domingo, 24 de abril de 2011

Ultra Act: Kyrieloid

Em seguida a versão Ultra Act do inimigo do Ultraman Tiga: o Kyrieloid.


Kyrieloid aparece pela primeira vez no terceiro capítulo da série, "A profecia do mal". Ele ficou conhecido aqui como "Kyrialien", embora esse não seja um nome muito apropriado, pois os Kyriel seriam criaturas etéreas que também vivem na Terra desde tempos imemoriais. O Kyrieloid é uma forma guerreira que eles assumem para enfrentar inimigos como o Ultraman Tiga. Um deles surge como um profeta e tenta forçar a Capitã Iruma, líder da GUTS, a reconhecê-lo como o deus guardião da Terra no lugar do Ultraman. Ao ser rejeitado, ele assume a forma do Kyrieloid.


Os Kyriel foram concebidos para serem os rivais do Ultraman Tiga, mais ou menos um equivalente ao Alien Baltan do primeiro Ultraman, embora seus métodos lembrem mais os do Alien Mephilas ao tentar convencer os humanos a adorá-los, usando a força como um último recurso. O Kyrieloid também foi o primeiro adversário humanóide do Ultraman Tiga e travou uma batalha clássica na cidade à noite. O Kyrieloid é incrivelmente ágil e pode disparar poderosas rajadas de fogo das mãos. Sua forma e seus métodos lembram muito os de um demônio, como que para contrabalançar o Ultraman, que é um ser de luz.


O conteúdo da caixa. Só um par de mãos extras e outra com efeito de fogo. Mesmo assim ele tem quase o mesmo preço do Ultraman Tiga. Meio difícil de engolir, mas vendo bem o modelo em si é mais volumoso que o Tiga. Mas um par a mais de mãos ajudaria um bocado.


Visão de corpo inteiro. Altamente sinistro. O corpo é preto como que denotando um ser das trevas e as partes em branco lembram ossos.


O rosto é aterrador, com os olhos rasgados para cima nas pontas e a boca (?), que parece delinear um sorriso diabólico. De certa forma parece um palhaço, mas maligno. O tipo de coisa que a gente não quer encontrar à noite.


O peito parece ter uma espécie de coração, representado em plástico transparente. No entanto, ele não funciona como a luz de aviso do Ultraman Tiga. Não se sabe se esse é o ponto fraco do Kyrieloid.


As ombreiras em formato de ossos são conectadas ao ombro de uma maneira semelhante à do Zamsher. Elas saem facilmente se abrir muito o braço do modelo.


A modelagem é impressionante. As partes que parecem ossos têm pintura que lembra sujeira. A pele (?) tem rugas e texturas que fazem ela parecer de verdade. Estranhamente ele tem uma "espinha dorsal" semelhante às dos Ultras. Isso contribui para a imagem de antagonia ao Ultraman.







Apesar de não ser tão maleável quanto o Tiga, o Kyrieloid é bem articulado. Poses de combate aéreo em especial combinam bem com ele. É só que as mãos têm uma conexão um pouco frouxa. Elas se soltam com facilidade, mas não caem à toa. Pelo menos assim fica fácil de trocar.


Esta mão vem com uma peça de efeito que simula fogo.


Com isso é possível representar as cenas em que o Kyrieloid usa sua mão como um lança-chamas.


A peça é bem comprida e sólida e por isso é preciso cuidado para posicionar a articulação do pulso para que a mão não dobre para baixo com o peso.


Se eu me deparar com uma coisa assim à noite, saio correndo sem olhar para trás (isso se eu não tiver um ataque do coração).


E assim tivemos a apresentação do Kyrieloid. Ele funciona bem como um inimigo do Ultraman e é muito bem modelado. As articulações também são muito boas. Os defeitos seriam os conectores dos pulsos meio frouxos e a falta de acessórios, embora o personagem não precise tanto disso. O preço é quase o mesmo do Ultraman Tiga, mas creio que isso foi para custear a modelagem. Fico pensando se vão soltar o Kyrieloid II, que conseguia imitar as alterações de forma do Tiga, mas com mudanças mais radicais. Mesmo assim, quem tem o Ultraman Tiga quem que conseguir este também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html