

2. Modelagem

Miki é representada em uma pose calma e elegante. A posição das pernas remete ao "andar de modelo".


Bukky já tem uma pose mais ativa, mais graciosa, lembrando o seu jeito característico de correr.


O rosto de Miki é bem esculpido, com uma incrível beleza. Dá até para ouvir sua frase de efeito, "Eu sou Perfeita" (e concordar com isso). O delineamento da boca é bem feito, sem borrões.


Bukky tem uma expressão alegre e graciosa. A representação é muito boa, especialmente na tampografia dos olhos.


Miki não tem um penteado muito complexo ou espalhafatoso, mas isso não significa que ele seja "plano". O cabelo é bem esculpido, com sulcos e curvas.




O cabelo de Bukky já é mais complexo, com várias curvas, pontas, reentrâncias e uma "maria-chiquinha" na parte de cima. A pintura em gradação é digna de nota.



Ambas possuem unhas pintadas. E devido à pose das mãos, elas não tem aquele aspecto que me incomodava em outros modelos, das pontas dos dedos serem muito voltadas para fora.


A base é igual às de outros modelos da coleção, com um globo esculpido e o logo do desenho.


3. Detalhes do Uniforme - Miki

No peito há um enorme laço de fita, esculpido e pintado com primazia. Assim como as suas colegas Fresh Precure, Miki é "bem-dotada", mas sem exageros. Ou seja, perfeita.

Detalhe do pescoço, com as linhas do músculo esternal e os trapézios dos lados. Essa parte definitivamente não foi negligenciada.

As mangas possuem ombreiras com o formato de pufes. As dobras da roupa são feitas com maestria.

O mesmo pode ser dito do resto do uniforme, que realça as belas formas de Miki.

A saia é modelada com esmero, com todas as pregas e até com dobras em algumas partes.

Miki usa uma meia-calça em seu uniforme. Além das representações dos músculos das pernas, existem moldes das dobras do tecido.

O sapato é detalhado, com delineamento e um design sóbrio, mas elegante e sem salto alto.


4. Detalhes do Uniforme - Inori

A gola do uniforme lembra um trevo de quatro folhas, o que é condizente com o nome da escola, que é a palavra em japonês para designar essa planta.

É dito entre os fãs que Bukky é a mais "bem-dotada" de todas as Precure, mas isso não aparece muito na figura. De fato, a Miki parece ser mais.

Os botões da camisa são esculpidos.

A modelagem das dobras da roupa é fenomenal.

A saia, apesar de não ter tantos detalhes quanto a da Miki, é bem esculpida, com sensação de movimento.

A escultura dos joelhos é outro ponto que me chama a atenção na linha. Com Bukky isso não é diferente.

As meias, com um sulco que representa os elásticos apertando as pernas.

Os sapatos são bem feitos, com pintura em gradação e moldes de dobras. Isso também aparece nas meias.


5. Galeria







Fotos em várias angulações.


Miki sonha em ser modelo e está sempre antenada sobre as novas tendências da moda.
No fundo um shopping center em Omiya, Saitama.


Bukky é a Precure da Prece e estuda em uma escola missionária católica.
No fundo, a Catholic Shizuoka Kyoukai (Igreja Católica de Shizuoka), nos arredores do Parque Sumpu.




As duas juntas.


Saindo da Wendy's em Ikebukuro, Tóquio.


Finalmente reunidas as Heroínas de Fresh Precure!. Elas foram desenhadas por Hisashi Kagawa com proporções mais adultas para que a dança, elemento principal de Fresh! fosse mais enfatizado.


Miki é como se fosse a irmã mais velha de Love, sendo capaz de sacrificar seu sonho para ajudá-la e de se fazer de má quando necessário para que ela se lembre de seus deveres.


Bukky no começo era tímida e com baixa autoconfiança. Mas Love fez isso mudar convidando-a a participar do grupo de dança.


Miki e Setsuna. No começo elas não se davam muito bem, sendo que Miki não sabia o que se passava na cabeça de Setsuna. Mas elas se entenderam no episódio 33.


O apoio de Bukky foi imprescindível para que Setsuna se juntasse ao grupo de dança.


Eu sei que pode parecer incrível, mas essas duas têm a mesma idade...


Vou contar um segredo: Fresh Precure! é a segunda ou a terceira série que eu mais gosto da franquia.


Depois de comer em um restaurante familiar, o Denny's em Osaka. Mesmo estudando em escolas diferentes, elas continuam unidas.


- (Um dia eu também vou ser perfeita!)
- (Espero por você, Sayaka.)

E esta foi a apresentação das versões World Uniform Operation de Miki Aono e Inori Yamabuki, feitas pela Mega House. Eis aqui representações fieis das personagens vestidas com os uniformes de suas escolas, feitas com qualidade e esmero. E mais uma vez percebo a importância dada a esse aspecto pelos modeladores ao ver as dobras das roupas e os detalhes dos uniformes. As duas figuras são bem fotogênicas, permitindo várias possibilidades de fotos. Mais do que isso, finalmente tenho versões decentes das personagens de Fresh Precure!, que acabaram não ficando muito bem na versão S.H. Figuarts. É uma série pela qual tenho bastante apreço e tinha que reunir todas. O problema é o método de venda de Miki e Bukky, de modo exclusivo e sem possibilidade de envio para outros países. Recomendo para quem for fã do desenho, mas aviso que atualmente os modelos são negociados a preços altos no mercado de usados.

E fiz uma matéria sobre o especial para cinema de Fresh Precure!. Caso interesse, segue o link abaixo:















Miki Aono detém o recorde atual de extermínio de Incubators desta Casa, que só é superado por Homura Akemi. Seus métodos frios e certeiros lhe renderam a alcunha de "A Matadora Azul". Ela nunca os perdoou pelo que fizeram com sua prima querida, Sayaka, e há quem diga que seu ódio por eles supera até mesmo o da própria Homura.

4 comentários:

  1. Essas estátuas são muito lindas! Um dia você e o Ronin vão me convencer!

    Não conheço o anime, mas vi meio por alto que estão relacionadas à matéria do Blog Anexo, não é? O Review, como sempre, muito bem elaborado e detalhadíssimo! Um dia eu chego perto desse padrão!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Adelmo Veloso!

      De fato elas são personagens do desenho da matéria do Anexo e lá mostram que não são só rostinhos bonitos.

      Fiz o possível para mostrar os detalhes das figuras, que foram feitas com bastante cuidado. Só tem uma parte que eu deixei de fora, mas...

      Excluir
  2. Show de review!

    A MH castigou nas exclusividades, mas ainda bem que as figuras são muito bonitas.

    A Miki está bem charmosa, bela pose. E ela tem pernas de modelo!
    Gostei da expressão da Inori, e o movimento da saia está ótimo.

    Como sempre a MH caprichou nos uniformes! Pelo visto essas não têm aquele "cast off".

    A Eri Kitamura coleciona figuras?!?! Eu sabia que ela desenha, mas isso eleva ela a outro nível!

    Miki é assassina de Kyubeys! Pena que sempre aparece outra praga para substituir as destruídas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ronin!

      Exclusivas, mas pelo menos capricharam. Pior que elas são usadas, na teoria da mesma categoria ("B") da Aquarius Zodiarts, mas a pintura está muito caprichada e sem nenhuma deterioração. Não consigo entender dirito os critérios.

      Miki/Cure Berry tem um chute poderoso. E dá para ver que não é à toa. A Bukky faz bastante essa pose, até mesmo quando se transforma.

      Na verdade tem o "cast off". E é até caprichado, especialmente a Miki. Mas achei melhor não mostrar aqui. Até tirei umas fotos e vou ver se publico em algum lugar. Algum outro lugar...

      Ah, a Miki também quebrou o dedo mindinho do Kyousuke depois de dar um tremendo sermão nele. A Hitomi foi perdoada porque ela pelo menos propôs uma disputa justa.

      Excluir

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html