sábado, 6 de novembro de 2010

Ultra Act: Ultraman Belial

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do vilão Ultraman Belial.



Belial, como seu nome implica é um Ultraman do mal. Já houve outros Ultras malvados como o Evil Tiga em Ultraman Tiga e uma facção dos Ultras do planeta U40 no desenho animado The Ultraman. No entanto, esses Ultras eram de universos separados da série clássica (The Ultraman eu não tenho certeza) e Belial é apresentado como o único habitante de M78 a se deixar levar pela sede de poder e trair seus irmãos. Belial surgiu pela primeira vez no filme 大怪獣バトル ウルトラ銀河伝説 The Movie (Grande Batalha dos Monstros - A Lenda Galáctica de Ultra). Era ele o inimigo comum que Gomora enfrentaria junto com o Ultraman e o Ultra Seven, além de vários outros guerreiros.


Belial mostra uma tremenda força no filme. Só para começar ele derrota sozinho todos os guerreiros Ultra de M78, incluindo aqueles que conhecemos, como o Regresso de Ultraman e os já mencionados Ultraman e Ultra Seven. E o pior é que os guerreiros Ultra atacam em grupos de três, que não são páreo para o vilão. Os fãs mais antigos são tomados pelo desespero ao verem seus heróis sendo derrotados tão facilmente. Mas felizmente tudo acaba bem graças à intervenção do Ultraman Zero, o filho do Ultra Seven.


O conteúdo da caixa. O folheto de instruções fica atrás do papel de fundo e por isso ele pode passar despercebido.


A visão de corpo inteiro. Um retrato perfeito de um Ultraman caído. Existem elementos que lembram um Ultra, mas corrompido e deformado, parecendo um monstro. Ele também faz pensar como seria se o vilão Venom, de Homem Aranha, possuísse o Ultraman.


O rosto é bem demoníaco, com os olhos puxados para cima, o queixo comprido e a boca rasgada como se fosse um sorriso diabólico. A cabeça é pintada para parecer com metal.



O pescoço tem duas articulações na base e na ligação com a cabeça. A base do pescoço pode ser girada, enquanto a cabeça pode ser levantada ou abaixada.



A mandíbula se abre revelando dentes, dando uma aparência mais medonha ainda.


Os ombros possuem conexões duplas que dão boa liberdade de movimentos.


Os antebraços podem ser girados na conexão com o ombro e o cotovelo tem articulações em dois pontos. Os pulsos podem ser girados em uma conexão esférica que pode se dobrar no meio.



As únicas mãos intercambiáveis têm articulações limitadas nos dedos. O polegar se move independentemente, mas os outros dedos só podem se mover em pares: o indicador junto com o médio e o anular com o mínimo. A modelagem em forma de garra dá uma ar muito mais malévolo ao modelo.


O corpo é bem esculpido, com músculos superdesenvolvidos e com as rugas da roupa usada nas filmagens.



O torso tem duas articulações que podem ser arqueadas e/ou giradas.


As articulações das coxas podem ser esticadas ou retraídas para dar mobilidade maior. No entanto, na prática elas não são tão flexíveis. Ainda assim é possível colocá-lo sentado com as pernas cruzadas em posição de "yoga".


As pernas têm todas as articulações essenciais. Os tornozelos são presos por conexões esféricas, mas não tem uma abertura muito grande, tornando um pouco difícil colocar o modelo em pé.


O acessório que acompanha o modelo é o Giga Battlenizer, um dispositivo que permite que Belial controle um exército de cem monstros.


Belial conseguiu essa arma após se fundir ao alienígena Rayblood, o vilão principal de Ultra Galaxy. Cada uma das "janelas" do dispositivo é um espaço para guardar um monstro (imagine uma Pokébola de alta capacidade). E o modelo tem cem" janelas" direitinho. É preciso remover uma das pontas para colocar o bastão na mão fechada de Belial.


O modelo acompanha um haste maior para representar o modo bastão, que Belial usa como sua arma principal.




Uma das pontas pode ser trocada por esta de material transparente e nela podem ser conectadas partes que representam o Belial Shot e o Belial Death Scythe, uma foice de energia. No filme, esse efeito é de um rastro de luz de quando Belial balança o bastão e lança uma lâmina de energia.





As articulações são bem mais firmes que a do Ultraman. Poses agressivas combinam bem com ele.


Com o personagem The Fallen, de Transformers, que tem uma história parecida.

E com isso tivemos a versão Ultra Act do Ultraman Belial. O modelo é bem sólido com articulações firmes, diferente do primeiro Ultraman da série. A modelagem é impecável, uma representação perfeita do Belial do filme. O desenho de um Ultraman renegado é muito bem executado, nas quais as cores contrastam com a aparência dos Ultras do bem. A musculatura impõe a aparência de um inimigo poderoso e bem convincente. De todos os Ultras do mal, esse é o que foi melhor executado. Esse eu recomendo para os fãs de Ultraman ou para quem precisa de um vilão para suas figuras articuladas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html