domingo, 10 de abril de 2011

Miku Hatsune: Tony Ver.




Este modelo foi feito baseado em uma ilustração da Vocaloid Miku Hatsune feita pelo renomado desenhista Tony, famoso por seus trabalhos nas atuais séries Shining da Sega (eu jogava bastante os da época do Yoshitaka Tamaki e do Hiroshi Kajiyama). Tony tem um estilo bastante característico, altamente elegante, mas com certa sensualidade. Em tempo, eu conheci o desenhista em um outro jogo chamado Sora no Iro, Mizu no Iro.




Esta é a ilustração original, impressa na caixa. Curiosamente, enquanto na página em inglês da Good Smile Company o modelo é apresentado como "Miku Hatsune" (nome e depois sobrenome, como no ocidente), na caixa o nome é grafado "Hatsune Miku" (sobrenome e depois nome, como no Japão). Bom, acredito que qualquer uma das duas formas é correta.

Visão de corpo inteiro do modelo. Como podemos ver é incrivelmente fiel à ilustração. A primeira coisa que chama a atenção são os cabelos, esculpidos de forma bem dinâmica.

Visão de vários lados. Interessante que de acordo com o ângulo em que se vê, o modelo passa uma impressão diferente.

O rosto é muito bonito e bem esculpido. A expressão é bem alegre e até os dentes são esculpidos.

O rosto fica bem em qualquer ângulo por onde é visto, algo difícil de se fazer quando a base é uma ilustração.

A tampografia dos olhos é fenomenal e capta bem os olhos desenhados por Tony, que possuem um estilo bem característico.

A divisão do cabelo na parte de trás é bem esculpido. Mas como dá para ver, o meu exemplar veio com uma das pontas do cabelo quebrada.

Os auriculares são bem esculpidos e pintados. 

A escultura dos cabelos é absurdamente bem feita. O material é coberto por uma camada brilhante e é translúcido nas pontas. Só é preciso tomar cuidado pois as pontas e partes do cabelo são bem frágeis e podem se quebrar com facilidade.

Detalhe da axila. É possível ver partes dos ossos e da musculatura, parecendo de verdade.

No antebraço podemos ver tampografado o número "01", com a inscrição "Hatsune Miku" embaixo em letras quase microscópicas. Em muitos modelos, essa inscrição vira uma linha.

No antebraço podemos notar um detalhe esculpido no começo da manga, que por sua vez tem um console tampografado na ponta conforme manda a tradição.

Nas mãos podemos ver as unhas pintadas de verde direitinho. A palma também é bem esculpida, com a musculatura na base do polegar.

Na outra mão Miku segura um microfone. Obviamente as unhas também são pintadas de verde.

O microfone é removível, mas não é tão detalhado.

Detalhes do corpo. O colete tem direitinho as dobras, como se fosse feito de tecido de verdade e que aparecem quando é feita a pose do modelo. No peito, podemos notar também a inscrição "VOCALOID" debaixo do bolso.

A gravata é moldada para parecer tremular. A modelagem do nó não é tão caprichada, mas parece ser uma peça separada da gola.

O colete tem serrilhas direitinho. A cinta foi esculpida de modo a dar a idéia de movimento. Podemos notar alguma coisa a mais, mas vou falar disso mais tarde.

O que os japoneses chamam de "Zona Absoluta". As coxas parecem ser macias, apertadas pelo elástico das botas.

Chega de espera. Aqui está. Infelizmente não é listrada, mas branca e lisa. A escultura também é formidável, com vários detalhes.

As botas são cobertas por uma camada brilhante, parecendo enamel. Nos joelhos podemos ver as "luzinhas" verdes.

A bota tem uma sola verde e uma "luzinha" como a do joelho.

A base é feita de plástico transparente de cor fumê e se parece com as teclas de um piano. O pé é preso a um conector de plástico transparente.

A base também vem com hastes de plástico transparente para servir de apoio para os cabelos. Ainda, existe uma protuberância para apoiar o outro pé. Não existem furos para conectar as hastes.

Ao lado de uma lata de batata frita para dar uma idéia do tamanho.

Junto com uma versão da Sega. As duas cumprem bem o papel de serem uma Miku com um toque diferente da original. A versão da Sega tem uma pintura inferior, mas a escultura é muito boa apesar de ser um brinde de máquinas de pegar bonecos e tem detalhes que esta versão não possui.

Mais algumas fotos:

E com isso termino a apresentação da Miku Hatsune: Tony ver. Sem sombra de dúvida é um dos melhores modelos em escala da personagem, com diferenciais o suficiente para justificar a compra mesmo que se tenha outras versões. Os cabelos com pontas transparentes e cores brilhantes são os pontos altos desse modelo, assim como à fidelidade ao estilo do mestre desenhista Tony. No entanto é preciso tomar cuidado pois o material dos cabelos é bem frágil. Mesmo assim esse modelo é altamente recomendado para os fãs tanto da Miku quanto do Tony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html