sábado, 24 de novembro de 2012

Nendoroid Sayaka Miki




Sayaka é uma das melhores amigas de Madoka, junto com Hitomi Shizuki. Sayaka é alegre e tem gênio forte, chegando a ser um pouco teimosa. Ela também nutre uma paixão secreta por um amigo de infância, Kyousuke Kamijô, que foi internado em um hospital depois de sofrer um acidente. Kyousuke é um violinista prodígio, mas devido ao acidente, perdeu os movimentos da mão, o que impediu que ele pudesse tocar violino. Sayaka vai visitá-lo todos os dias e sempre lhe leva um CD de música clássica. Muitos deles são bem raros, mas Sayaka sempre dá um jeito de encontrá-los.


Sayaka mantém segredo sobre o estado de Kyousuke, mas ele um dia descobre que nunca mais poderá tocar violino e se desespera. Sayaka então decide fazer um contrato com Kyubey e se tornar uma Puella Magi em troca da cura para Kyousuke. Com seus novos poderes, Sayaka salva Madoka e Hitomi de uma Bruxa e se torna a "protetora da cidade de Mitakihara". Mas logo ela se depara com uma Puella Magi concorrente, Kyouko Sakura, que quer tomar esse "território" cheio de bruxas.

Como Sayaka fez um pedido para curar o braço de Kyousuke, ela possui um poder de regeneração rápida e que também pode curar os ferimentos de outras pessoas. Ainda, muitas de suas mágicas tem a música como tema.

Curiosidade: Eri Kitamura, a dubladora da Sayaka já foi atriz mirim e apareceu em Ultraman Dyna como a fase infantil da heroína Ryo Yumimura.

O conteúdo da caixa. Chama bastante a atenção o número de espadas.

Visão de corpo inteiro. O visual lembra muito o de um personagem de fantasia medieval, com a capa. e mais uma vez a Good Smile Company tem sucesso ao apresentar uma versão comprimida da personagem.

Close do rosto. Incrivelmente fiel ao original. A expressão que vem de fábrica é um leve sorriso.

A segunda expressão é um pouco mais séria, como que antes do combate.

A terceira é da Sayaka levando danos ou em sérias dificuldades.

O visual é levemente inspirado no da Mami, com um corpete e um bustiê por cima. A saia também é bem detalhada, com moldes das dobras.

No umbigo podemos ver a Soul Gem esculpida e com pintura metálica.

Assim como a Mami, ela tem meiões, mas presos por uma cinta. As botas também são bem típicas de fantasia medieval.

A capa é feita de PVC e podemos notar leves sombras de azul.

O braço é seccionado em várias partes.

Está incluída uma peça para ser trocada no antebraço esquerdo.

Ele serve para que a Sayaka possa abrir os braços e representar a pose da ilustração oficial.

Sayaka usa como arma a espada e o conjunto inclui oito delas.

Duas das espadas possuem um pino no cabo.

Com isso é possível colocar as espadas em duas mãos com conectores para que a Sayaka possa segurar as duas espadas.


Também está incluído este braço esquerdo extra para que Sayaka possa segurar a espada na pose da foto.

A base desta vez vem com suportes para as espadas.

Com isso é possível representar a cena de preparação do Splash Stinger, no qual Sayaka arremessa as espadas em direção ao inimigo.

Combinando com o papel base que vem na versão figma.

Um dos suportes para espada acaba sobrando, mas é possível colocá-lo no lugar do suporte para Nendoroid. Nesse caso, é preciso apoiar a capa nas espadas.



Junto com a versão figma.

Junto com outras versões da Sayaka. Eu até gosto da personagem, mas não tanto assim.

Love Me Do

Tempestoso

Affettuoso

Look At Me
Sim, o modelo tem compatibilidade de expressões com outras Nendoroids.

E assim termino o review da versão Nendoroid da Sayaka Miki, feita pela Good Smile Company. Mais uma vez temos uma boa versão comprimida da personagem, seguindo a tradição Nendoroid. Mas é uma pena que ela não vem com uma perna curvada, o que daria muito mais possibilidades de poses. O número de espadas compensa um pouco essa deficiência e os suportes ajudam a criar as cenas mais impressionantes do desenho. Mesmo assim, ela perde um pouco para a Nendoroid da Mami, que vem com muito mais acessórios, além de uma figura da Bruxa dos Doces. É uma pena que a Sayaka não venha com uma Nendoroid Petit da Bruxa Sereia. Ainda, não sei se é só no meu exemplar, mas a mão direita de segurar a espada tem uma conexão um pouco frouxa no pulso. Mesmo assim recomendo fortemente essa figura para os fãs do desenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html