sábado, 10 de novembro de 2012

S.H. Figuarts Kyouryu Greeed




Um dos vilões do seriado Kamen Rider OOO é o Dr. Kiyoto Maki, engenheiro-chefe da Fundação Kougami e criador de vários apetrechos como as motocicletas Ride Vendor e os mini robôs Candroid. O Dr. Maki mantinha secretamente contato com os Greeeds através de Kazari e fornecia a eles recursos e suprimentos. Maki vivia com a irmã mais velha, que sempre o tratava bem e era seu apoio após ter perdido os pais. Mas um dia, essa irmã mudou chegando a abandoná-lo pois estava prestes a se casar. Nessa noite, por acidente, o então menino Dr. Maki incendiou a mansão onde os dois moravam, matando sua irmã. Traumatizado, o Dr. Maki se tornou uma alma amargurada que acredita que as coisas devem acabar quando ainda são belas. Desde então, ele se tornou obcecado pelo fim do mundo e pesquisou um jeito de realizar essa idéia.


E foi esse desejo pelo vazio que permitiu que ele absorvesse parte das medalhas dos dinossauros e se tornasse um Greeed. E um Greeed extremamente poderoso, capaz de destruir as Core Medals de outros. Ele também é capaz de criar Yummies de objetos inanimados e que se tornam monstros baseados não só em dinossauros, como também em animais imaginários, como os unicórnios. Um Yummy Pteranodon havia surgido em um especial para cinema do Kamen Rider OOO muito antes do Dr. Maki se tornar um Greeed. A criação desse Yummy foi atribuída a um Greeed que nunca apareceu, de nome "Gill". O Dr. Maki nunca assumiu um nome como Greeed e por isso foi atribuída a denominação Kyouryu (a palavra japonesa para designar os dinossauros) Greeed.

Assim como os outros Greeeds, o Kyouryu Greeed esteve disponível para venda exclusiva por tempo limitado na Tamashii Web, a loja virtual da Bandai.

O conteúdo da caixa. Vem com pouca coisa, mas pelo menos inclui uma base com suporte.

Visão de corpo inteiro. Assim como nos outros Greeeds, a escultura é bem intrincada e muito bem feita. As asas dão um ar bem imponente ao modelo, digno de ser um "último inimigo". Também lembra um "Dark Hero" americano.

"Close" do rosto. a cabeça lembra um Tiranossauro e a gola é composta de parte da cabeça de um Triceratops. Os olhos são feitos em material transparente. Devido às partes ao redor, a cabeça não tem muita mobilidade.

As ombreiras têm o formato de cabeças de Pteranodon. Se bem que com a barbatana do lado, poderia ser um Ictiossauro, mas creio que ele segue os animais representados nas medalhas. A modelagem e a pintura com degradê são feitas com capricho.

As ombreiras são presas por conexões esféricas, podendo se mover para cima, para baixo e serem giradas até certo ponto.

A placa peitoral tem o formato da cabeça de um Triceratops. Os chifres são feitos em material rígido e por isso podem quebrar. As pontas são bem afiadas e por isso também é preciso cuidado no manuseio.

O cinto é igual ao dos outros Greeeds, com o núcleo em material transparente.

As pernas são moldadas com toneladas de detalhes.

Os tornozelos não se inclinam muito para a frente, o que faz com que seja difícil manter o modelo em pé. Esse é o único defeito que eu encontrei.

E assim com em todos os Greeeds, a quantidade de detalhes é insana.

O manto é feito de material maleável, com pintura brilhante na parte de trás e fosca na parte da frente. Ele se move para formar duas asas.

Está incluído este boneco, o "Kiyo-chan", que é o objeto que sustenta o pouco de sanidade que resta no Dr. Maki. Quando algo acontece com ele, o doutor se descontrola e entra em pânico.

Não existe nenhuma peça para conectar o boneco ao modelo, sendo necessário um pouco de paciência. Na forma Greeed, o Dr. Maki não parecia depender do boneco, chegando até a jogá-lo fora, mas é uma peça de bonus bem interessante. Na verdade, os braços do boneco se movem para cima e para baixo.

A base com suporte é um pouco diferente, feita com material transparente roxo, decorado com as medalhas dos dinossauros. Também se pode ver a inscrição 良き終末を (Yoki Shuumatsu wo), que significaria "Bom fim de mundo". Curiosamente, uma expressão com essa mesma pronúncia significaria "Bom fim de semana".

O modelo tem várias partes que interferem nos movimentos. Ele não se mexia muito no seriado e sendo assim, poses mais estáticas combinam com ele.

Mas se for necessário, é possível fazer algumas poses mais dinâmicas.

Junto com o Kamen Rider OOO PuToTyra Combo, que é composto pelas mesmas medalhas.

O Dr. Maki foi um oponente formidável.

Mesmo juntado forças com o Ankh era difícil para OOO derrotá-lo.

E mesmo se valendo de estratégia...

... era impossível vencer o doutor.

Em uma tentativa desesperada, OOO tenta usar o poder descontrolado dos dinossauros...

... mas é detido pelo Ankh, que faz com que OOO volte a si...

... e lhe dá as medalhas que compõem seu corpo, incluindo aquela que contém sua personalidade.

Com isso, Eiji assume o Combo TaJaDol.

Só assim ele consegue derrotar o doutor de uma vez por todas.

Todo o quadro de vilões do Kamen Rider OOO reunido. Com isso eu fecho esta coleção. Na verdade tem mais um modelo, o Eiji Greeed, mas não tenho utilidade para ele e por isso deixo assim.


E assim termino a apresentação da versão S.H. Figuarts do vilão Kyouryu Greeed. Só para variar, a qualidade é alta, sem grandes defeitos, tirando talvez o fato dele ser difícil de colocar em pé. Mesmo assim, ele é insanamente moldado e pintado, além de não possuir falhas de qualidade como articulações frouxas ou duras demais. Ele também é imponente como um "lider vilão" e pode ser uma boa aquisição. Recomendado para os fãs de Kamen Rider OOO, mas é preciso ter em mente que o período de vendas já acabou e é difícil conseguir um exemplar.

O Kyouryu Greeed vai aparecer no jogo Heroes' VS para PlayStation Portable, com previsão de lançamento em 07/02/2013 no Japão. Vai ser um jogo de luta e além dele estarão disponíveis o Kamen Rider OOO, Ultraman Mebius, o Gundam OO além de muitos outros. E a grande maioria vai ser dublada pelos atores originais. Infelizmente personagens mais antigos não estão incluídos na lista (ao menos, ainda não)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html