sábado, 8 de dezembro de 2012

ex:ride Saber Motored Cuirassier

Saudações.

Desta vez vou apresentar a versão ex:ride da motocicleta Motored Cuirassier, que aparece no desenho Fate Zero, feita pela Max Factory.

Obs.: Esta apresentação faz uso totalmente desvirtuado do modelo. Fãs da série Fate devem tomar cuidado.


A linha ex:ride seria uma linha de acessórios que teria o objetivo de representar veículos para serem usados pelas figmas. Também estão disponíveis veículos comuns como bicicletas, lambretas e triciclos, além de patins, skates e até mesmo jet skis. Também estão disponíveis veículos de personagens, como o uniciclo da série em quadrinhos japonesa Gantz.


A Motored Cuirassier é uma motocicleta de modelo único utilizado pela personagem Saber no desenho Fate/Zero. Infelizmente, eu não vi o desenho e comprei o modelo com um outro propósito que veremos mais abaixo. Por esta razão aviso mais uma vez aos fãs da série Fate que será feito uso desvirtuado do modelo.


O conteúdo da caixa. Além da motocicleta, estão incluídos um folheto de instruções e peças extras para a figma Saber Zero Ver.



Visão de vários lados da motocicleta. A modelagem é elaborada e cheia de detalhes. Uma representação fiel do original (ao menos em relação a ilustrações que eu vi).


A parte da frente da moto lembra um elmo de cavaleiro.


É usado material transparente na parte que lembra o visor do elmo de cavaleiro, que talvez seja o farol.



O modelo usa várias outras partes em material transparente, como o núcleo (?) do motor e o farol traseiro (?).


Os escapamentos têm pintura cromada. O bocal não é aberto.


As rodas têm os freios (detalhes em preto) direitinho.


Também podemos notar o que suponho ser o símbolo da Saber tampografado na ponta da moto.


Os pneus são feitos de borracha sintética e têm a textura direitinho.


Os guidões são feitos de material rígido, assim como os freios. Diferente das S.H. Figuarts EX, não estão incluídos guidões de material maleável.


Existem peças que imitam suspensões, mas elas não são funcionais como nos modelos da S.H. Figuarts EX ou nos da Maisto.


Estão incluídas estas peças inatercambiáveis para serem usadas na figma Saber Zero Ver., mas no meu caso, elas não têm nenhuma utilidade.


Na verdade, eu comprei esse modelo para ser usado pelo S.H. Figuarts Shadow Moon, já que o esquema de cores é próximo. Mas vendo bem, o prateado tem um tom diferente.


A moto fica um pouco pequena, mas dá para usar sem grandes problemas. Mas existe um porém: a pintura do assento pode manchar a figura que monta nela. O melhor nessa hora é colocar um plástico na área de contato.


É preciso extender e abrir bem as pernas para que os pés fiquem no lugar certo. O guidão é um pouco fino, mas cabe, embora escape às vezes.



No fundo e nos lados da motocicleta existem pontos onde podem ser conectados os suportes das bases figma e di:Stage.


O problema é que os suportes figma não são fortes o suficiente para sustentar o peso da moto. Sendo assim é recomendável usar as Soul Stage for Mechanics da Bandai, que vem com uma base com catraca, feita para segurar modelos de metal.


Com isso (e algumas peças de efeito) é possível fazer cenas acrobáticas típicas dos seriados Kamen Rider.


Dynamic Smash!


- SHADOW SABER!!!


- MOTOR CRASH!!!


- GWAAAAAAHHHH!!!


Outro golpe com a moto.


- Modo automático.


Ativado.


Travado no alvo.


- VITAL CHARGE!!!



- TÔH!!!


- SHADOW KICK!!!


Sparkling Attack ativado. Seguindo o Shadow Kick.


- SHADOW CRASH!!!


- GWAAAAAHHH!!!



- Vitória!


Junto com o Kamen Rider Black. Infelizmente não tenho a moto do Black, a Battle Hopper, então essa fica sendo a Hopper Sector.


Double Rider! A Nova Geração!


Realmente Kamen Rider tem que ter motocicleta.

E assim termino a apresentação da versão ex:ride da Saber Motored Cuirassier, feita pela Max Factory. É um modelo muito bem feito. A escultura é soberba e representa bem essa máquina de fabricação única. Uma pena que ela não tem suspensões que funcionem ou guidões de material maleável, mas em compensação, ela vem com acessórios para que a personagem original possa subir nela sem problemas. E como deu para ver, mesmo com o Shadow Moon funciona, apesar de um pouco pequena. No total, eu recomendo esse modelo não só para os fãs de Fate/Zero, como também para quem tem o S.H. Figuarts do Shadow Moon e precisa dar um veículo para ele. Mas é preciso ter em mente aquilo da pintura do assento manchar a figura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que os comentários sejam apenas sobre assuntos abordados na matéria. Agradeço desde já.

Dicas de lojas e onde comprar nos links: https://usys222.blogspot.com/p/sobre.html