domingo, 10 de junho de 2012

S.H. Figuarts Greeed Mezool




Os Greeeds são seres que se alimentam da cobiça e dos desejos dos seres humanos e são os vilões da série Kamen Rider OOO. Eles foram criados por alquimia há oitocentos anos atrás em uma tentativa de se gerar uma forma de vida artificial. Para isso, os alquimistas imbuiram sete conjuntos de dez medalhas com as propriedades de vários animais da Terra: as Core Medals. Ao retirar uma medalha de cada conjunto, criou-se um ser que se sente incompleto e que busca constantemente por essa parte que lhe falta e para saciar um desejo infinito: o Greeed. Estes, por sua vez, criam monstros chamados Yummies (contração da palavra "Yummy", que em inglês quer dizer "saboroso" com "yami", que em japonês quer dizer "trevas") a partir de um hospedeiro humano. Os Yummies por sua vez, transformam a cobiça humana em medalhas conhecidas como Cell Medals, que servem de alimento para os Greeeds.


Mezool é (ao menos aparentemente) uma Greeed fêmea, que possui os poderes dos animais marinhos (nesse caso não importa se são mamíferos, peixes ou moluscos). Ela é altamente manipuladora e usa seus encantos para conseguir o que quer, sendo que seu maior joguete é o Greeed Gamel, altamente estúpido e fiel a Mezool. Os Yummies que ela cria são gerados por ovos que surgem quando o hospedeiro realiza seu desejo. Mas como todos sabemos, quanto mais se tem, mais se quer. E com isso os ovos vão se multiplicando a uma enorme velocidade, gerando mais e mais Yummies.


A versão S.H. Figuarts de Mezool esteve disponível para venda exclusivamente na loja virtual da Bandai, a Tamashii Web. A venda também era por tempo limitado.

O conteúdo da caixa. O número de mãos intercambiáveis é considerável e ela vem com uma base com suporte.

Visão de corpo inteiro. Ela tem formas bem femininas e é cheia de detalhes.

Close do rosto. A cabeça tem o formato de uma orca, uma das Core Medals componentes da Mezool, com cauda e barbatanas. Chega a ser bem estranho.

Os olhos são feitos com material transparente e têm ranhuras como a original. Também podemos notar um brinco na orelha (?).

Como dito antes, as formas são bem femininas. Algumas partes lembram até trajes de banho.

Em volta do pescoço está um colar em forma de enguia, com pintura metálica, que se aloja de forma bem sugestiva. No peito também podemos notar uma esfera que simula um dos núcleos.

A parte de trás tem um ornamento em forma de polvo, esculpido de forma soberba e com pintura metálica.

O manto é feito de material maleável e possui partes articuladas de modo a não interferir muito nos movimentos dos braços. As partes articuladas têm de ser encaixadas por conexões esféricas e são um pouco difíceis de colocar. É preciso cuidado para não quebrar.

O manto também possui detalhes em relevo de enguias.

A parte de dentro do manto tem detalhes que lembram os tentáculos de um polvo.

O sistema de articulações do ombro segue o mesmo das outras S.H. Figuarts. As articulações ficam bem aparentes, mas como elas são cobertas pelo manto isso não chega a ser um problema.

As mãos são incrívelmente detalhadas, até com pintura nas unhas, que são igualmente bem esculpidas. Interessante notar os detalhes ovais na palma da mão. A casca no dorso das mãos é comum a todos os Greeeds. Os pulsos possuem articulações multidirecionais, que permite flexionar as mãos em vários ângulos.

O cinto, que lembra o de um Kamen Rider, é uma peça separada do corpo. O núcleo do cinto é feito em material transparente. O formato do quadril também é bem curvilíneo. As coxas possuem articulações extensíveis, mas não têm uma abertura muito grande.

As pernas possuem detalhes que lembram as ventosas dos tentáculos de um polvo. Também lembram argolas de uma calça de couro usada por punks ou metaleiros.


Os pés lembram sapatos de salto alto. Se bem posicionados, eles podem segurar a figura em pé sem o uso de suportes.

No total, a figura é bem articulada. Ela não apresenta o problema de partes que se soltam (como a perna da Gokai Pink) e as articulações são firmes. A qualidade total é bastante alta, chegando ao nível das figmas.

Ao menos a princípio, o manto é removível, sendo que ele é preso por um conector esférico nas costas. O conector me pareceu um pouco frágil e por isso não é recomendável fazer isso muitas vezes.

Com isso dá para ver melhor como são as formas da Mezool.

Mezool tem o poder de controlar a água (nas fotos usando peças de efeitos do Ultraman Agul). Ela também pode liquefazer seu corpo como o Kamen Rider Black RX na forma Biorider.

Está incluída uma base com suporte com adornos que lembram montes de Cell Medals. Essa base segue o padrão Soul Stage Act. 4 e é bem parecida com as que vêm com figmas. Pena que a garra não encaixa direito por causa do manto.

O Kamen Rider OOO tem o poder de utilizar as Core Medals de seus inimigos e de copiar suas habilidades. Na foto, o ShaUTa Combo, feito das medalhas de Mezool.

Junto com os outros Greeeds. Pensando bem, o Kamen Rider OOO vai ser a única série com o quadro de vilões completo na versão S.H. Figuarts. Já saiu o Ankh e logo deve ser lançado o último Greeed.

Ironicamente, Mezool morre (desaparece?) nos braços de Gamel, que ela havia dispensado anteriormente. Ele era o único que se importava com Mezool, mas suas últimas palavras foram de amargura por não conseguir realizar seus desejos e nenhuma foi de agradecimento a Gamel. Mesmo assim, ele tentou fazer de tudo para trazê-la de volta, mas não conseguiu.

- Vamos decidir quem é a Rainha do Mar!

E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts da Greeed Mezool, feita pela Bandai. Devo dizer que estou muito impressionado com essa figura. Todas as figuras de personagens femininas da linha S.H. Figuarts que eu tenho apresentavam algum problema, mas esta não. Ela é bem articulada e o nível de detalhe da escultura é fenomenal, totalmente fiel ao seriado. As articulações também são firmes e funcionais, sem grandes limitações. Ou seja, uma figura de altíssima qualidade e que mostram que quando a Bandai quer, ela consegue. Torço para que as figuras de Precure daqui para frente sejam esse nível. Recomendo para os fãs do seriado, mas com a ressalva da venda exclusiva. Por causa disso, é bem difícil conseguir uma fora do Japão e ainda por cima, os preços devem estar nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html