domingo, 20 de junho de 2010

Nendoroid Drossel


Esta é a versão Nendoroid, feita pela Good Smile Company.

O conteúdo da caixa. A figura vem com todas as unidades especiais, além de braços e pernas intercambiáveis.


A figura de corpo inteiro. Conseguiram fazer direitinho uma "Drossel.zip". Na figma não ficou muito evidente por causa do tamanho, mas os "cabelos" têm protuberâncias que parecem com orelhas de gato, aumentando o charme da figura.

Close do rosto. As bochechas ficaram mais estufadas, dando um ar mais infantil. E por alguma razão, sinto que ela parece mais travessa.



Apesar de ser uma versão compactada, essa figura tem detalhes que a versão figma não tinha, como as inscrições no "cabelo", no peito e nas pernas.

Os "cabelos" são conectados por juntas especiais da série Nendoroid e podem se posicionados em vários ângulos. E diferente da versão figma, a ponta do "cabelo" não tem o "exaustor".

Apesar da aparência, os cotovelos e joelhos não se dobram, sendo necessário trocar os braços para fazer certas poses.

A cintura é articulada e pode ser girada ou torcida para os lados. As coxas têm juntas Nendoroids e podem ser movimentadas.

A Nendoroid tem um diferencial. Para ativá-lo, é preciso primeiro abrir a cabeça da "figure" e retirar essa aba plástica.

Depois de colocar a cabeça de volta no lugar, basta mover este botão debaixo da nuca.

Isso faz com que os olhos se acendam, recriando a cena do primeiro episódio. Não. Desta vez eu não usei nenhum editor de imagens. A luz é forte mesmo.

O suporte desta vez é um pouco diferente. Ele tem uma garra para segurar a figura e uma protuberância para ela se "sentar".

Ainda, o suporte tem uma articulação que permite que a figura possa ser colocada em vários ângulos.


A unidade de vôo "Obruchev" vem desmontada, sendo necessário conectar as partes dos lados.

Depois é remover os "cabelos" da Drossel para instalar a unidade em sua cabeça.

As asas estão dobradas dentro da unidade e podem ser colocadas para fora.


E a unidade tem um mecanismo de mola acionado por um botão, que faz com que as turbinas se extendam.

Com isso, Drossel está pronta para voar.


A unidade de luta corporal "Belinda" também vem desmontada, sendo necessário inserir as partes azuis nos "ouvidos" do capacete.

A instalação é semelhante à da figma e com isso Drossel pode mostrar suas habilidades de capoei... Ops! Karatê.

Assim como na versão figma, é possível colocar a "Belinda" em cima do modo normal.

Junto com a versão figma. Apesar das duas serem brancas, os tons são diferentes. A figma é um pouco mais azulada, enquanto a Nendoroid tende para o vermelho.

E aqui temos uma figure de boa qualidade. À primeira vista ela parece meio estranha, mas depois podemos ver que ela é bonitinha, principalmente se notarmos as "orelhas de gato". A compactação foi interessante vendo a infantilização do rosto. Se Drossel tivesse sido projetada para ser um bebê, provavelmente ficaria desse jeito. Os detalhes extras também ajudaram um bocado. A "Obruchev" talvez seja a versão mais perfeita, já que consegue mudar de forma sem precisar substituir nenhuma parte. O mecanismo com a mola também é muito divertido. Os olhos brilhantes são uma boa sacada que compensa a falta de outras partes de expressão presentes em outros Nendoroids.









- Puxa! Que roupa quente! Como é que eu deixei a Konata me convencer a usar essa coisa? E o que é isso? Soldado imperial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html