domingo, 6 de junho de 2010

Transformers Music Label Soundwave



A linha Music Label de Transformers poderia ser considerada uma evolução da linha Micro Change, na qual os robôs além de se transformarem em objetos do cotidiano, também podem ser usados como aparelhos de áudio de verdade. Nessa linha, Soundwave se transforma em um MP3 Player.


A caixa é visivelmente inspirada no IPod. De fato, existe um Optimus Prime dessa linha que vem com um trailer com alto-falantes para o aparelho da Apple. Soundwave vem disponível em duas cores: Spark Blue, mais fiel ao original e Sonic White, semelhante ao IPod. Mais tarde foi lançada a cor Blaster Black, relembrando sua versão no desenho The Headmasters, Soundblaster.

O conteúdo. Além do próprio Soundwave, estão incluídas as armas, um jogo de mãos intercambiáveis, um folheto de instruções, um folheto de propaganda, um cartão com os dados do personagem e um fone de ouvido. O fone é bem simples e não vem com nenhum símbolo Decepticon.

O cartão com os dados do personagem. Aparentemente, desta vez Soundwave espalhou cópias de si mesmo que se disfarçam em MP3 Players capazes de dominar a mente humana com o objetivo de coletar todas as músicas do mundo e levá-las para o planeta Cybertron. Nada é mencionado sobre o que Soundwave pretende fazer com as músicas.

Soundwave no modo MP3 Player. Ele é bem compacto, cabendo na palma da mão e é semelhante à versão original, mas sem tantos detalhes, sendo bem mais "limpo".

O botão "Eject" fica no mesmo lugar que o original. Desta vez, ele abre um compartimento em que pode ser colocado um cartão Mini SD. De acordo com as instruções, o aparelho só funcionaria com cartões de até 1 GB. Os cartões Mini SD já não são vendidos atualmente, mas experimentei colocar um Micro SD de 2 GB (a menor capacidade disponível) com um adaptador e para minha surpresa, funcionou.

O aparelho funciona com uma pilha AAA. O problema é que o compartimento é fechado com um parafuso, o que dificulta a troca da pilha, sendo necessária uma chave "Phillips" para abrir. De acordo com as instruções, a durabilidade é de seis horas.

O fone de ouvido é colocado no mesmo lugar que na versão original. Para ativar o aparelho, é necessário apertar e segurar o botão "Play" por dois segundos. A qualidade de som é mediana. Não chega nem perto do IPod que ele tenta imitar na versão Sonic White. O painel da frente também não funciona como uma tela que mostre o nome da música ou sua duração, se limitando apenas a mostrar um luz que pisca quando toca uma música.

Esses são os botões de controle. Diferente da versão original, todos eles funcionam. Acima os botões de retroceder e avançar uma música. Embaixo, o botão "Play/Pause" entre os botões de ajuste de volume. O aparelho não roda "playlists" e nem qualquer outro formato além do MP3 (WMA, por exemplo, não funciona). Ou seja, como MP3 Player é bem limitado.

A transformação é bem semelhante à versão original.

A diferença é que as armas não se transformam mais em pilhas e não há lugar na "figure" para guardá-las como no original. O conector do "Electric Launcher" é igual a um mini plugue de áudio, sendo colocado no lugar do fone de ouvido.

Para segurar a arma, é preciso trocar a mão para outra feita especificamente para isso.

A transformação completada. É possível reconhecer de longe o Soundwave, com suas formas retilíneas e o peito em forma retangular.

O rosto é bem "malvado", diferente da versão original que era mais "tranquila". Também podemos ver um pedaço do nariz entre os olhos e a máscara.


Detalhes das armas. "Destron" seria a denominação dos Decepticons no Japão até a época dos filmes. Agora "Bluster" é um erro de grafia (deveria ser "Blaster"), algo comum no Japão quando eles escrevem algo em inglês. Bem, aqui deste lado do mundo também cometemos erros. Conheço alguns descendentes de japoneses cujos sobrenomes foram grafados incorretamente na época da imigração.

Mesmo no modo robô, o MP3 Player funciona.

O pescoço tem uma conexão esférica que dá grande liberdade de movimentos.

O braço é rico em articulações. Ele pode ser girado em 360 graus no ombro, no antebraço e no braço, além do pulso. O cotovelo também é dobrável.

As coxas podem ser giradas em sua base até 90 graus e tem articulações "clicadas". A base da perna pode ser girada em 360 graus.

Os joelhos se dobram em até 90 graus e desta vez na direção correta. Os pés têm um "calcanhar" que garante a estabilidade da figura quando colocada em pé.

Estas são as mãos intercambiáveis. A da direita é feita para segurar a arma. Já a da esquerda, com o dedo mais esticado...

... serve para reproduzir a cena da ejeção. Felizmente o braço tem articulações suficientes para isso.

O estranho é que o dedo de ejeção está disponível para os dois lados. Talvez seja para acionar o lançador do ombro.

Junto com as versões atualizadas de seus companheiros, Ravage, da versão Device Label e Booster X10, uma versão do Laserbeak da linha Real Gear. Na verdade, Rumble e Frenzy também estão disponíveis como fones de ouvido na linha Music Label, mas ainda não consegui adquiri-los.


E aqui terminamos a apresentação do Soundwave Music Label. Ele é uma boa atualização da versão G1 e o interessante é que ele mantem a sua forma de tocador portátil de música. Pena que como MP3 Player ele não tem nada de especial, sendo inferior até a "players" mais baratos. O preço não é nada convidativo (10000 ienes ou aproximadamente 120 dolares), sendo indicado apenas para fãs mais fanáticos ou fãs do personagem que sonhavam em ter um modelo que tocasse música de verdade (o meu caso). Se me perguntarem qual das duas versões é melhor, eu ficaria na dúvida, pois ambas têm suas qualidades e defeitos. A versão G1 tem bastante interatividade com outros produtos da linha e é muito criativo, mas tem problemas nas articulações e não é muito resistente. A versão Music Label é mais articulada e mais resistente e toca música, mas não é tão detalhada. O resultado seria que o modo toca-fitas é melhor na versão G1 e o modo robô é melhor na versão Music Player. Mesmo assim, as duas figuras são formidáveis e representam muito bem o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html