sábado, 30 de abril de 2011

Revoltech Queen's Blade Menace

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Revoltech Queen's Blade de Menace, a Princesa da Antiguidade.


Menace é a princesa do antigo reino de Amara, destruído há milhares de anos atrás. Isso aconteceu devido a uma invasão de um país inimigo e à traição dos ministros e nobres do reino e nessa, Menace teria morrido. Mais tarde, ela é trazida de volta à vida pela Bruxa do Pântano, uma misteriosa entidade que planeja o domínio do mundo. Mas sendo uma princesa, Menace se recusa a obedecer a bruxa e foge. Ela então ouve falar do torneio Queen's Blade e decide participar para reconstruir o reino de Amara.


Menace usa um estilo de luta bem peculiar, que combina artes marciais com a "Aura da Maldição", que pode sugar a vida de seu oponente, mas é preciso acertar determinados golpes para que ela comece a ter efeito. Ainda, Menace usa como arma o cetro vivo "Cetra", usado para golpear os inimigos. Menace vê as outras pessoas como se fossem de uma classe inferior e acredita que todos devem servi-la. Isso não é por ela ser má, muito pelo contrário, ela é até meio abobalhada, mas sim devido à sua antiga posição como princesa, que sempre foi obedecida e mimada por todos. Mesmo assim, ela possui um grande carisma e talento para comandar, além de saber onde está guardado o tesouro de Amara, o que lhe garante certo poder financeiro. Ainda, suspeita-se que ela possua um antigo artefato conhecido como "Queen's Gate", sendo essa a razão da Bruxa do Pântano tê-la ressucitado. Em tempo, Menace é baseada no personagem "Kharis the Royal Mummy" da série Lost Worlds.


Menace também foi a personagem que me trouxe para Queen's Blade. Vi um modelo dela em "cold cast" há algum tempo e fiquei fascinado pela sua beleza e por seus motivos egípcios. Infelizmente esse modelo em "cold cast" era excessivamente caro e não pude adquiri-lo. Mas agora, pude ter acesso a uma versão mais em conta e ainda por cima articulada.


O conteúdo da caixa. Menace vem com quatro peças de expressão, diferente da maioria dos modelos da série Revoltech Queen's Blade, que geralmente vêm com apenas duas. Além dos acessórios da foto, ela vem com um Revo Container.


Visão de corpo inteiro. O visual é bem exótico e sensual, com motivos que lembram o antigo Egito.


"Close" do rosto, surpreendentemente fiel ao estilo do desenhista F.S, criador de Menace, Echidna, Melona e Lunaluna, com as bochechas um pouco saltadas. Vendo bem, ela tem dobras duplas nas pálpebras. Também podemos ver os brincos em forma de argolas moldados na parte de dentro do cabelo.


Essa é outra expressão, que demonstra Menace quando ela está em vantagem na luta.


Esta é usada quando ela está em desvantagem. Também serve como uma expressão de agressividade.


Esta é a expressão de "dor" ou "derrota". Assim como nos outros modelos da série, ela é bem sugestiva.


A coroa é muito bem feita, com o enfeite em forma de cobra no centro e os adornos dos lados.


A coroa possui pinos para serem conectados em orifícios na cabeça de Menace. Mas mesmo assim ela cai com facilidade, especialmente quando se está trocando de pose. Recomendo retirar a coroa na hora de movê-la.


Detalhe de placa peitoral. Podemos ver que Menace é incrivelmente "bem-dotada". O mais incrível é que em Queen's Blade existem pelo menos duas personagens que tem "atributos" maiores que os dela.


O ventre e as costas são bem feitos e podemos notar até mesmo a musculatura moldada.


A tanga (?) é feita de material transparente e maleável. Abaixo podemos ver o biquini (?) com listras azuis. Aparentemente o desenhista se baseou na máscara de Tutancámon para fazer isso.


Detalhe das ancas, que também são bem moldadas e bem "cheias". Os adornos do biquini (?) são feitos de material maleável e com isso um pouco mais difíceis e quebrar.


Os ombros possuem Revolver Joints e os antebraços podem ser girados.


A mão esquerda vem com um anel esculpido.


As pernas podem ser giradas na linha da coxa e os joelhos possuem Revolver Joints que podem ser dobradas até a posição da foto.


O tamanco tem um solado alto e a faixa é torcida.


As ataduras são feitas de material maleável, mas ainda assim interferem nos movimentos por serem pesados nas partes dos braços.


O bastão Cetra pode ser desmontado para que fique mais fácil de colocar na mão específica para segurar.


A modelagem do Cetra é bem detalhada, com as joias ao redor do pescoço. Como dá para imaginar, no desenho ele é bem safado.





Assim como todos os modelos da linha Revoltech, é preciso um pouco de costume para fazer as poses.


O torso pode ser bem arqueado para trás, sendo possível fazer as poses das fotos acima.


Esta seria a pose de luta básica de Menace, que ameaça seu oponente com a Aura da Maldição.


O estilo de luta de Menace também inclui ataques físicos como chutes. Essa pose é um pouco difícil de se fazer e fica estranha dependendo do ângulo por onde se vê.


Desviando de um ataque. Incrível que fizeram uma mão esquerda especialmente para essa pose.


Pose de defesa. No livro, o Cetra pára a lâmina da oponente com os dentes.


Assim como todos os modelos da série Revoltech Queen's Blade, Menace vem com uma peça para representar o modo "derrota".


Como ela não tem muita roupa, a única peça desse modo é a placa peitoral danificada. A placa foi moldada de forma bastante estratégica.





Com isso é possível fazer várias poses de derrota. Estranhamente essas poses combinam melhor.


Com a versão Excelent Model Core da Mega House. Essa versão ficou bem mais bonita que a outra em "cold cast". Valeu a pena esperar.

E com isso tivemos a apresentação da versão Revoltech Queen's Blade de Menace, a Princesa da Antiguidade. O modelos é um dos melhores da série, sendo muito bem moldada e articulada, embora seja necessário um pouco de jeito para movê-la. Ela vem com todos os acessórios necessários e quatro peças de expressão, algo digno de nota, pois ajuda a criar várias situações. O visual é exótico e quase carnavalesco. Recomendo para os fãs da série, mas aviso que esse modelo não foi feito para crianças, não só por conter partes pequenas que podem ser engolidas (as Revolver Joints em especial) como também porque as partes de baixo da placa peitoral são esculpidas com todos os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html