sábado, 17 de setembro de 2011

Lucky Star Misao & Ayano Kyun Chara Set Saitama Shinbun Version

Saudações.

Desta vez vou apresentar as versões Kyun Chara das personagens Misao Kusakabe e Ayano Minegishi do desenho Lucky Star, feitas pela Banpresto.



Uma vez apresentei as versões Kyun Chara das personagens de Lucky Star com roupas para o Ano Novo. Esse conjunto complementa a série trazendo Misao Kusakabe e Ayano Minegishi, as colegas de classe da Kagami e conhecidas como "A Dupla do Cenário". Sobre a Misao eu já comentei. Agora temos a Ayano, em sua primeira e até agora única representação como figura (ela mesma reconhece isso em seu Twitter).


A caixa é bem diferente, mostrando bem que se trata de uma versão especial e decorada com desenhos bem fofinhos da Misao e da Ayano. Como não é mais preciso tirar a sorte para conseguir, a caixa tem uma janela de onde se pode ver as figuras.


O conteúdo da caixa é basicamente o mesmo dos outros modelos da série. A diferença é que as figuras já vem montadas, sendo necessário apenas preparar os suportes.


Existem três meios de se conseguir essas figuras: um é utilizando um cupom de compra das edições de Março de 2011 das revistas Comptiq e CompAce, mas por tempo limitado. Outro é comprando direto na cidade de Washinomiya em Saitama no Japão. O terceiro meio é comprando pelo site do Saitama Shinbunsha (Companhia do Jornal de Saitama), também por um período limitado. A versão que eu consegui é essa última, que eu tive sorte em encontrar em uma loja virtual de Hong Kong. A diferença entre os conjuntos é a base, que tem o logo do local de venda. No meu caso, está escrito "Lucky Star X Saitama Shinbunsha".


Vamos começar pela Misao, que é representada em uma pose bem ativa e que combina bem com sua personalidade. Logo dá para ver que é um novo molde e que nenhuma parte é reaproveitada de outros modelos.


Visão de vários lados. Só para variar, a modelagem é muito bem feita, chegando ao nível das Nendoroids. A pose é bem firme, denotando bastante autoconfiança.


"Close" do rosto. Essa piscadela é uma das marcas registradas da Misao, assim como o dente saliente. O ar de garota (hiper)ativa é muito bem representado com os olhos levemente puxados para cima.


A mão com o "V" de vitória também é muito bem feito, apesar de ser quase microscópico. Vendo bem, a parte de dentro da manga também é esculpida.


A roupa também é bem detalhada com as dobras. A mão na cintura é bem esculpida. Uma curiosidade: no especial de vídeo, existe um erro no desenho no qual ela faz uma pose parecida, mas a mão está ao contrário.


Vamos passar para a Ayano. Ela já tem uma pose mais tranquíla, se comparada com a Misao, mais uma vez demonstrando bem o temperamento da personagem.


Assim como a Misao, Ayano também era para ser apenas uma figurante, mas ganhou fama e se tornou uma das coadjuvantes da série. Ela é uma pessoa bem doce e gentil, mas se enfurecida ela pode ser bem perigosa. Ela também adora cozinhar e de fazer compras. Ayano é a única personagem da série que tem namorado, nesse caso o irmão da Misao. Ou seja, é uma personagem bem normal. Normal demais, talvez e por isso, ela não ficou tão famosa quanto a Misao, que tinha várias características marcantes.


Visão de vários lados. Ayano vem em uma pose mais comportada, como se saudasse os visitantes do Templo. Também demonstra confiança, embora de um jeito diferente da Misao. O cabelo tem uma pintura em degradê muito bonita.


"Close" do rosto, bem angelical e com uma expressão que transmite bondade e tranquilidade. Os olhos caídos reforçam bem esse aspecto. Ela também parece ser bem mais madura que suas colegas. O pescoço é levemente inclinado, dando um charme a mais.


A pose com as duas mãos juntas demonstra bastante educação e refinamento e é bem feminina (ao estilo japonês, quero dizer).


Os dois modelos vêm com suportes para as cabeças e que se encaixam perfeitamente no formato do cabelo. Eles não são indispensáveis, mas ajudam bastante.


As figuras podem ser desmontadas e o interessante é que até o umbigo foi esculpido, apesar de ser uma parte que não aparece. O problema é que essa peça mancha fácil. Os meus exemplares vieram assim, mesmo com os plásticos de proteção.


Assim como nos outros modelos da série, Misao e Ayano vêm com as tiaras com orelhas de coelho.



Como podemos ver, elas ficam bem charmosas com as orelhas de coelho. Por causa da expressão, dá até para ouvir a Misao dizendo "Que que há velhinho?".


Junto com a Kagami, improvisada usando uma cabeça de Nendoroid e peças da Miyuki. Com isso temos as três colegas de classe reunidas.


Com os outros modelos da série. Interessante que as orelhas de coelho são diferentes umas das outras (com exceção da Kagami).

E com isso tivemos a apresentação da versão Kyun Chara da Misao e da Ayano. A Banpresto não decepcionou e trouxe uma versão bem graciosa dessas duas personagens. E o mérito maior é ter trazido as duas em um formato nunca antes utilizado para elas, que não possuem versões Nendoroid e nem no tamanho Petit. Apesar de não serem articuladas e não terem tantos acessórios quanto as Nendoroids, a modelagem e o acabamento não ficam atrás. No entanto, a disponibilidade é limitada, visto que não é obtível pelos métodos usuais, e por isso não posso recomendar incondicionalmente. Mas para quem tem a coleção anterior, esse conjunto é interessante para complementar. Ainda, ele tem uma figura da Ayano, que é valiosa não por ser rara, mas por ser a única representação existente da personagem nesse formato até agora (não me conformo com o fato de não terem soltado uma versão figma ou Nendoroid dela).

Agora tenho que descobrir onde conseguir tiaras de dragão para o Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html