domingo, 13 de março de 2011

Transformers PCC Smolder with Chopster

Saudações.

Em continuação à semana passada, vou apresentar Smolder e Chopster da linha Transformers Power Core Combiners.



Existem duas modalidades de Power Core Combiners: uma em que o robô vem com quatro mini-veículos, como o Bombshock e outra em que ele vem com um Mini-con, um micro Transformer que pode se transformar em uma arma ou uma couraça. Smolder se enquadra na segunda modalidade.


A primeira vista ele se parece com um Autobot, talvez por sua coloração ou por seu modo veículo: um caminhão de bombeiros, mas vendo bem, ele é um Decepticon. Bem, talvez ele seja necessário para apagar o fogo quando os Autobots conseguem sabotar uma base logística.


Assim como no Bombshock não há muitos detalhes na ficha do Smolder, apenas que ele é rancoroso. A embalagem provavelmente é da versão européia, pois traz inscrições em inglês, francês, espanhol e português (!). Estranhamente o português parece ser brasileiro e não de Portugal.


O conteúdo da caixa. Um pacote duplo em que o Mini-con é o acessório.


Visão de corpo inteiro. Smolder é um dos raros Decepticons que usam cores quentes como o vermelho. Existem outros exemplos como Laserbeak e Thrust, mas Smolder realmente parece não ter sido concebido como um Decepticon. Assim como Bombshock, ele tem o tamanho de um Transformer da classe Scout. O ponto a ser notado são as "ombreiras" que dão um aspecto bem imponente.


O rosto tem as mesmas configurações de cor do Bombshock. O capacete tem um formato bem interessante.


Apesar de estar presa a uma conexão esférica, na prática a cabeça só se vira para os lados.


Os braços são bem articulados graças ao mecanismo de transformação. Os cotovelos possuem conexões esféricas, o que aumenta a flexibilidade dos braços.


As pernas são bem articuladas, sendo que elas podem ser giradas na parte um pouco abaixo das coxas. A cintura é estática, o único defeito do modelo.


A transformação não é muito complicada.


O modo veículo: um caminhão de bombeiros, o que contribui ainda mais para a teoria de que este modelo era para ser um Autobot. O veículo é detalhado, mas a parte de trás não tem nenhum painel que esconda as partes do robô. Os conectores azuis também chamam muito a atenção.


Interessante é esse símbolo Decepticon flamejante. Talvez ele não seja um especialista em resgate, mas um sabotador que se mistura com os carros de bombeiros de verdade e usa um lança-chamas para causar incêndios maiores.


Vamos passar para o Mini-con Chopster. Ele é todo feito em plástico transparente de cor laranja, o que faz com que ele pareça ser feito de energia flamejante.


A cabeça é bem robótica, com dois olhos-câmeras de tamanhos diferentes. A cabeça não possui nenhuma articulação.


Os braços têm o formato de duas metralhadoras giratórias. Os ombros estão presos por conexões esféricas, podendo se mover para cima, para baixo e para os lados.


As coxas são presas por conexões esféricas e os joelhos usam articulações convencionais. Apesar do tamanho, ele é bem articulado.


Chopster possui várias formas. Uma delas é este machado de energia para o modo robô do Smolder.


Outra configuração é esta arma (lança-chamas?) para o modo veículo, o que contribui para a imagem de incendiário camuflado.


A última é a de uma placa peitoral, que pode ser instalada em um conector secreto no modo robô do Smolder.


Nada é dito sobre as propriedades desta forma, mas talvez isso faça com que o robô fique invulnerável a ataques de armas de energia.





O modelo é bem articulado, o que permite que ele faça várias poses, mas a falta de articulação na cintura limita um pouco as possibilidades. Isso é contornavel até certo ponto com as articulações dos joelhos. As articulações dos braços são formidáveis, permitindo que ele pareça segurar o machado com as duas mãos.


Assim como todos os modelos da linha Power Core Combiners, Smolder pode usar o mini-veículos para se fortalecer.


Para isso é preciso transformá-lo no modo "núcleo". A outra cabeça fica escondida em um compartimento no peito, que substitui a cabeça do robô menor com uma conexão giratória.


O modo combinado. Fica um pouco corcunda e só para variar os mini-veículos se soltam com muita facilidade.


Chopster pode ser instalado no peito do robô, dando mais completude ao modelo. Desta vez a conexão esférica da cabeça funciona como deveria.





Esse modo é bem mais articulado que o do Bombshock, sendo que as "ombreiras" podem ser usadas como articulações extras. O problema é que é muito difícil deixar o modelo em pé.


E assim tivemos Smolder e Chopster. Esse já é um modelo que eu gostei muito. Ele vem com uma arma rara, um machado, e a interação com o Mini-con é perfeita, sendo possível usá-lo em todos os modos e de várias maneiras. O modo combinado é um pouco desajeitado, mas sabendo usar as articulações é possível colocá-lo em poses bem ameaçadoras ou que inspirem força. Seria melhor ainda se as garras tivessem um conector para o modo machado do Chopster. O modelo sozinho já é bom, mas com os mini-veículos o leque de possibilidades aumenta consideravelmente. A transformação simples também é boa para quem está começando com Transformers. O modelo pode não ser perfeito, mas mesmo assim ele é um dos melhores. Só não consigo entender por que ele está sobrando nas lojas.




- Bip Bip! Blip blop bliiiip!!! (Chefe! Esqueceu de transformar a cabeça!)

- Essa não! Eu não consigo fazer a cabeça voltar ao normal!

Obs: O modelo pode reverter a cabeça sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html