domingo, 20 de março de 2011

Ultra Act: Ultraman Mebius

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Ultra Act do Ultraman Mebius, feita pela Bandai.




O seriado Ultraman Mebius foi exibido no Japão em 2006 em comemoração aos 40 anos da série Ultraman e retoma a continuidade da série clássica, que parou em 1981 com Ultraman 80. Mebius, novato recém-formado da Academia Ultra, é enviado à Terra pelo Pai dos Ultras, supremo comandante da Guarda Espacial, para defendê-la de ataques de monstros e alienígenas que voltariam a atacar depois de vinte e cinco anos. Mebius assume uma forma humana e o nome de Mirai Hibino e luta ao lado do time de defesa da Terra Crew GUYS. O primeiro capítulo mostra bem a proposição da série. Uma das cenas mais impressionantes é quando o Ultraman Mebius aparece pela primeira vez para deter o avanço de um monstro invasor e um menino diz a seu pai: "Papai! Ele não é aquele que você me disse que viu quando era criança?" E o pai responde com exaltação: "Sim, filho! É o Ultraman!" No entanto, devido a sua falta de experiência, em sua primeira luta ele derrota o monstro mas falha ao proteger a cidade dos estragos decorrentes da luta. Ou seja, a história trata de um Ultraman novato que tem que se desenvolver para se tornar um verdadeiro guerreiro e conta como ele se relaciona com os terráqueos e decide protegê-los com todas as forças.



Mebius é bem apessoado, bem intencionado e acredita firmemente em sua missão. De fato, ele é o cara mais legal do universo depois de Clark Kent: gosta de crianças e luta para proteger o sorriso delas, além de ser dedicado e esforçado, sempre tentando se desenvolver. Ou seja, ele tem o perfil certo para ser um herói. O problema é que ele é um pouco ingênuo e fácil de enganar. Ainda, sua falta de experiência atrapalha bastante. Para compensar isso, Mebius conta com a ajuda de seus companheiros da Crew GUYS e foi um dos poucos Ultras que revelou sua verdadeira identidade para seus companheiros de equipe no meio do seriado. E isso acabou trazendo muito mais vantagens pois os membros da GUYS ficaram sabendo de suas limitações e passaram a apoiá-lo de forma bem mais eficaz. Ainda, ele contava com a ajuda dos guerreiros Ultra das séries clássicas que apareciam quando Mebius precisava de ajuda ou de lições para superar as dificuldades. Outro atrativo do seriado é que os Ultras antigos eram interpretados pelos atores originais (com exceção de Ultraman Taro, que não pode aparecer em sua forma humana porque o ator não tinha espaço em sua agenda). A série clássica havia sido retomada na série anterior, Ultraman Max, mas o retorno foi consolidado em Ultraman Mebius, que se tornou uma das melhores séries do gênero.


O conteúdo da caixa. Pouca coisa, mas o necessário, como em todos os modelos da série Ultra Act.


Visão de corpo inteiro. O modelo representa bem um Ultraman da nova geração. A proporção é muito boa, com um aspecto bem heróico.


O rosto é bem esculpido. O formato da cabeça lembra um pouco o Ultraman Melos, que apareceu nas histórias em quadrinhos nos anos 1970.


As articulações são as mesmas dos Ultras da série Ultra Act, mas Mebius vem com uma característica especial: Os ombros podem ser estendidos, aumentando a flexibilidade. Uma pena que isso não foi usado nos modelos seguintes, como o Ultra Seven.


Com todas as articulações, pode-se recriar a pose de luta característica do Mebius.


Também é possível reproduzir todos os passos de seu golpe fatal, o Mebium Shoot.


O modelo vem com essa mão com uma peça de efeito para representar o raio. Por alguma razão, a mão não foi pintada. Pelo que eu pesquisei não é só o meu exemplar.


A mudança da cor da luz de aviso é feita trocando-se uma parte do peito.


O Mebius Brace, o item de transformação do Ultraman Mebius. É bem detalhado apesar do tamanho e é uma peça separada do braço. Ele tem o problema de não ficar muito firme e cai quando se faz a troca de poses.


O Mebius Brace pode ser trocado por este, com a Mebium Blade estendida. No seriado não fica claro se é uma lâmina de energia, pois ela se quebra. No modelo, a lâmina é representada por uma peça transparente. Infelizmente essa versão também não é muito firme e cai toda hora.


O modelo vem com essa mão para representar o Lightning Couter Zero. Essa mão é bem difícil de colocar e a parte de efeito é em plástico maleável, que ficou torto em uma das pontas. Assim como no Mebium Shoot, a mão é transparente. Confesso que só vi o primeiro capítulo e o filme e por isso não sei como é esse golpe. Pelo nome, deduzo que seja um tipo de contra ataque.


Ultraman Mebius protagonizou o filme ウルトラマンメビウス&ウルトラ兄弟 ("Ultraman Mebius & Ultra Kyoudai" ou "Ultraman Mebius & Os Irmãos Ultra) em que ele se encontra com os Ultras originais. Esse filme foi exibido no Brasil pela HBO.


No filme, Mebius fica desanimado ao saber que um dos monstros que ele derrotou causou um trauma em um menino e percebe que mesmo derrotando o inimigo existem problemas que não são resolvidos. Nisso, ele encontra Hayata (Ultraman), Dan (Ultra Seven), Go (Regresso de Ultraman) e Hokuto (Ultraman Ace), os Ultras originais que sacrificaram seus poderes para selar um monstro poderoso e decidiram viver como seres humanos na Terra. Eles dão a Mebius uma importante lição.


- Mebius. Saiba que o Ultraman não é Deus. Existem vidas que não conseguimos salvar e mensagens que não conseguimos passar. Mas o importante é não desistir.

Quando Mebius cai na armadilha dos invasores espaciais, os Ultras originais se transformam mais uma vez arriscando suas vidas. Daí eles dão a outra lição.


- Lutar até o fim sem desistir e fazer o impossível se tornar possível! Isso é ser o Ultraman!

Com isso, Mebius consegue forças para repelir a invasão alienígena junto com seus irmãos.



E essa foi a apresentação da versão Ultra Act do Ultraman Mebius. Esse modelo é muito bom, com articulações firmes e uma silhueta que representa bem o personagem original. Ele tem seus defeitos, como o Mebium Brace que cai a toda hora e não sei se é só no meu exemplar, mas a articulação da coxa não gira (ela pode se movimentar para cima e para baixo), dificultando algumas poses. Ainda, ele não vem com uma mão com todos os dedos abertos, que poderia ser usada para reproduzir sua cena de transformação. O meu exemplar também tem o problema do pescoço se soltar do corpo com facilidade (algo que seria mais útil nos monstros e no Ultraman Taro). Mesmo assim, é um modelo muito bom e recomendado aos fãs da série. Ultraman Mebius é uma série que eu gostaria de ver por inteiro um dia, uma vez que o filme foi excelente. Tanto que teve um caso no Japão de um pai que levou seus filhos para ver o filme e saiu chorando de emoção ao ver seus heróis de antigamente. Pena que não tem nenhuma emissora brasileira interessada em exibir a série.



Um exemplo prático do modelo aqui. Mas é preciso bastante paciência e senso de humor para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html