sábado, 30 de junho de 2012

S.H. Figuarts Cure White Max Heart Version


Honoka Yukishiro também estuda no Colégio Verone e é totalmente o oposto de Nagisa. Ou seja, ela é boa com estudos, mas péssima em esportes (embora seja boa com esportes na neve). Honoka é uma menina prodígio, filiada ao clube de ciências da escola e está sempre fazendo algum tipo de experimento, que muitas vezes acaba explodindo. Ela tem grande curiosidade por fenômenos misteriosos e admira o gênio da ciência Dr. Brexton. Honoka também é um pouco desligada e distraída e sempre acaba se extendendo para explicar as coisas, o que lhe rende o título de Rainha das Curiosidades. Honoka vive com a avó, que aparentemente já foi uma Precure quando era jovem.

Curiosidade: Sanae, a avó de Honoka é interpretada pela lendária dubladora Masako Nozawa, que fez as vozes de todos os homens da família de Son Goku, o personagem principal das séries Dragon Ball, desde Bardock até o descendente de Goku que aparece em Dragon Ball GT.


Honoka se transforma na Cure White. Nessa forma ela tem suas habilidades físicas aumentadas, mas só na mesma proporção de Nagisa, ou seja, ela é um pouco mais fraca. Por isso, além dos socos e chutes, Honoka usa arremessos e contragolpes para enfrentar seus inimigos. Ela também tem um jeito bem peculiar de se movimentar, girando como se fosse uma bailarina. Ainda, apesar de ser mais fraca fisicamente, seu espírito é forte, o que ajuda Nagisa a se recompor nas horas mais difíceis. As duas brigam por trivialidades algumas vezes, mas sempre reatam e ficam mais unidas. A diferença de temperamento das duas é o segredo do sucesso da dupla.

O conteúdo da caixa é mais ou menos o mesmo da Cure Black.

Visão de corpo inteiro. O visual é mais feminino que o de Nagisa, lembrando uma bailarina.

A expressão que vem de fábrica é esse sorriso mais suave. O rosto é bem esculpido com todas as características da personagem, como as sombrancelhas grossas.

Este é um sorriso mais aberto. Mas esta expressão não é muito usada do desenho depois que ela se transforma a não ser na abertura.

A expressão mais séria. Por alguma razão sinto que ela transmite mais determnação que a de Nagisa.

A expressão de luta tem uma falha grave na tampografia do olho direito, que está um pouco mais para baixo que o esquerdo. Aparentemente não é só o meu exemplar que tem essa falha.

Assim como na Nagisa, o cabelo é muito bem modelado. Uma pena que ele não tenha a pintura em degradê.

Uma parte do cabelo é articulada. Ela era um pouco dura no começo e por isso quase não percebi.

Diferente das figmas, existe uma articulação na base do pescoço, o que permite que ele tenha grande liberdade de movimentos, podendo olhar bem para baixo.

Assim como na Cure Moonlight, está incluída esta articulação para o pescoço sem o sentido vertical. Isso serviria para que a cabeça não se inclinasse para cima com o peso do cabelo, mas isso não acontece neste modelo e essa peça se torna desnecessária.

O ombro é parecido com o da Nagisa, mas a ombreira é conectada na parte de cima.

O sistema de troca das mãos é parecido com o da Nagisa, mas na Honoka, existe uma conexão que serve como "guia" para saber qual é o lado certo.

Mais um problema no controle de qualidade da Bandai. A articulação do pulso direito do meu exemplar não girava devido a excesso de tinta que secou e prendeu. Ao tentar girar o pulso, ele acabou quebrando.

Tive que improvisar usando um Pin Vise para abrir um buraco e instalar uma Revolver Joint de 4mm de uma outra figura. Felizmente o conector da mão entrou sem precisar fazer modificações.

Pena que, como dá para ver, fica bem desigual. Mesmo assim, a Revolver Joint segura a mão com muito mais firmeza e fico tentado em fazer o mesmo com o outro pulso. Logo devem chegar algumas Revolver Joints de 4mm para mim e com isso vou fazer uma definitiva.

O torso é bem articulado, mas é preso apenas por um pino que escapa com facilidade. O controle de qualidade da Bandai...

O sistema de articulações das coxas segue um esquema um pouco diferente de outros modelos da linha.

A bolsa para guardar o Heartful Comune é presa por um elo que lembra um coração. Assim como na Nagisa, ela é uma peça separada e tem um emblema impresso.

As articulações dos joelhos são semelhantes às das figmas.

As pontas dos pés são incrivelmente articuladas.

O acabamento da roupa é muito bem feito, com pinturas de tons azuis em degradê.

A figura é bem articulada. A abertura das pernas é bem maior que a da Nagisa. Aquele problema na articulação do torso é o que estraga tudo.

Assim como na Nagisa, está incluído o Sparkle Brace.

As duas colocam os braceletes em braços diferentes.

Também está incluída esta figura da Mipple, uma mascote que é a namorada de Mepple. Diferente de Nagisa e Mepple, Honoka e Mipple se dão bem e não brigam. A relação de confiança é a mesma.

Mepple e Mipple têm articulações esféricas no pescoço.

A escala é a mesma dos outros mascotes. Vendo bem todos têm o mesmo sistema de articulações.

Com a Honoka vem esta peça para representar as duas de mãos dadas, usada na transformação e no começo do golpe final.

- Dual Aurora Wave!

- Mensageira da Luz! Cure Black!

- Mensageira da Luz! Cure White!

- Nós duas somos Precure!

- Para vocês, servos do poder das trevas!

- É hora de voltar para casa!

- Black Thunder!

- White Thunder!

- O belo espírito das Precure...

- ... destrói o mal dentro dos corações!

- PRECURE MARBLE SCREW!

- MAX!


E assim tivemos a apresentação das versões S.H. Figuarts da Cure Black e da Cure White com as roupas da série Max Heart. O que posso dizer? São figuras incríveis. Figuras que são melhores que as figmas em alguns aspectos, como as articulações do pescoço e dos pés. Elas também têm mais expressões faciais que as figmas e uma modelagem estupenda do mesmo nível da Max Factory. Mas tudo isso é estragado pelo péssimo controle de qualidade da Bandai. Dói mais ainda saber que essas versões são exclusivas e por isso deveriam ter sido feitas com mais cuidado. As articulações frágeis nos ombros também não ajudam. Elas apresentam melhorias em relação à Cure Moonlight, mas ainda assim existe muito a ser resolvido. Lidar com esses defeitos foi um bom treinamento mental e me ajudou a ver que tenho certa habilidade para pequenos reparos, mas não é para isso que compro essas figuras. Espero que quando lançarem as personagens de Smile Precure tudo isso seja sanado, já que o projeto já é quase perfeito e tem potencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html