domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ichiban Kuji Premium Madoka Magica G Prize Kyun Chara

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Kyun Chara das personagens de Puella Magi Madoka Magica, feita pela Banpresto.


Já apresentei as Kyun Chara uma vez com as personagens de Lucky Star (link aqui) e desta vez a Banpresto nos apresenta as versões das personagens do desenho Puella Magi Madoka Magica. O sistema é o mesmo no qual se compra um bilhete que sempre dá direito a um prêmio, sendo que as Kyun Chara são o prêmio G. Existem seis modelos, sendo que um é secreto. Desta vez consegui todos menos o secreto, que seria a Homura de óculos com as roupas de Puella Magi.


Desta vez me mandaram a caixa de mostruário. Ela vem com vários alertas para a loja e para o cliente. A loja não deve entregar a caixa fechada para o cliente. O cliente, por sua vez é alertado que ele só pode pegar uma das caixinhas. O sistema de caixas fechadas, sendo que não se sabe qual o modelo que está dentro. Por isso, para completar a coleção é preciso ter sorte duas vezes ou conhecer alguém que também colecione e esteja disposto a trocar as repetidas. Ou seja, a boa e velha "troca de figuras" elevada a um novo patamar.


Vamos começar pela personagem principal, Madoka Kaname. Assim como a maioria dos modelos desta linha, ela é representada usando o uniforme escolar. Depois de ver a versão Nendoroid, não dá muita sensação de se ver algo novo.


Visão de vários ângulos. Ela é bem feitinha e a pose representa bem a personalidade da Madoka. Como se trata de um prêmio, não dá para exigir muita coisa, mas ainda assim o modelo é caprichado.


O rosto é bem feito. Perde um pouco para a versão Nendoroid, mas ainda assim é bonito.


A modelagem das fitas e das "maria-chiquinhas" é bem feita, mas a parte saliente chama um pouco a atenção.


O tom de amarelo do colete é mais claro que a versão Nendoroid. As serrilhas não são tão precisas, mas a estampa em "tartan" da saia é bem feito.


Assim como a versão Nendoroid, ela traz uma bolsa escolar, com uma modelagem um pouco mais detalhada.


A maior diferença da versão Nendoroid é o formato do pé, que é maior e mais detalhado na versão Kyun Chara. Mesmo assim, o modelo não pode ficar em pé sozinho, sendo necessário um suporte.


O suporte é feito de modo a segurar o modelo pelas "maria-chiquinhas".


O segundo modelo é o da Homura Akemi. Ela também usa o uniforme escolar, mas com uma meia-calça preta.


Visão de vários ângulos. O modelo pega bem as características da personagem, como o cabelo dividido na parte de trás como uma cauda de andorinha.


O rosto infelizmente não ficou tão bom quanto a versão Nendoroid. Sem eufemismos, ele perde feio. Parece até outra personagem.


Mesmo assim, o modelo tem vários detalhes, como os relevos na tiara e a Pedra Espiritual na forma de anel na mão esquerda.


Este é o modelo da Mami Tomoe. Vê-la com o uniforme escolar é bem interessante.


Visão de vários ângulos.


O rosto é bem feito. A versão Nendoroid é um pouco mais suave, mas esta versão não perde em nada. O olhar de bondade e o sorriso angelical continuam presentes.


Como ela não está na forma de Puella Magi, o enfeite de cabelo não tem a Pedra Espiritual.


Nesta forma ela fica no dedo na forma de um anel.


A modelagem das "brocas" é bem feita, mas perde um pouco para a versão Nendoroid, que é mais precisa.


Mesmo nesta versão ela continua "bem-dotada".


Os sapatos são bem diferentes das outras personagens.


Esta é Sayaka Miki, a melhor amiga de Madoka no começo do desenho. Ela é apaixonada por um amigo de infância, Kyosuke, que sofreu um acidente e perdeu os movimentos da mão, destruindo seu sonho de ser um violinista. Sayaka decide se tornar uma Puella Magi pedido a Kyubey que cure a mão de Kyosuke.


Visão de vários ângulos.


O rosto é o melhor desta linha (talvez por não ter algum Nendoroid como referência). Demonstra bem a personalidade alegre da Sayaka.


Existem pequenos detalhes como os prendedores de cabelo e a Pedra Espiritual na forma de anel.


Na mão ela também tem um CD de música clássica que ela leva todos os dias para Kyosuke no hospital. Um pequeno item que mostra bem a história da personagem.


Por fim, temos Kyoko Sakura, com as roupas de Puella Magi. Kyoko a primeira vista aparenta ser uma personagem "vilã", sendo bem fiel aos seus desejos e mais calculista ao caçar as Bruxas. Ela não se importa em derrotar quem esteja em seu caminho, mesmo sendo outra Puella Magi. Mas mais tarde, sua verdadeira personalidade é revelada, assim como suas razões.


Visão de corpo inteiro. O visual de Puella Magi tem muito mais detalhes e por isso ela se destaca das outras.


Assim como a Sayaka, o rosto é um dos melhores. Destaque para o dente saltado e para o olho puxado para cima.


A ponta da lança tem pintura metálica mesmo nas partes em vermelho.


A lança é presa por um conector no braço.


A roupa de Puella Magi chama bastante a atenção pela cor em vermelho escuro. Ela tem vários detalhes, mas não tanto quanto a Madoka, o que reflete sua personalidade, preferindo praticidade a estética. Mesmo assim não deixa de ser bonita, com os babados na saia e a bota, muito bem esculpida.


As bases das figuras são bem parecidas, só variando a cor e o símbolo do centro. Kyoko é a exceção, com uma estampa totalmente diferente. É porque ela deveria ter sido parte de outra linha, a Ichiban Kuji Kyun Chara World, que trazia as personagens vestidas de Puella Magi, mas por alguma razão, só ela ficou de fora.


Junto com suas "equivalentes" nas versões Nendoroid. Ambas são bem feitas, mas queria que eles caprichassem mais na Homura.


Consegui alguns exemplares repetidos e com isso pude dar um corpo para a cabeça da Homura de óculos da versão Nendoroid. Até que combina bem.


Colocando a Kyoko em uma base Nendoroid, ela se mistura direitinho com as outras. Ela só fica apoiada no suporte, pois não possui o conector nas costas.


Fazendo troca com a Akira da série Lucky Star. Combina e com isso tenho uma versão extra da Madoka.


Com as personagens de uniforme juntas parece que elas estão voltando da escola.


Junto com as versões Chibi Kyun Chara vestidas de Puella Magi.

E assim tivemos a apresentação das versões Kyun Chara das personagens de Puella Magi Madoka Magica. Devido à proporção e ao tamanho, a comparação com Nendoroid é inevitável. Mas ainda assim elas são bonitas e possuem vários detalhes que remetem a situações do desenho. Destaque para a Sayaka, que vem com um item indispensável para sua história. Diferente da linha com Lucky Star, que representava as personagens com roupas diferentes do normal, essa linha não tem muitos atrativos a não ser a Mami e a Sayaka de uniforme escolar, já que não existem planos de versões Nendoroid dessas duas nessas indumentárias. Também é preciso sorte para não pegar nenhuma repetida e por isso, não posso recomendar incondicionalmente essa linha. Gostei, mesmo assim.










- Daqui você não passa!

- Não dá para entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html