sábado, 23 de junho de 2012

Toys Works Collection Niitengo Lucky Star X Strike Witches Konata Izumi Yoshika Miyafuji Cosplay Version

Saudações.

Desta vez vou apresentar a figura de Konata Izumi de Lucky Star, vestida como a personagem Yoshika Miyafuji de Strike Witches.


Esta figura é da série Toys Works Collection Niitengo, feita pela Chara Ani, e segue uma linha semelhante às Nendoroid Petits representando as personagens com um tamanho de aproximandamente 5 cm e em uma proporção de duas cabeças e meia de altura. Niitengo viria da leitura japonesa de "2.5" (ni ten go).


A figura veio junto com a edição de junho de 2012 da revista Comptiq, na qual são publicadas as tirinhas de Lucky Star e tem uma seção sobre Strike Witches. A edição também vem com uma folha de plástico estampada com a ilustração da capa.


Como todas as figuras deste tipo que eu consegui até agora, ela vem desmontada. E por incrível que possa parecer, a montagem exige bastante paciência.


Para começar, o torso é separado das outras peças e a gola é uma peça separada, Sem nenhuma indicação (e sendo a Konata), fica difícil saber qual parte do torso é a frente e qual é a de trás. Assumi que ela está inclinada para cima.


O modelo montado. Bom, é uma graça. Não conheço Strike Withces, mas como uma figura da Konata, posso dizer que essa é uma das melhores, capaz de competir até mesmo com as Nendoroid Petit.


Uma volta em torno da figura.


"Close" do rosto. Como ela vem com a revista que publica as tirinhas, a representação tinha que ser perfeita. E foi. Entre as figuras da Konata, posso dizer que essa tem um dos rostos mais bem feitos. A modelagem puxa mais para a versão em quadrinhos. A boca de gato é bem esculpida e ela tem direitinho a pinta debaixo do olho esquerdo.


A outra marca registrada da Konata, o fio de cabelo solto, está bem representado. Só para variar, é uma peça que deve ser manipulada com cuidado para não quebrar.


As orelhas de cachorro da Yoshika são bem esculpidas, até com representações dos pelos na ponta.


A escultura dos cabelos é fenomenal, até com pintura em degradé nas pontas.


O pescoço é um pino com uma conexão esférica. Em teoria, isso daria movimento à cabeça, mas na prática isso não é possível.


As mechas dos cabelos encostam nos braços e qualquer movimento com a cabeça pode fazer com que eles se desconectem. E o encaixe dos braços é muito curto, o que faz com que seja difícil colocá-los de volta. Por isso mencionei que é preciso muita paciência para montar a figura.


A roupa lembra uma roupa de marinheiro. Como podemos ver, é um completo "símbolo de status", como definiria a própria Konata. A camisa tem moldes que lembram as dobras da roupa e foi graças a elas que pude determinar que esta é a parte da frente.


A parte de dentro parece ser um maiô escolar japonês. Apesar do tamanho, a escultura é caprichada, com vários detalhes.


Na parte de trás também podemos ver a cauda de cachorro da Yoshika. Essa peça é bem esculpida, com sulcos que parecem pelos.


Nas pernas estão as cahamdas "Striker Units", que usa partes de um avião do mundo de Strike Witches. Esse avião, por sua vez, foi baseado no famoso caça japonês da Segunda Guerra Mundial, o Mitsubishi Reishiki, apelidado pelo exército americano de "Zero Fighter" (Reishiki=零式, algo como "Modelo Zero").


A modelagem é caprichada e ainda por cima, as hélices podem ser giradas.


Junto com outras mini-figuras da Konata. Cada uma delas tem o seu charme e todas são bem feitas.


E assim tivemos a apresentação da versão Niitengo da Konata vestida como Yoshika Miyafuji. Apesar de ser um brinde de revista, a qualidade é bem alta, com uma escultura detalhada, apesar do tamanho e uma pintura caprichada. Não posso dizer muito sobre os elementos da Yoshika Miyafuji, mas a Konata está muito bem representada em uma de suas melhores versões como figura. Uma pena que ela pode ser a última, já que a onda de Lucky Star anda em baixa depois de tanto tempo. Mas como fã da Konata, não pude deixar de comprar esta edição para conseguir a figura. E torço para que haja mais. Eles ainda estão devendo a Kagami vestida como Miku Hatsune com estampas de flor de cerejeira.



Como sobrou um pouco de espaço, vamos falar um pouco da Comptiq. A revista é voltada ao publico nerd (otaku, como queira) e é uma das mais populares do gênero no Japão.


A revista tem uma seção dedicada a Lucky Star. Aqui podemos ver a evolução do traço do desenhista Kagami Yoshimizu em relação à personagem Tsukasa Hiiragi. Atualmente, Konata e suas amigas estão na faculdade. Fiquei pasmo em saber que atuamente a Tsukasa muitas vezes não usa o laço de fita na cabeça.


Além das tirinhas de Lucky Star, ela traz algumas histórias em quadrinhos, como esta da Black Rock Shooter, baseada na versão do jogo para o Play Station Portable.


No mês que vem, vão começar a publicar a versão em quadrinhos do jogo Se.Kirara para PC.


A revista também publica informações sobre jogos, como a nova versão do Project Diva com a Miku Hatsune para Play Station 3 e Play Station Vita. E ainda, tem uma matéria sobre as versões para XBox 360, Play Station 3 e Play Station Vita dos mais novos jogos da série Persona.


São publicadas informações sobre figuras, como a da versão figma da Saber Bride, que virá na edição limitada do jogo Fate/Extra CCC para o Play Station Portable, com previsão de lançamento para o final de 2012.


Finalmente, temos uma seção sobre o desenho animado Evangelion, apresentando vários itens, sendo que o mais curioso é o GPS em que a navegação é feita por personagens do desenho. Também temos um Smartphone e aplicativos para o aparelho.

Eu comprei esta revista junto com outras figuras em uma loja virtual do Japão para aproveitar a viagem (caso contrário, sairia muito caro), mas talvez ela possa ser adquirida ou encomendada em lojas especializadas, localizadas no bairro da Liberdade em São Paulo. Infelizmente, não posso garantir nada e não sei se eles trazem junto com os brindes. Ainda, eles costumam demorar três meses para entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html