sábado, 9 de junho de 2012

S.H. Figuarts Greeed Gamel

Vamos passar para o Greeed Gamel.


Gamel é o Greeed composto por medalhas de animais de grande porte, como o rinoceronte, o gorila e o elefante. E ele é um pouco diferente dos outros Greeeds por ter um coração puro (ao menos para um Greeed). Gamel é totalmente estúpido e tem pouca articulabilidade linguística. Ele está sempre comendo algum tipo de doce, embora não consiga sentir o sabor e é obcecado pela Greeed Mezool, que ele vê como uma figura materna, a quem ele é totalmente leal. Por essa razão, Gamel é facilmente enganado por Mezool e é usado como joguete por ela e pelos outros Greeeds.


Gamel cria seus Yummies jogando medalhas dentro de si mesmo. E assim como Gamel, eles são bem diferentes. Ao invés de criar Cell Medals, eles as gastam toda vez que agem ou atacam, sendo que depois de um tempo eles se destroem sozinhos. Mesmo assim, até essa hora eles deixam um rastro de destruição considerável devido à sua enorme força e por isso devem ser detidos o mais rápido possível. Gamel também tem um poder mais terrível ainda: o de transformar o que toca em Cell Medals, sejam pessoas ou objetos. Por isso talvez seus Yummies consumam ao invés de produzir medalhas.


Assim como os outros Greeeds, Gamel esteve disponível para venda exclusiva apenas na loja virtual da Bandai, a Tamashii Web.


O conteúdo da caixa. Como podemos ver, é pouquíssima coisa, mas isso é compensado pelo volume da figura.


Visão de corpo inteiro. Como podemos ver, é bem grande e cheio de detalhes. Mais uma vez, uma representação fiel, embora ele use essa forma somente nos últimos capítulos.


"Close" do rosto. Ele tem misturados os elementos de um gorila (formato), de um rinoceronte (o chifre da testa) e de um elefante (as presas e a tromba). As presas são tortas mesmo no seriado, então isso não é defeito. Os olhos, apesar de não serem feitos de material transparente, possuem pequenas ranhuras como no seriado.


Assim como todos os Greeeds, a quantidade de detalhes é insana. A placa do peito lembra um elefante.


Gamel também tem partes assimétricas, o que denota que o Greeed é um ser imperfeito.


As ombreiras são feitas de material maleável e podem se mover, ainda que levemente.


A capa também é feita de material maleável e possui detalhes esculpidos.


Assim como o Kazari, os ombros podem se abaixar bem, aumentando a abertura do braço.


Os antebraços possuem articulações giratórias.


Apesar de possuírem articulações duplas, os cotovelos não se dobram muito devido ao contato entre as partes.


A mão direita tem uma estaca em forma de presa de elefante (chifre de rinoceronte?). Mas ela não foi usada no seriado.


A mão esquerda possui algo parecido com um canhão de dois canos, mas ele também não foi usado no seriado.


As únicas mãos intercambiáveis são as fechadas e as abertas. Mesmo assim, elas são bem esculpidas e dá para ver quais partes são maleáveis na roupa usada no seriado. As mãos também são semelhantes às dos outros Greeeds. Interessante que esse seja um dos poucos pontos que eles tenham em comum.


O cinto é uma peça separada do corpo. Essa é a outra parte em comum com os outros Greeeds e a parte esférica é feita em material transparente.


As couraças dos lados da cintura são feitas de material maleável e podem ser giradas como na foto.


As pernas são incrívelmente detalhadas.


As coxas se extendem, mas muito pouco e só se levantam no sentido diagonal, o que requer um pouco de cuidado para manipular.


Os joelhos possuem articulações duplas.


O pé é bem grande e a ponta é articulada.


Devido ao formato, ele não se move muito.


Mesmo assim, é muito mais do que aparenta.


Ele também bem com uma base com suporte, com adornos que lembram montes de Cell Medals.


O chato é que o corpo é grande demais para a garra.


Comparação com o OOO. Daqui dá para ver a diferença de volume.


Mesmo o combo SaGohZo perde, apesar de usar as mesmas medalhas.


Mesmo um Ultraman parece ser menos volumoso.


Gamel era o único Greeed que compartilhava suas coisas e sempre dava doces para Mezool (que os jogava fora sem que ele percebesse). Seu final foi trágico ao dar um doce para a imagem de Mezool, que já tinha sido destruída.


E assim terminamos a apresentação da versão S.H. Figuarts do Greeed Gamel. Esta é uma figura de ação bem diferente, para ser aprecidada pela escultura e não pelas articulações, que são limitadas. Mesmo assim elas se movem bem mais do que aparentam e conseguem reproduzir cenas do seriado. Como dito antes, a escultura é fabulosa, cheia de detalhes e com um ar bem exótico. A pintura é muito bem executada, sem manchas ou respingos de tinta. O modelo tem pouquíssimos acessórios, mas isso é compensado pelo volume. A fidelidade ao original é altíssima e por isso recomendo para os fãs do seriado. Mas deve ser levada em conta a baixa disponibilidade devido à venda exclusiva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html