sábado, 4 de agosto de 2012

S.H. Figuarts Dark Precure

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão S.H. Figuarts da vilã Dark Precure, do desenho japonês Heart Catch Precure, feita pela Bandai.


Dark Precure surge no desenho como uma inimiga poderosa. Foi ela quem derrotou Cure Moonlight logo no começo e quebrou sua Semente Precure em duas, ficando com a metade maior. Dark Precure é uma subordinada direta do líder dos Apóstolos da Desolação, o Dr. Sabahku e é uma de suas criações, feita especificamente para destruir as Precures.


Dark Precure surge várias vezes na frente de Cure Blossom (Tsubomi) e Cure Marine (Erica) como um obstáculo difícil de ser superado. Mas a situação melhora um pouco com o surgimento de Cure Sunshine (Itsuki), que tem um escudo de energia que consegue repelir os ataques da vilã. E mais tarde, Cure Moonlight recupera seus poderes para ter uma revanche com sua rival em um confronto de proporções épicas. Desde então, as duas se enfrentam várias vezes e Dark Precure parece ter uma obcessão por destruir Cure Moonlight, afirmando que as duas são a mesma pessoa.

Dark Precure é dublada por Minami Takayama, que também fez a voz de Nabiki Tendo em Ranma 1/2. Curiosamente, as duas têm o mesmo corte de cabelo.


A versão S.H. Figuarts esteve disponível por tempo limitado na loja da Bandai, a Tamashii Web, por meio de venda exclusiva.


O conteúdo da caixa. Além das mãos e expressões intercambiáveis, estão incluídas duas asas.


Visão de corpo inteiro. Um estilo gótico, apropriado para uma Precure do mal. O formato é esguio, fiel ao estilo de Yoshihiko Umakoshi, o desenhista de personagens da série. A asa, só de um lado, também chama bastante a atenção.


"Close" do rosto. Em geral está bem fiel ao original, que é bem difícil de ser trazido para o mundo 3D. Dark Precure mantém um dos olhos fechado como uma forma de conter sua força.


Esta expressão tem a boca semi-aberta, difícil de ser notada e por isso pode ser confundida com a expressão anterior.


Nesta expressão, o olho direito está aberto, apresentando heterocromia.


Esta expressão com a boca aberta seria usada para quando ela grita, mas devido ao formato das sombrancelhas, caídas, lembra uma expressão de "derrota".


O enfeite de cabelo usa pintura metálica e as pontas são bem aguçadas.


A parte do peito tem um broche com uma joia com pintura metálica e detalhes para representar babados. Isso reforça o aspecto gótico da figura. Por baixo dos babados existe uma articulação para o peito, mas ela não é muito flexível.


Nessa época ainda não havia a articulação na base do pescoço.


Nas costas temos o conector para a asa. Já vi relatos dessa peça ser frágil. Felizmente, o meu exemplar não apresentou esse problema.


A asa é moldada com esmero, parecendo ter rasgos nas pontas. Ainda, parece ter purpurina misturada no material para dar um aspecto brilhante. Ela não é feita de material maleável, mas não é tão frágil.


Também está incluída uma versão aberta da asa. Ela não fica presa muito firmemente e acaba caindo devido ao peso.


Felizmente, o suporte incluído tem dois braços, mas mesmo assim é um pouco difícil de posicionar. Na base, está impresso um desenho do pedaço da Semente Precure roubada da Cure Moonlight.


Devido ao formato, as ombreiras limitam em muito a articulação do ombro.


Os pulsos têm articulações multidirecionais, mas são diminutos e altamente frágeis. O conector da mão não é muito duro, o que facilita a troca. Mas no meu exemplar, o pulso esquerdo veio quebrado e por isso não consegui fazer a troca dos pulsos. Pretendo remediar isso em breve.


A saia é relativamente simples, mas as dobras são moldadas com esmero. O problema é que ela é de material rígido e não tem divisões, o que limita em muito as articulações das pernas.


Na parte de trás, ela usa um laço de fita. Curioso que a Cure Moonlight tem um adereço parecido, mas na parte da frente.


Como toda a figura, as botas tem uma pintura que lembra enamel. Diferente de outras figuras da linha, as coxas não giram.


Os pés tem salto alto e são muito pequenas, sendo impossível segurar a figura de pé sem o auxílio de um suporte.


Infelizmente a abertura das articulações dos ombros e coxas não é muito boa, se limitando apenas às posições das fotos acima. Em compensação, as outras articulações seguem o padrão da linha e são bem flexíveis.



Sendo assim, é preciso usar muito mais truques de angulação que na Cure Moonlight.



Em compensação, ela se dá bem em fotos com poses mais estáticas.


Outro acessório incluído é o bastão mágico Dark Tact.


Diferente das outras figuras da série, ele não usa peças de material transparente. Em compensação, faz uso extensivo de pintura metálica.


Os poderes da vilã são bem parecidos com os das heroínas, principalmente a Cure Moonlight.


PRECURE DARK FORTE WAVE!


DARK POWER FORTISSIMO!


Junto com a Cure Moonlight. Interessante que as duas usam os adereços dos braços em lados opostos, o que reforça o aspecto de antagonismo.


Com outra personagem de estilo gótico.


Kuroneko com uma asa. Não combinou tão bem quanto eu imaginava.


Diferente da Cure Moonlight, ela não vem com um mascote. Por isso, dei a ela um que fosse condizente.


E assim terminamos a apresentação da versão S.H. Figuarts da Dark Precure. A modelagem da figura é excelente, com bastante esmero nas dobras das roupas e babados e na modelagem das asas. O estilo também é bem fiel ao original, a começar pelo rosto, bem esculpido. A pintura também é excelente, até mesmo misturando purpurina de forma moderada para dar um aspecto mais exótico. O problema são as articulações. No desenho, Dark Precure se move de forma violenta e tem lutas fenomenais com as outras Precures, mas devido às limitações, não é possível recriar essas cenas com a figura. Em compensação, ela se dá bem com cenas mais estáticas. É possível utilizar as articulações dos cotovelos e joelhos, mas ainda assim é preciso bastante esforço para cenas de ação. Por essas e outras razões e ao tipo de venda limitado, fico em dúvida se posso recomendar essa figura. Talvez para os fãs da série que queiram colocar a personagem ao lado das heroínas.






Obs: Eu tentei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html