domingo, 13 de junho de 2010

figma Drossel Fireball Winter Package



Esta é a versão Winter Package do DVD, que vem com a figma da Drossel equipada com a unidade de turismo "Gizmo". Na verdade, trata-se de um relançamento do DVD de agosto de 2009, que vinha com um modelo em papel do robô-mordomo Gedächtnis e um modelo plástico do macaco Schadenfreude. O Winter Package foi lançado em um sistema no qual seria produzido apenas o número de unidades necessário para cobrir as encomendas feitas em um determinado período. Tive sorte em encontrar esse em uma loja virtual e colocar a encomenda. Fiquei na dúvida se eles iam mesmo mandar, mas deu tudo certo.


O conteúdo do DVD é o mesmo da primeira versão, com todos os episódios da série e mais a chamada da Disney Channel e um vídeo promocional. Mas o maior atrativo do DVD (além da figma, é claro) é o "Making of Fireball". Não se trata de entrevistas com os desenhistas ou os atores, mas um vídeo no estilo das vinhetas de créditos dos filmes da Pixar. É muito divertido e engraçado. Os filmes vem em formato de tela 4:3 e o som em estéreo 2.0, com um total de aproximadamente 30 minutos de exibição. Mas como foi feito para o mercado japonês, o DVD não vem com legendas ou outras opções de áudio em outros idiomas. Ainda, o DVD só é compatível com tocadores da região 2. Quem pretende comprar o DVD deve levar esses fatores em consideração. Ah, sim. O DVD vai ser relançado sem extras em setembro de 2010. E haverá uma versão que inclui um cartão Micro SD com a série completa que pode ser vista em alguns modelos de telefone celular que comportem o formato.


O DVD foi lançado em dezembro de 2009 e por isso ele tem decorações que lembram o Natal e o Ano Novo, como essa ilustração do fundo da caixa, com Gedächtnis com enfeites do Ano Novo japonês. Talvez os robôs desse mundo também comemorem o Ano Novo. É certo que há alguns enganos como a placa como a palavra 迎撃 ("interceptar") ao invés de 迎春 (uma das palavras que querem dizer "Feliz Ano Novo", que significaria literalmente "chegada da primavera") e uma faixa escrita 交通安全 ("segurança no trânsito"), uma das piadas dos produtores da série.


A faixa com o slogan da série, que significaria algo como "O futuro é gigantesco, inorgânico e estranhamente morno". Ao ver o desenho, vemos que isso faz sentido.

O conteúdo da caixa, com o DVD e a caixa da figma, que é branca e bem simples.

O conteúdo da caixa da figma. Além do suporte e do saco plástico com fecho, o conjunto inclui um jogo com o maior número de mãos intercambiáveis que eu já ví até agora, com um total de 14 mãos. Também inclui várias outras peças e cada um delas tem uma denominação. Como as articulações são semelhantes à Drossel normal, vou me limitar a apresentar apenas as diferenças.

A figma vem com um folheto de instruções de como instalar as peças.


Esta é a unidade "Seeotter", instalada nas costas. Talvez seja uma espécie de motor. Lembra muito uma mochila padronizada usada nas escolas elementares japonesas. É necessário instalar o protetor para o rosto na mochila e depois colocar nas costas da Drossel no orifício onde se colocaria o suporte. O conector da máscara é bem fino e frágil e deve ser manuseado com cuidado. Eu mesmo deixei cair e quebrou bem na parte que se conecta à mascara. Felizmente deu pra consertar usando uma cola de silicone. A instrução diz que se deve remover a cabeça da Drossel para instalar a unidade, mas a articulação do pescoço do meu exemplar era muito dura e por isso, tive que colocar pelo lado. Felizmente deu certo.

A mochila tem um orifício onde pode ser colocado o suporte.

Os bastões para esqui "Iwerks", cujo nome talvez seja uma homenagem a Ub Iwerks, desenhista da Disney e criador do Mickey Mouse. O conjunto vem com as versões curtas e longas do acessório, que provavelmente é um bastão criado por um laser contido por um campo de energia, mais ou menos como os sabres de luz de Guerra nas Estrelas.

As pontas dos bastões longos têm um formato bem familiar e que reforça a teoria da homenagem.

Estas são as mãos feitas para segurar os bastões. Existem dois tipos: um com todos os dedos fechados e outro com o indicador e o médio abertos.

Colocar os bastões nas mãos não é tarefa fácil. Os orifícios são bem apertados e é preciso fazer um pouco de força para colocar, mas ao mesmo tempo com cuidado para não quebrar. Uma vez colocados, é quase impossível removê-los.

Finalmente as esteiras, a unidade "Gizmo". As esteiras não são móveis e não têm rodinhas, ao contrário do que possa parecer.

Elas são instaladas nas botas da Drossel. Mas só para variar, as conexões são bem duras e foi difícil colocá-las até o fim.

O conjunto também vem com esses adesivos para decorar a bota esquerda e ficar igual à caixa do DVD, mas não tive coragem de colocar.

Aqui temos a visão de corpo inteiro com todas as peças instaladas. Apesar de reutilizar partes da figma da Drossel, a redecoração é extensiva, fazendo parecer outra figura.

Close do rosto. A cabeça foi totalmente remodelada para representar a unidade "Kaspar" instalada. Lembra um daqueles chapéus russos, as Ushankas.

Os óculos são fixados na cabeça e não podem ser removidos. Por trás dos óculos, pode-se ver os olhos azuis da Drossel.

A parte de trás da cabeça, que lembra um motor a vapor, com escapamentos. Parece mesmo uma unidade colocada por cima da cabeça de Drossel e podemos ver o emblema da família Flügel na nuca, com parte coberta pela unidade.

Os protetores auriculares têm inscrições microscópicas. Na esquerda a palavra "Erdoberfläche" e na direita, o emblema da família Flügel e a marca da Firmengruppe Heizregister.

O rosto sem a máscara. Com isso fica mais claro que é a Drossel. Mas diferente da versão figma normal, o pescoço é duro e nem sequer se move para os lados, se limitando aos movimentos verticais. Talvez seja só o meu exemplar.

O braço esquerdo tem uma cruz vermelha pintada.

As pernas foram totalmente remodeladas. Parece até com protetores instalados nas pernas. A coxa direita tem listras vermelhas, que parecem um doce.

Os pés têm um esqui moldado na planta.

A unidade "Gizmo" tem articulações verticais...

... e as esteiras têm conexões esféricas que permitem que os pés sejam colocados em vários ângulos, dando estabilidade à figura mesmo sem o suporte.


As articulações são as mesmas da Drossel normal e garantem várias poses dinâmicas.

Fazendo um "drift" com as esteiras.

Com a Drossel normal. Dá pra ver que apesar de usarem partes em comum, são bem diferentes.

Eu dei o bastão menor à Drossel normal. Agora aquela mão de segurar objetos serve para alguma coisa. Pena que é tão duro que eu não consigo mais tirar. Pelo menos, a Drossel de inverno vem com o mesmo conjunto de mãos que a normal.

Com isso dá pra fazer aquela pose da vinheta da Disney Channel. Pena que só depois eu notei que na vinheta ela segura o bastão com a mão esquerda e que o bastão é de energia azul ao invés de vermelha.


Com isso encerramos a apresentação da figma Drossel incluída no DVD Fireball Winter Package. É uma boa figura, mas vem com tantas pecinhas pequenas, frágeis e duras de montar que fica um pouco mais difícil de manusear que a versão normal. Com tantos lugares duros de instalar e partes frágeis que exigem delicadeza para colocar, posso dizer que essa figura definitivamente não foi feita para o público infantil, apesar de ser de um personagem da Disney. A pintura também é um pouco inferior à versão original e o acabamento é um pouco ruim. Tanto que fui tentar tirar uma sujeira de um dos protetores auriculares e uma parte das inscrições acabou saindo junto. Mesmo assim é uma boa pedida para quem é fã de Fireball. Uma pena que esse equipamento não foi incluído nos vídeos extras do DVD em que Drossel aparece usando uma outra unidade nunca mostrada na série: a unidade para orações "Greenwitch". Existe uma figura articulada da Drossel com a "Greenwitch" feita pela Takara Tomy, disponível naquelas máquinas de venda chamadas popularmente de "gachapon", mas é preciso sorte para conseguir uma dessas (além é claro de ir para o Japão).

Não tem nada a ver com a apresentação, mas há algum tempo, o Clube UOL fez um concurso cujo prêmio era um par de ingressos para o Disney On Ice Princesas e Heróis. Bastava mandar a melhor resposta para a pergunta "Qual a sua princesa favorita? Por que?" Pensei em colocar a Drossel, mas voltei atrás. Ela nem mesmo ia aparecer no show, então não ia valer muito a pena.







- Pepperoni! Onde está você, Pepperoni?
- Aqui estou, senhorita. A propósito, meu nome é Gedäch...
- Não me interrompa, Baroni! Mas o que me diz? Pretendo usar esse equipamento para participar do Disney On Ice Princesas e Heróis.

- Infelizmente, senhorita isso não será possível. Tem algo a ver com "direitos de exibição".
- Direitos de exibição são uma coisa importante.
- Sim. Especialmente na Disney.

- No entanto senhorita, confesso que participei do Disney On Ice deste ano.
- É mesmo? Mas eu não o ví! Que papel você fez?

- Na verdade, eu era o "zamboni".
- ......

Obs: matéria feita originalmente em 13/06/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html