sábado, 7 de abril de 2012

Nendoroid Kurisu Makise & Mayuri Shiina Cheerful Ver.

Saudações.

Desta vez vou apresentar as Nendoroids das personagens Kurisu Makise e Mayuri Shiina vestidas como garotas de torcida, feitas pela Good Smile Company.


Kurisu e Mayuri são as heroínas principais do jogo Steins; Gate para o XBox 360. A Kurisu eu já comentei aqui. A Mayuri é uma amiga de infância do personagem principal, Rintaro Okabe, e a criadora do apelido "Okarin". Ela também tem o hábito de se referir a si mesma como "MayuCy" e de iniciar conversas cantarolando "tutturuu ♪". Mayuri é uma menina bem diferente, meio (completamente?) avoada e que adora costurar fantasias e fazer as pessoas usarem em eventos de Cosplay, sendo que ela mesma não usa. Mayuri também tem um fraco por bananas e por Kara Age (uma espécie de frango empanado) e ela sempre compra um congelado da marca "Juicy Kara Age Nº 1". Essas duas coisas foram usadas nos experimentos com o telefone com forno microondas, que resultaram nos Kara Age voltarem a congelar e em uma banana voltando para o cacho como se nunca tivesse sido tirada, mas transformada em uma geleia verde sem gosto.


Mayuri a princípio não parece ter muita importância na história, sendo mais uma espécie de mascote, mas é por causa dela que a trama começa a se movimentar. Okabe alega que Mayuri está em seu laboratório apenas por que ela é sua "refém". Mas na verdade Okabe se importa muito com Mayuri e é por ela que ele decide mergulhar no labirinto do tempo.

Mayuri tem um jeito de falar bem mole, bem "derretido", mas a dubladora é Kana Hanasawa, a mesma da Kuroneko, que fala bem diferente.


O sucesso da versão desenho animado e a entrada da Nitroplus na campanha Cheerful Japan! motivaram a criação das versões de torcida da Kurisu e da Mayuri. Foi algo bem inesperado e ainda por cima em um pacote duplo. O envio atrasou um bocado, mas chegou em minhas mãos a salvo.


Interessante que a caixa é feita em papelão ondulado, bem duro. Talvez até mais resistente que a caixa de encomendas pela qual o produto veio, sendo que ele era protegido apenas por um plástico bolha, sem outros tipos de enchimento.


O conteúdo da caixa. Vem com vários acessórios e um enorme jogo de braços e pernas intercambiáveis. Pena que só vem com duas peças de expressão para cada modelo.


Vamos começar pela Kurisu. É bem estranho vê-la com roupas de garota de torcida, visto que ela é uma cientista e não é muito de fazer exercício. Talvez ela tenha sido convencida pela Mayuri. De qualquer jeito, o resultado é muito bom.


A expressão padrão se parece com a Kurisu brava, mas talvez isso seja seu jeito de dar uma força para alguém, como se dissesse: "Agora não é hora de ficar parado! Vamos em frente". Isso condiz bem com sua personalidade.


Essa é a expressão "envergonhada", talvez com a situação de vestir essa roupa. Isso também condiz com sua personalidade e ficou muito bem feita.


Assim como na versão figma, o degradé do cabelo é muito bonito e as pontas são moldadas com esmero.


A roupa é muito bem feita, com as iniciais da Cheerful Japan! no peito de forma bem nítida. A saia também tem um forro direitinho, mas é um pouco curta, sendo que dá para ver a roupa de baixo.


Os pés são do formato Nendoroid, que não sustentam a figura sem o uso de suporte. Vendo bem, o desenho do tênis é bem feitinho, com os cadarços e os detalhes dos lados.


Vamos passar para a Mayuri. Ela já ficou bem natural com essa roupa. Vendo bem, ela tem partes diferentes da Kurisu, apesar de ser a mesma roupa, mas vou comentar sobre isso mais tarde.


Ao contrário da Kurisu, Mayuri tem olhos caídos e sombrancelhas grossas. E assim como a Kurisu, os olhos são bem feitos e bem fiéis ao estilo do desenhista de personagens, huke. A expressão também denota uma pessoa bem avoada.


Essa é uma expressão cômica, muito usada com emoticon no Japão (algo assim: (’・ω・‘)). Isso é usado quando a pessoa está deprimida ou "por baixo", o que não condiz muito com a temática do conjunto. Mas o "internetês" do Japão tem ligação íntima com o jogo, o que talvez seja a razão dessa expressão ter sido incluída.


O cabelo tem as duas pontas soltas no topo direitinho e é escuplido como se tivesse várias camadas.


Foram usadas várias cores em camadas para pintar o cabelo. Na parte da franja dá para ver quais foram e dá para ter uma idéia de como foi feito.


A roupa, na teoria é a mesma da Kurisu, mas tem uma pequena (?) diferença.


O busto da Mayuri (acima) é muito maior que o da Kurisu (abaixo), o que reflete bem a diferença entre as duas no original.


As bases com suporte são um pouco diferentes desta vez. A base da Kurisu tem uma haste para ser colocada por baixo do cabelo comprido. Já o da Mayuri tem a parte de cima do braço invertida, como na Nendoroid Homura Akemi.


Os pompons desta vez não possuem articulações.


Eles são presos a braços com conectores como na Nendoroid Petit da Miku Cheerful Verison. Aparentemente cada braço tem um pompom específico, sendo necessário ver o molde de dentro para saber qual se conecta a qual. Ainda, assim como na Petit da Miku, a conexão não é muito firme e os pompons caem com facilidade.


Também está incluído este megafone.


O bocal pode se desconectar, mas o pino é um pouco frágil e no meu, ele se quebrou. O bocal tem um conector para ser preso a um braço específico.


A parte da boca é igual à do megafone usado pelo Len Cheerful Version e é possível usar as placas com mensagens. Fica bem melhor nesta versão em que o megafone é segurado pelo braço direito.


Também estão incluídos esses braços com os dedos entrelaçados que servem para representar as duas de mãos dadas. Os dois braços são peças diferentes, mas não podem ser separados.


Também temos essa bandeira da Cheerful Japan!, que tem um conector para ser presa a um braço.


Também está incluído este cartão postal com uma ilustração das duas na proporção normal. O desenho não é do huke, mas ficou bom do mesmo jeito. É possível representar até certo ponto a mesma pose com as Nendoroids.


Os corpos podem ser usados como "roupas" por outros Nendoroids. Aqui com a Nendoroid Madoka e a Nendoroid Mami. Até que combina bem, até com o formato do corpo.


"Minha ambição foi realizada!" Por alguma razão essa frase veio a minha cabeça quando coloquei as cabeças da Konata e da Miyuki de Lucky Star. O desenho da roupa é um pouco diferente, mas combina bem mesmo assim.


A Ultimate Force Zero em peso para apoiar as vítimas do desastre. Com a Mayuri, o time chega perto de ficar completo. Faltaria só o Jean Nine.

E com isso terminamos a apresentação das Nendoroids da Kurisu e da Mayuri na versão garotas de torcida. A qualidade Nendoroid continua se mantendo e o pacote duplo dá um ar mais luxuoso. Pena que são poucas as expressões, mas tendo as Nendoroids da Kurisu e da Mayuri em suas versões normais isso deixa de ser um problema (pensando bem eu tenho que conseguir essas também). Os pompons não são mais articulados, mas isso é porque seria difícil fazer algo assim para esses modelos em que o braço inteiro é intercambiável e não somente a mão, sem comprometer a silhueta. A conexão não é muito firme, sendo que qualquer abalo faz com que eles caiam. Mesmo com tudo isso fiquei contente com essas duas personagens, que eu não esperava ver em uma versão assim. E foram uma surpresa agradável. Torço para que soltem mais figuras de Steins; Gate. O Okabe talvez não dê, mas se soltarem pelo menos a figma da Mayuri eu vou ficar bem contente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html