sábado, 25 de agosto de 2012

Nendoroid Ika Musume

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão Nendoroid da Ika Musume, feita pela Phat! Company, ligada à Good Smile Company.



Eis aqui outra figura que eu esperava há muito tempo: A versão Nendoroid da Garota Lula. O desenho da personagem é simples e transformá-la em Nendoroid seria uma tarefa fácil. Vamos ver como a Phat! Company se sai.


O conteúdo da caixa. Tem vários braços intercambiáveis, mas nenhuma perna.


O folheto de instruções desta vez é bem explicativo (em japonês) e tem até um adendo separado explicando sobre a mão para segurar o guarda-chuva.


Visão de corpo inteiro. A Garota Lula foi bem compactada para a versão Nendoroid. A personagem originalmente já é bem bonitinha e por isso se adapta bem ao formato.


Esta é a expressão-padrão, que vem de fábrica, com um sorriso.


Esta é uma expressão que não pode faltar na Garota Lula, a de auto-confiança (excessiva). A única diferença da anterior é o desenho das sombrancelhas, mas mesmo assim dá para notar a diferença.


Esta é uma expressão de choro, mas com um tom mais cômico derramando rios de lágrimas. Ela também é o charme da personagem e deste modelo.


A parte chata é que é preciso remover o chapéu para fazer a troca de expressões. Como fã isso me deixou um pouco decepcionado, já que as versões figma e Beach Queens haviam dado um jeito de se trocar as expressões sem tirar o chapéu.


A modelagem dos tentáculos é fiel ao original.


O desenho da roupa é bem simples, mas tem as dobras na cintura parecendo tecido.


A saia rodada tem direitinho as estampas que lembram ventosas de tentáculos de lula.


As pulseiras e tornozeleiras não são peças separadas. A mão é removível, mas o modelo não inclui uma perna dobrada como em outros modelos de Nendoroids.


Desta vez a base com suporte vem com uma extensão parecida com as usadas em figmas de cabelos compridos, o que ajuda bastante.



O conjunto inclui dois braços com mãos abertas para representara Garota Lula em sua pose de auto-confiança, usada no primeiro capítulo. A abertura dos braços é um pouco estreita, com os cotovelos jogados para trás.


Dois dos tentáculos da parte de trás da cabeça podem ser trocados por outros, mais compridos e maleáveis, com um arame por dentro. Existe um lado certo para se colocar cada tentáculo e nos conectores estão marcados um "R" e um "L "para indicar qual é o direito e qual é o esquerdo, respectivamente.


Os tentáculos se dobram bem, mas é preciso tomar os mesmos cuidados que os da versão figma.


Entre os acessórios está incluído este pilaf de camarão, um dos pratos servidos no Restaurante Lemon e o preferido da Garota Lula.



O prato tem um conector na parte de baixo para ser colocado na mão aberta ou no tentáculo articulado.


Comparação com a versão figma. A versão Nendoroid é menor, mas tem uma aparência um pouco mais apetitosa.


O prato pode ser usado na versão figma e com isso dá para fazer umas poses mais ousadas.


Também estão incluídas duas canecas de cerveja com o emblema do Restaurante Lemon tampografado.


O cabo da caneca pode ser encaixado na ponta de um dos tentáculos maleáveis ou segurado por uma mão específica.


Assim como na versão figma, a parte de dentro é removível para representar a caneca vazia.


Comparação com a versão figma. Ao contrário do pilaf, desta vez a versão Nendoroid é maior.


Também estão incluídos braços para segurar as canecas, com uma curvatura diferente.


Todos esses acessórios podem ser usados na versão figma também e com isso deixar a Garota Lula bem ocupada.


Outro acessório incluído é este guarda-chuva de vinil, feito de material transparente. A modelagem é fenomenal.


O guarda-chuva pode ser segurado por uma mão específica, diferente da que segura as canecas de cerveja. Com isso é possível reproduzir uma cena no capítulo 8, no qual a Garota Lula se maravilha com uma coisa que ela nunca viu antes: um guarda-chuva. Uma historinha simples, mas tocante.


O guarda-chva também pode ser usado pela versão figma, mas é preciso um pouco de cuidado para colocar. E uma pena que não vem uma versão aberta, com uma lata para representar a cena em que a Garota Lula faz malabarismos com o guarda-chuva.


Só para variar, a Garota Lula pode usar expressões de outros Nendoroids.


Isso ajuda muito, pois a Garota Lula muda de expressão constantemente. E ela tem várias.


Esta da Meiko é perfeita para representar uma cena do primeiro capítulo.


O Oitavo General Marina de Poseidon?


E as expressões da Garola Lula podem ser usados em outros Nendoroids. Essa de choro é muito útil.


Descobrimos o ponto fraco do Ultraman Tiga.


Junto com as versões figma e Chibi Kyun Chara. Todas têm o seu charme, mas é uma pena que a versão Nendoroid não vem com um dedo apontado.



E assim terminamos a apresentação da versão Nendoroid da Ika Musume, feita pela Phat! Company. Não é uma figura ruim, mas confesso que deixou um pouco a desejar. O acabamento não é tão bom quanto os modelos feitos pela Good Smile Company. Ela até vem com acessórios para representar episódios marcantes, como o guarda-chuva, e os tentáculos maleáveis para representar uma das maiores características da personagem. Mas ao ver modelos da mesma faixa de preço que vem até com um corpo extra, sinto a falta de um para representar a Garota Lula de maiô. Também faltaria uma perna dobrada para representar a Garota Lula correndo para servir as mesas. Outra peça que poderia ser incluída é uma mão com o dedo apontado para representar a pose mais emblemática da Garota Lula. A Phat!Company se esforçou e compactou bem a personagem no formato Nendoroid, mas faltaram pequenos detalhes. Mesmo assim recomendo a figura. Nada disso muda o fato da Garota Lula ser uma gracinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html