domingo, 17 de abril de 2011

Ichiban Kuji Premium Lucky Star Lucky Grand Prix H Prize Kyun Chara

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Kyun Chara das personagens de Lucky Star, feita pela Banpresto.


Os modelos Kyun Chara podem ser obtidos comprando-se um bilhete da sorte, o Ichiban Kuji, sendo que cada bilhete custa 800 ienes e sempre é possível levar um prêmio, que vai desde chaveiros até um modelo em escala de alta qualidade de uma personagem. As Kyun Chara são o prêmio H, enquanto que os modelos maiores seriam os prêmios A ao D. O tema desta linha do Ichiban Kuji é o programa Lucky Racer, no qual a equipe de produção e os dubladores do desenho Lucky Star disputam corridas de kart (não, eu não sei qual é o sentido disso ou por que não fazem logo uma segunda temporada). Tanto que nos prêmios A a D, as meninas aparecem vestidas de garotas de campanha de corridas e no prêmio E elas aparecem correndo em karts vestindo capacetes.


Essa linha foi lançada no ano novo e por isso, no prêmio H as personagens principais vêm vestidas de "miko" (jovens que trabalham em templos xintoístas), sendo que o evento de ano novo do templo Washimiya ainda atrai fãs de todo o Japão (se perigar, de todo o mundo; detalhes aqui). Existem seis modelos, sendo que um é secreto. As Kyun Chara se parecem com Nendoroids, devido à proporção SD (Super Deformed) de duas cabeças e meia, mas elas tem menos articulações, se limitado apenas a virar o pescoço e não podem trocar de expressões. Ainda, os modelos vêm em caixas sem janelas de modo que não é possível ver o que tem dentro. Ou seja, além de tirar a sorte no bilhete, é preciso ter mais sorte ainda para não pegar um modelo repetido.


Começamos pela personagem principal, a Konata. Ela vem vestida como uma "miko" e traz consigo uma câmera.


Visão por outros ângulos. A pose é como se ela estivesse correndo (talvez atrás da Kagami para tirar uma foto).


A modelagem não deve nada à série Nendoroid. A tampografia dos olhos é fiel ao desenho e o rosto tem todos os detalhes da personagem, como a pinta debaixo do olho e a boca de gato. O olhar é característico da Konata, que parece de alguém que não quer nada ao mesmo tempo em que transmite energia.


A câmera que ela segura é uma do tipo DSLR, semi-profissional. Provavelmente é um dos modelos antigos do pai dela, que adora tirar fotos. A câmera é bem detalhada considerando o tamanho e parece até que foi baseada em alguma de verdade, inclusive com os botões pintados.


O modelo tem mais uma característica especial: essa tiara com orelhas de coelho.


A tiara é colocada na cabeça da Konata. Isso dá um charme a mais ao modelo. Essas orelhas foram colocadas porque 2011 é o ano do coelho.


A tiara se ajusta perfeitamente à cabeça do modelo sem interferir em outras partes como os fios soltos do cabelo. Ela inclusive cobre o vão entre a franja e o resto do cabelo.


A base tem a marca do tempo Takamiya, a casa das irmãs Kagami e Tsukasa Hiiragi, baseado no templo Washimiya. O modelo é preso por um pino que se conecta a um orifício no pé.


A base também vem com esse suporte para a cabeça. Ele não é fundamental, mas ajuda.


Vamos passar agora para a Tsukasa. Ela é uma "miko" mesmo em sua casa e por isso a roupa combina bem com ela.


A pose da Tsukasa é um pouco mais tranquila que a da Konata.


O rosto é bem feitinho. O sorriso "derretido" da Tsukasa ficou bem representado.


A fita do cabelo é especial para essa roupa, como no modelo da Wave.


O cabelo tem duas camadas.


Tsukasa segura um bastão com um "heihaku" usado em cerimônias xintoístas. Uma pena que não deu para tirar as rebarbas dos dedos.


As dobras das roupas também são bem esculpidas. As sandálias são bem pintadas e tem até o "tabi" (meia com o dedão separado).


Com as orelhas de coelho. Vendo bem, a pose das orelhas é diferente das da Konata.


Agora temos a Miyuki, em uma pose que parece ser para guiar os visitantes do templo.


Visão em outros ângulos. A pose é mais estática que a das outras duas.


Só para variar o rosto é muito bonito. Os óculos são feitos de material transparente e as hastes são pintadas de prateado.


Mesmo em uma proporção mais comprimida, Miyuki continua "bem-dotada".


Com as orelhas de coelho. Combina bem e parece até algo natural.


Akira Kogami aparece vestida com um kimono. E assim como em suas roupas de sempre, ela guarda as mãos dentro das mangas.


Em vários ângulos. Akira não costuma ser representada em figuras assim e por isso ela é bem valiosa.


O rosto com a piscadela é uma graça, mas esse é só um dos lados dessa personagem. Se ela fosse uma Nendoroid, provavelmente viria com uma expressão de seu "lado negro".


O kimono é muito bem feito, com a faixa da cintura e as estampas de flores. É só que ele lembra um "yukata", um modelo usado no verão, sendo que no Japão o Ano Novo cai no inverno.


Akira também vem com as orelhas de coelho.


Este é o modelo secreto, o Minoru Shiraishi, assistente e saco de pancada da Akira no quadro Lucky Channel e baseado em seu dublador que tem o mesmo nome. Ele vem com as roupas de um sacerdote de templo xintoísta.


Visão de vários ângulos. A pose é bem típica do Shiraishi, que sempre leva bordoada da Akira e muitas vezes tem que "abafar as coisas" toda vez que ela sai fora de controle. A cena em que ele se revolta é a mais impressionante do quadro.


O rosto é bem simples e não tem tantos detalhes, mas isso é característica do original (do desenho e não do dublador).


Em compensação a modelagem do cabelo foi feita com esmero, transmitindo bem o desenho para o mundo 3D.


Shiraishi poderia ser considerado uma figura "azarada", mas ele tem um segredo. Existe um compartimento secreto em sua cabeça.


Dentro está o Nyamo vestido de coelho.


O modelo é bem simples e moldado como se estivesse vestindo uma roupa. Infelizmente não é possível remover. Será que isso é levar gato por lebre?


Eu comprei seis exemplares em uma loja virtual na esperança que me mandassem um pacote fechado. Infelizmente não foi assim e consegui todos menos a Kagami, sendo que veio uma Miyuki repetida. Por isso tive que improvisar usando a cabeça daNendoroid Kagami para fazer essas fotos. Surpreendentemente a conexão do pescoço tinha quase o mesmo tamanho e encaixou. A tiara não coube e ficou meio solta.


Ela até que se mistura bem com as outras. É só que as fitas do cabelo são diferentes das da roupa de "miko" que ela usa no desenho. Ainda, a Kagami fica um pouco mais "bem-dotada".


As irmãs Hiiragi junto com a versão da Wave.


Todo mundo junto.

E assim tivemos a apresentação da versão Kyun Chara dos personagens de Lucky Star. A comparação com Nendoroid é inevitável, mas a Banpresto mandou bem no quesito de modelagem. Ainda, foi uma idéia boa colocar as tiaras de orelhas de coelhos nas meninas, o que dá um charme a mais à coleção. Comprei essa coleção como uma alternativa para as Nendoroid Petit que representam as personagens principais vestidas como "miko", mas em tamanho muito menor e sem as orelhas de coelho. Infelizmente, acabou faltando a Kagami e a venda já está esgotada, me impedindo de tentar de novo (o que talvez tenha sido melhor para a minha saúde financeira). Ou seja, é uma linha boa para fãs, mas não consigo recomendar incondicionalmente devido à disponibilidade limitada e pelo fator "sorte" necessário para completar a coleção. Ah, sim. Existem mais dois modelos dessa linha: a Misao e a Ayano, as colegas de classe da Kagami. Infelizmente a venda delas é limitada e por isso são impossíveis de se conseguir pelos métodos usuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html