sábado, 11 de agosto de 2012

Ultra-Act Zoffy







Zoffy é o Capitão da Guarda Espacial do Planeta Ultra e o mais velho dos chamados Irmãos Ultra. Ele surgiu pela primeira vez no último capítulo do primeiro Ultraman para trazê-lo de volta para o Planeta Ultra na nebulosa M78 e apareceu ou é mencionado nas séries subseqüentes. Ele é tido como um dos guerreiros Ultra mais poderosos, mas infelizmente seu número de derrotas nos seriados é muito maior que o de vitórias.


E agora, ele aparece na versão Ultra Act, depois de uma reformulação da linha na qual os personagens passaram a ser representados de uma forma mais ideal do que a mostrada no original. A reformulação começou com o personagem Glenfire e o primeiro "Ultra" a ser representado assim foi o Ultraman Gaia. E finalmente temos um personagem da continuidade clássica. Vamos ver como ficou.

Vamos começar pelo próprio Zoffy. ele vem com um número considerável de mãos intercambiáveis e vários acessórios, incluindo um muito esperado pelos fãs do primeiro Ultraman.

Visão de corpo inteiro. O visual é bem robusto, com músculos bem delineados, diferente do original que era só uma roupa de mergulho modificada, sendo mais próxima à versão em quadrinhos do mestre Mamoru Uchiyama.

Close do rosto. É bem parecido com o do Ultraman, embora haja diferenças discretas, como o formato do "nariz". Apesar de seguir uma linha mais próxima do ideal, debaixo dos olhos podemos ver os furinhos por onde o ator olha através da máscara.

Uma das maiores características do Zoffy são as Star Marks, as medalhas de honra que ele conquistou em todos esses anos. A posição difere de seriado para seriado e esta segue o modelo usado na série mais recente, Ultraman Mebius.

A Luz de Aviso. A pintura da borda é muito mais caprichada que na primeira versão do Ultraman, parecendo ter um anel metálico. A textura do fundo também é mais bem feita, fazendo parecer brilhar.

Assim como em outros modelos da série, está disponível uma peça para representar a Luz de Aviso em vermelho. A troca não é muito fácil e requer cuidado para não arranhar a pintura.

É possível trocar uma peça das costas por outra com um conector para um Soul Stage, a base articulada da Bandai. As bases para figmas, Revoltechs e as di:Stages da Good Smile Company também funcionam.

Como dito antes, os músculos dos braços e pernas são bem delineados e não mais simplesmente tubulares como no primeiro Ultraman.

O sistema de articulações é o mesmo da linha, mas com várias melhorias. As articulações são firmes, sem serem duras demais e não há nenhum ponto frouxo (ao menos no meu exemplar).


O tronco em especial ficou bem flexível. A curvatura é excelente e permite que a figura faça poses bem ousadas, embora perca para outro modelo da linha, o Mirror Knight.

Imitando uma ilustração de Mamoru Uchiyama.

Comparação com o primeiro Ultraman. A diferença na proporção e na modelagem são gritantes. eu já achava o primeiro Ultraman perfeito, mas agora fico em dúvida. Incrível o que apenas dois anos trazem de diferença.

Um dos maiores atrativos da figura, ou melhor dizer, da linha: os efeitos de raios. Estes representam o Raio M87, tido como o mais poderoso dos Irmãos Ultra. Ele foi usado poucas vezes, pois era dito que o raio era tão forte que se disparado com a potência máxima dentro da atmosfera terrestre poderia causar um desastre.

A peça é bem comprida e não é uma simples placa, parecendo mais um cristal, com os relevos representado o raio.

A peça do raio é colada à mão.

Essa peça que representa energia ao redor do braço não tinha no original, sendo que todos se lembram do raio sendo disparado sem ele.

A peça pode ser usada pelo primeiro Ultraman para representar o Ultra Attack Beam usado uma única vez contra o monstro-planta Keronia, que era imune ao raio Spacium.

Esta mão intercambiável é bem curiosa, mas ela tem um propósito. Ela serve para recriar uma cena do primeiro capítulo do Ultraman Taro.

Está incluído este bracelete, o Ultra Converter usado por Zoffy para salvar o Ultraman Ace de Aribunta e do ser subterrâneo Giron. O bracelete serve como um recarregador de energia que deu a Ace força os suficiente para ficar mais de três minutos em sua forma Ultra.

Esta peça serve para representar uma das cenas mais marcantes de Zoffy, a luta contra o pássaro-monstro Birdon, no qual o fogo disparado pelo monstro acabou incendiando sua cabeça.

A peça foi modelada para se ajustar à cabeça de Zoffy, mas o fogo não é tão bem feito quanto os de outros modelos como por exemplo o Glenfire.

Está incluída a Capsula Beta, o item de transformação do primeiro Ultraman.

A mão para segurar pode ser usada pelo Ultraman e com isso ele finalmente pode usar a Capsula Beta.

Zoffy voltaria à Terra em outras ocasiões como em Ultraman Mebius, na última batalha contra o Alien Emperor.

A seguir o Brothers' Mantle, com as considerações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html