domingo, 31 de julho de 2011

Lucky Star Extra Figure Vol. 3 Misao Kusakabe

Saudações.

Desta vez vou apresentar a Misao Kusakabe na versão Lucky Star Extra Figure feita pela Sega.



Misao Kusakabe faz parte do círculo de amigas da Kagami, uma das personagens principais do desenho Lucky Star. Ela é da mesma classe da Kagami (Konata, Tsukasa e Miyuki estudam em outra classe) e junto com sua amiga, Ayano Minegishi, formam a "dupla do cenário". A intenção originalmente era colocá-las como personagens de cenário, mas Misao acabou ganhando a simpatia dos fãs e virou uma das coadjuvantes (o que já é um começo). No desenho animado, ela tem um jeito característico de falar, com a "língua presa". Ela é a típica personagem que não é muito boa em estudos, mas adora esportes (o proprio autor, Kagami Yoshimizu, admite que ela não é muito inteligente). Em algumas versões de quadrinhos feitas por fãs, ela é uma espécie de rival da Konata para disputar a atenção da Kagami. Ela também aparece vestida de "príncipe (?!)" em um episódio exclusivo para vídeo e tenta conquistar a Kagami (nesse episódio a Konata fica só do lado achando graça da situação e pondo mais lenha na fogueira).


Essa figura é um daqueles prêmios de máquinas. Pegar uma dessas é complicado, especialmente com as garras frouxas das máquinas do Japão. Mas o bom é que um número limitado é vendido por um tempo a preços bem baixos. Mais detalhes sobre esse tipo de figura aqui.


Visão de corpo inteiro. Misao é uma garota alegre e ativa e a pose da figura mostra bem isso. A modelagem é muito boa, embora tenha alguns defeitos.


Visão de vários ângulos. Reitero que a modelagem é muito boa. Misao ficou muito bem representada. Pena que a pele não tem uma camada fosca e por isso fica com uma superfície lustrosa, de PVC mesmo.


"Close" do rosto. Ficou muito bem feito, com todas as características da personagem, como os olhos levemente puxados e o dente saltado. A boca e o dente são esculpidos e não simplesmente desenhados.


Visão de outros ângulos. O rosto ficou bem feito e fica bem em qualquer ângulo. Misao é bem simpática e a escultura representa bem isso.


A tampografia dos olhos é bonita, mas não tanto quanto as das figuras mais caras. Eles não têm camada brilhante.


O cabelo é bem esculpido com várias pontas, mas a modelagem não é tão precisa. ainda, existem falhas e restos de rebarbas do molde.


A gola é moldada como se tremulasse ao vento. Existe uma dobra moldada e ela parece ser uma peça separada do corpo. Tanto que dá para ver parte do peito por uma fresta.


A saia é bem modelada, inclusive com as dobras e rugas. É só que tem dois respingos de tinta branca, que eu também não consegui remover.


Como em todas as figuras do tipo e como nas mais antigas, existem restos de rebarbas nos dedos.


A saia tem até um forro por dentro. A parte de dentro também é esculpida.


A base tem o formato de uma estrela e pode-se ver um desenho da Ayano. Em tempo, Ayano namora com o irmão da Misao. Ou seja, ela é uma das poucas meninas da galera de Lucky Star que tem namorado.


A figura é presa na base por parafusos.


Mais algumas fotos.


Junto com a Kagami e a Konata da mesma série, mas do Vol. 1 de 2009. Kagami e Konata usam cores mais claras e podemos ver que a modelagem não é tão boa quanto a da Misao. Mesmo assim dá para notar que elas são da mesma série.

E assim tivemos a apresentação da versão Lucky Star Extra Figure da Misao. De fato, a qualidade da pintura e do acabamento não são tão boas quanto as de outras de preços maiores, mas a modelagem não fica atrás. Como se trata de um prêmio de máquina não podemos exigir muito, mas vendo bem a qualidade é quase a mesma de modelos de alguns anos atrás. Com um acabamento melhor, ela poderia ser vendida a preços mais elevados sem problemas. Ainda, é uma das raras figuras da Misao, uma personagem que ganhou popularidade a uma velocidade vertiginosa. Uma pena que a sua parceira, a Ayano, não ganhou uma versão dessas e aparentemente vai ficar por isso mesmo (de fato, só conheço uma figura da Ayano). Mesmo assim, a Sega anunciou uma nova versão da Konata e da Kagami com vestido de noiva e por isso dá para ter uma esperança. Essa figura eu recomendo para os fãs da Misao, visto que é uma das poucas representações dela no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html